segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A CIÊNCIA EXPLICA A INEFICIÊNCIA DOS BUROCRATAS

AS BUROCRACIAS SE EXPANDEM ATÉ O LIMITE DE SUA INEFICIÊNCIA - CYRIL N. PARKINSON
(Ou como os comitês, gabinetes governamentais e outros tipos de órgãos são criados e crescem até atingir o ponto em que não são relevantes, ou são assim desde o início.)
 Podem ver na Wiki
A lei de Parkinson foi publicada por Cyril Northcote Parkinson num artigo na revista The Economist em 1955, sendo depois reimpresso com outros artigos no livro Parkinson's Law: The Pursuit of Progress [A lei de Parkinson: a busca do progresso] (em inglês), Londres: John Murray, 1958, baseado em sua extensa experiência no serviço civil britânico, e diz que:
O trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização.
De acordo com Parkinson, isso se deve a dois fatores: (1) "funcionários querem multiplicar subordinados, não rivais" e (2) "funcionários criam trabalho um para o outro." Ele também apontou que o total de empregados dentro de uma burocracia aumenta de 5% a 7% ao ano "independentemente da quantidade de trabalho (se houver) a ser feito".
A "lei de Parkinson" é também usada para referir-se a uma derivativa da original, relacionada à computação: "os dados se expandem para preencher o espaço disponível para armazenamento"; comprar mais memória encoraja o uso de técnicas que requerem mais memória. Observou-se que o uso de memória envolvendo sistemas tende a dobrar a cada 18 meses, em média. Felizmente, a capacidade de memória disponível por um preço constante tende a dobrar a cada 24 meses (ver Lei de Moore); infelizmente, as leis da física garantem que isto não poderá continuar para sempre.
A "lei de Parkinson" pode ser generalizada como: "a demanda de um recurso sempre expande para adequar-se à sua oferta." Geralmente adiciona-se uma extensão, mas a oferta nunca se expande para atender a demanda.
Essa generalização tornou-se muito similar à lei econômica da oferta e da procura; que quanto mais baixo o custo de um serviço, maior a demanda deste.
Aplicações da Lei de Parkinson
A Lei de Parkinson é aplicada em muitas áreas do conhecimento humano.
Em gestão de projetos, tarefas individuais com datas-limite raramente terminam antes, pois as pessoas fazendo o trabalho tendem a expandi-lo para terminá-lo próximo à data de entrega. Junto com a síndrome do estudante, tarefas individuais quase sempre têm a garantia de que irão atrasar.
As pessoas veem a lei aparecer em suas atividades diárias. Não importa quantas coisas haja sob responsabilidade de uma pessoa, ela tende a concluí-las. Isso leva à frase, "se você quer que algo seja feito, dê para alguém ocupado" pois parece que as pessoas ocupadas são melhores em "gestão de tempo." Enquanto isso até pode ser verdade, é justo afirmar que, como eles estão fazendo mais, seu trabalho não está expandindo indefinidamente para preencher tempo não-ocupado.
Coeficiente de ineficiência
Parkinson propôs uma regra sobre a eficiência de conselhos administrativos. Ele definiu um coeficiente de ineficiência, sendo o número de membros do conselho a principal variável. O Coeficiente de Parkinson tenta definir o tamanho de um comitê (ou qualquer outro tipo de órgão que toma decisões) em que ele se torna completamente ineficiente.
Isto é o mesmo desastre dos IMPOSTOS em cascata, dos medicamentos e alimentos mercantilizados, dos atendimentos de Saúde e serviços de Previdência apropriados pela burocracia dos Bancos Centrais, das regulamentações sobre Energias, da Educação entregue à formação de escravos ignorantes...
Vejam como ignorante chuta e há quem ouça:
Nem perco tempo mandando pra ele as informações que até a Receita mafiosa implantada pela OAB, já informou- 5 trilhões de reais estão ali declarados como incobráveis ou que não querem pagar.
Vejam o resumo dos documentos no BLOG:
TEMOS QUE SER DE NOVO UM PAÍS COM FUTURO A CURTO PRAZO.
O BRASIL CHEGOU AO MAIS ALTO GRAU DE DITADURA DA BUROCRACIA.
E É URGENTE TOMAR CONHECIMENTO DA ESTRUTURA MENTAL QUE FOI USADA POR UM GOVERNO ACREDITADO COMO “SOCIALISTA”, POPULISTA, E OUTROS NOMES, MAS A SERVIÇO DO ESCRAVAGISMO MUNDIAL DE UMA NOVA ORDEM QUE PERTENCE ÀS MÁFIAS INTERNACIONAIS.
Removam logo esse Aparelhamento que centraliza e canaliza tudo para os vencimentos dos 12 milhões de Burocratas com Tribunais e Congresso, devolvam os 5 trilhões paralisados e coloquem sistema eletrônico de rateio de tributos pelo artigo 145 da Constituição.
Continuem lendo os artigos destes dias no BLOG.

Nenhum comentário: