quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

IGNORÂNCIA DOS ESTUDIOSOS QUÂNTICOS DÁ NISTO

A FISICA QUÂNTICA DE NOVO DESENTENDENDO O QUE NÃO CONHECEM
A FÍSICA DA GRAVIDADE ESTÁ DESAPARECIDA DAS PUBLICAÇÕES
ESTAREI ANUNCIANDO EM BREVE MEU LIVRO CONTENDO COMUNICADO SOBRE O CAMPO UNIFICADO.
A FÍSICA QUÂNTICA ESTÁ PERDIDA, CHEIA DE SUPOSIÇÕES EXCLUSIVAMERNTE OLHANDO A INFINITA VARIEDADE DE PARTICULAS, SEUS AGLOMERADOS, TAMANHOS, FORMAS E AS EVOLUÇÕES COMO “STRINGS” NEM MESMO COMEÇAM A RACIOCINAR QUE TUDO ISSO É “QUANTA” (VAZIOS!) E QUE OS VAZIOS PRESSUPÕEM A EXISTÊNCIA DE MASSA DENTRO DA QUAL SÃO “VAZIOS”...
O ARTIGO PODE SER LIDO EM:
ALGUNS TEXTOS:
Espaço-tempo pode ser um “código de correção de erros quânticos”
Por Natasha Romanzoti, em 7.01.2019
O mundo quântico é incrível e cheio de possibilidades. Só que também é muito frágil: por exemplo, qubits entrelaçados são muito propensos a erros, o que é um impedimento para a computação quântica eficiente.
...
Conforme argumenta John Preskill, físico teórico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA), a correção de erros quânticos poderia explicar como o espaço-tempo alcança sua “robustez intrínseca”, apesar de ser um material quântico frágil.
“Eu acho que essa conexão com a correção quântica de erros é a explicação mais profunda que temos para por que esse é o caso”, argumenta.
A propensão a erros
Em 1994, um matemático da AT & T Research chamado Peter Shor descobriu que os hipotéticos computadores quânticos ...

Mas um problema fundamental estava no caminho de realmente construir tais computadores: a fragilidade inata de seus componentes físicos, os qubits, unidades de computação que podem estar em dois ...

Para que os computadores quânticos funcionem, os cientistas precisam encontrar maneiras de proteger as informações, mesmo quando qubits individuais forem corrompidos. Além disso, devem detectar e corrigir erros sem medir diretamente os qubits, uma vez que as medidas colapsam as possibilidades coexistentes dos qubits – eles passam a ser somente 0 ou somente 1, o que não sustenta cálculos quânticos.
...
A correção de erros quânticos
Em 1995, Shor forneceu evidências de que existem bons códigos para corrigir erros quânticos. Os cientistas da computação Dorit Aharonov e Michael Ben-Or (e outros pesquisadores trabalhando independentemente) provaram um ano depois que esses códigos poderiam, teoricamente, levar as taxas de erro a quase zero....

Agora, mesmo que pequenos computadores quânticos... ESTARÃO COMEÇANDO A VER QUE É OUTRA A NATUREZA DA MASSA GRAVITACIONAL?  Em 2014, por exemplo, físicos encontraram evidências de uma conexão profunda entre a correção de erros quânticos e a natureza do espaço, do tempo e da gravidade.
...
O universo quântico
Na teoria geral da relatividade de Einstein, a gravidade é definida como o tecido do espaço e do tempo – ou “espaço-tempo” – que se inclina em torno de objetos massivos. Por mais poderosa que seja a teoria de Einstein, os físicos acreditam que a gravidade deve ter uma origem mais profunda e quântica da qual o tecido do tempo de alguma forma emerge.
Ao estudar um universo teórico chamado de “espaço anti-de Sitter”, que funciona como um holograma, os cientistas determinaram que o tecido flexível do espaço-tempo é uma projeção que emerge de partículas quânticas emaranhadas que vivem em seu limite externo. Ahmed Almheiri, Xi Dong e Daniel Harlow fizeram cálculos sugerindo que essa “emergência” holográfica do espaço-tempo funciona exatamente como um código quântico de correção de erros.
SERIA CORREÇÃO DE ERROS OU LIBERDADE DE ERRAR?
...
Buracos negros
A linguagem da correção de erros quânticos também está começando a permitir que os pesquisadores investiguem os mistérios dos buracos negros: regiões esféricas nas quais o espaço-tempo curva tão profundamente para o centro que nem mesmo a luz pode escapar.
....
ACUSAM A RELATIVIDADE DE ESTAR FALHA...
Esses lugares cheios de paradoxos são onde a gravidade atinge seu apogeu e a teoria da relatividade geral de Einstein falha.
...
Como bônus, os pesquisadores esperam que o espaço-tempo holográfico também aponte o caminho para a computação quântica escalável. “O espaço-tempo é muito mais inteligente do que nós”, disse Almheiri. “O tipo de código de correção quântica de erros que é implementado nessas construções é um código muito eficiente”.
...
Ressalvas
Os melhores códigos de correção de erros podem recuperar todas as informações codificadas de um pouco ..

Possibilidades
Preskill explica que a correção quântica de erros nos dá uma maneira mais geral de pensar sobre geometria em uma linguagem de código que deve ser aplicável a situações mais gerais, inclusive um universo de de Sitter como o nosso.
Um espaço de Sitter e um anti-de Sitter têm características em comum: ambas as geometrias do espaço-tempo obedecem à teoria de Einstein, embora se curvem em direções diferentes, e ambos os tipos de universos contêm buracos negros, por exemplo.
...
,,, resolver o paradoxo da informação de Hawking.
Os pesquisadores ainda estão estudando essa linguagem, mas Preskill acredita que ela será um dia transferida para o espaço-tempo real. “É realmente o emaranhamento que está mantendo o espaço junto. Se você quer tecer o espaço-tempo a partir de pequenos pedaços, você tem que emaranhá-los da forma certa. E a forma certa é construindo um código de correção de erros quânticos”. [QuantaMagazine]
NOSSA CONCLUSÃO
É HERANÇA DOS ENUNCIADOS DE EINSTEIN:
É NECESSÁRIO, PRIMEIRO, DEFINIR A NATUREZA DESSE CONTINUO ESPAÇOTEMPO.
COM BASE NESSA DEFINIÇÃO, TRAÇAR UM EXPERIMENTO.
A PROVA DE QUE A DEFINIÇÃO ESTÁ CORRETA SERÁ “EXTRAIR DESSA MASSA INFINITA UM VOLUME ILIMITADO DE ENERGIA PARA USO NO CAMPO QUÂNTICO”.

A TESE DE EINSTEIN SOBRE O CONCEITO DE "DEUS":
"ELE não joga dados com o homem”,
Fato novo? Nossa vida e morte são ao azar meeeesmo! Logo, “alguém” está jogando dados em roleta sobre nossa existência, e a roleta está viciada... CONTRA NÓS! Temos que descobrir “quem” se interessa em decidir nas “sombras” a hora em que nos vai devorar... 
Está assim fácil! Nas sombras... nos devoram... depois de ajudar a engordar... atacando sem quartel... nos sugam... nos adoecem, envelhecem... e matam para comer! 
HÁ UM MICRO-BIOMA DE TRILHÕES DE CÉLULAS VIVAS DEVORADORAS (PATOGÊNICAS) QUE NOS ENVOLVEM POR TODOS OS LADOS!
QUAL SERÁ NOSSO PROGRAMA DE CIÊNCIA DEFENSIVA NESSA GUERRA?
ENTRAR COM MELHORAS DE NOSSO DNA, FAZENDO DEFESA PRÉVIA DE TODOS OS ATAQUES!
CONHECEREMOS A VERDADE E A VERDADE NOS LIBERTARÁ!
DEPENDEMOS DE BACTÉRIAS DEFENSIVAS E DIGESTIVAS... 
Mas elas cedem também aos ataques das destruidoras um dia, como se fossem criadoras que entregaram a nós para abate PELAS DEVORADORAS! 
COMO SAIREMOS DESSA?
UM DIA TEREMOS NOSSO DNA RENOVADO E QUE NOS PERMITIRÁ VIVER SEM DEPENDER DE OXIGÊNIO DO AR E SEM TER QUE DIGERIR OUTROS MATERIAIS VIVOS. E TAMBÉM PODENDO ISOLAR DE TEMPERATURAS EXTREMAS SEM MORRER.
PELAS CIÊNCIAS EM ANDAMENTO, ESTAMOS BEM PERTO DISSO.
ALGUNS LINKS NESTE ARTIGO PARA COMPREENDER MAIS


Nenhum comentário: