domingo, 19 de julho de 2020

SERÁ QUE TRUMP E PUTIN CONSEGUIRÃO GARANTIR NOSSA PAZ?

NOVO IMPOSTO? CPMF? SEMELHANTE? MAIS UM ASSALTO PIOR QUE OS JÁ BILIONÁRIOS DENUNCIADOS? PASSARÁ AOS TRILHÕES? E OS TENEBROSOS BANQUEIROS CHEGARÃO AOS QUATRILHÕES NOS COFRES?
POR QUE NÃO OBEDECER A CONSTITUIÇÃO E ZERAR OS IMPOSTOS?
E DIZEM QUE BOLSONARO APROVA???
O QUE ENTENDEM OLAVO E BOLSONARO SOBRE ECONOMIA???
DESCULPEM O TAMANHO DESTA MATÉRIA.
O CRIME EM NOTICIA:
VAMOS À DISCUSSÃO DA NOTICIA:
O Globo Colaboração para o UOL 15/07/2020 22h09
...O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender um novo imposto sobre transações digitais, nos moldes da antiga CPMF. Guedes disse em entrevista à Jovem Pan que a alíquota seria "pequenininha", de 0,2%.
Um imposto, uma alíquota pequenininha, de 0,2% sobre o comércio eletrônico, tem uma capacidade de arrecadação bastante importante.
A ideia, que Guedes defende desde a campanha eleitoral de 2018, é retirar impostos das empresas.
ELE NÃO ENTENDE QUE EMPRESAS SEMPRE TEM IMPOSTO ZERO??? TRANSFEREM AOS PREÇOS SEMPRE!
O ministro afirma que esses impostos são os responsáveis pelos altos índices de informalidade no Brasil. "A pandemia do coronavírus revelou aos brasileiros que entre aquele mundo da CLT, que eram 33 milhões com carteira assinada e o mundo da assistência social, que eram 26 milhões de pessoas recebendo o Bolsa Família, existiam 38 milhões de invisíveis, que são justamente esses que são vítimas dos encargos trabalhistas, excessos de impostos sobre a folha de pagamento e a folha de salário. Por isso eu digo sempre que temos de desonerar a folha de pagamento". Em troca da desoneração, criaria o novo imposto.
CONTINUEM A LER O BESTEIROL GUEDES SE QUISEREM...
OPINIÃO DO BANCO CENTRAL?
'Nova CPMF' tem que ser 'baixa' para não afetar vendas com cartão, diz BC...
.... O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou que o imposto sobre transações digitais em estudo pelo governo precisa ter uma alíquota baixa para não afetar as vendas com cartão e por outros meios de pagamento.
Conforme revelou o UOL, o governo quer desonerar as empresas, acabando com a contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de salários. Em troca, o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer um imposto sobre transações digitais. Seria similar à extinta CPMF (o imposto do cheque), embora o ministro rejeite essa comparação. A alíquota seria de 0,2%, segundo o próprio Guedes, em entrevista à Jovem Pan.
Taxa de desemprego ainda deve piorar no Brasil, diz presidente do BC
Segundo ele, com os juros baixos, uma alíquota alta provocaria a desintermediação financeira. Nesse caso, as pessoas tenderiam a usar mais o dinheiro para evitar o pagamento de impostos. Com isso, as compras digitais diminuiriam, e as vendas com cartão também. A medida também poderia afetar o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo BC.
"Nenhum banqueiro central do mundo que você conversa vai achar que um imposto sobre transação financeira é querido. Mas eu acho que no Brasil a gente tem que olhar o que temos a ganhar e perder. Tem que entender porque ele está sendo criado", disse.
Segundo Campos Neto, a ideia de Guedes de criar o imposto para acabar com a contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de salários é relevante.
Ele deu como exemplo uma experiência que teve quando tentava criar uma plataforma para vender produtos para um banco. Um empregado no Brasil teria de receber um salário 35% menor do que em outras regiões da América Latina diante dos custos para manter um empregado.
COMENTAREMOS? COMO SÃO IGNORANTES TANTO DE ARITMÉTICA QUANTO DE GIRO ECONÔMICO! OU SÃO CONIVENTES COM A AGENDA TENEBROSA DE ACABAR COM O BRASIL???:
VEJAM:
E ENTENDAM A CURVA DE LAFFER:
... PERDENDO 500 BILHÕES, VOLTA UM TRILHÃO.
É TÃO LÓGICO E MATEMÁTICO!
COMO É QUE O NANICO GUEDES NÃO VÊ?
ELE TAMBÉM NÃO VÊ OS SETE TRILHÕES QUE A RECEITA DIZ QUE É DÍVIDA QUE ELE TEM QUE AUMENTAR IMPOSTOS PRA COMPENSAR? E ESTE DINHEIRO ACERTADO EM ACORDO NACIONAL, PODE REENTRAR NO GIRO!
AS BOAS LÍNGUAS EXPLICAM QUE É UM TAL DE MICRÓBIO DAS TREVAS, GEORGE SOROS, QUE MANDA GUEDES FINGIR QUE ESTÁ CERTO, PARA DESTRUIR O BRASIL ...
Um desapontado
TODO ANO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS OS GOVERNOS CRIARAM UMA NOVA CPMF (INDIRETAMENTE)!!!... SEM A CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA, NÓS CONTRIBUINTES ESTAMOS PAGANDO MAIS IMPOSTOS TODO ANO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS!!!... NÃO SEI QUAL É A ALÍQUOTA REFERENTE A ESSE AUMENTO ANUAL DE IMPOSTOS E NEM QUAL O MONTANTE ARRECADADO EM REAIS POR ANO!!!... MAS, DEVE SER QUASE O QUE O GOVERNO VAI ARRECADAR COM A NOVA CPMF (SE FOR APROVADA) !!! LEMBRO QUE NESSES ÚLTIMOS 10 ANOS NÃO HOUVE PANDEMIA E O DINHEIRO NÃO FOI SUFICIENTE!!!... O PAÍS, OS BRASILEIROS E OS SERVIÇOS PÚBLICOS SÓ FORAM PIORANDO!!!... MAS, CRIARAM PRIVILÉGIOS, HOUVE AUMENTO DE PESSOAL E AUMENTOS DE SALÁRIOS NO SETOR PÚBLICO!!!... HOUVE AUMENTO NO NÚMERO DE MUNICÍPIOS!!!... HOUVE AUMENTO DOS PENDURICALHOS!!!... HOUVE AUMENTO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE RECEBERAM SALÁRIOS ACIMA DO TETO CONSTITUCIONAL (DEFINIDO PELO STF) !!! ISSO MOSTRA QUE AUMENTO DE ARRECADAÇÃO NÃO ADIANTA!!! E SIM GESTÃO!!!
ACORDO PARA SEGURANÇA MUNDIAL TRUMP E PUTIN? 
DAREI NOTICIA DEPOIS

Nenhum comentário: