segunda-feira, 25 de maio de 2020

SE ABRIR O CONFINAMENTO VAI MORRER MUITA GENTE? SIM - DA IMPRENSA...

É OPÇÃO DE CADA UM:
SOBREVIVER PELO GIRO ECONÔMICO É MAIS IMPORTANTE DO QUE PODEMOS CORRER DE RISCOS À VIDA? CADA UM DECIDA E ARRISQUE. SÓ DENTRE OS QUE ARRISCARAM SAEM OS VITORIOSOS. 
O Almirante de Roma ao começo do confronto com Cartago que se diziam donos do Mediterrâneo, respondeu a um marujo que lhe disse que os marinheiros estavam em perigo – Navegare necesse; vivere non necesse. Ou seja, o risco das pessoas morrerem é menos importante do que garantir o trigo para Roma existir. 
ROMA APOSTOU NA VITÓRIA. CARTAGO APOSTOU EM ESCRAVIZAR.
Fernando Pessoa fez um belo jogo de palavras e conceitos – Navegar é preciso (de precisão), mas viver não é preciso (é incerta a vida e a morte). 
UM velho ditado fala que o Leão da fome ruge com mais força do que instintos e medos.
NO CASO DO MANDO IRRACIONAL PRA ISOLAR A TODOS PORQUE MUITOS PODEM MORRER COM O CORONA, É MUITO MAIS BESTIAL PORQUE NÃO PERMITEM NEM OPÇÃO DE ESTUDAR AS SOLUÇÕES NEM DA PESSOA ESCOLHER IR GIRAR A ECONOMIA, COM RISCO ASSUMIDO.
Houve um professor que acelerava as aulas já tomando tempo do almoço, alegava – O Tempo urge e a matéria é vasta. Um aluno replicou – O Leão ruge e a matéria é Besta.
Muito oportuno para o caso dos impostores que querem matar a economia e as pessoas com o isolamento:
ESPERAM QUE O LEÃO DA NECESSIDADE ATAQUE? OU PENSAM QUE AS MENTIRAS ABESTALHADAS POSSAM GERAR OBEDIÊNCIA PRA SEMPRE?
Algo já publiquei sobre uma Intervenção:

Nenhum comentário: