terça-feira, 10 de novembro de 2020

O PÂNTANO TENTA O GLOBALISMO PRA SEMPRE NA FRAUDE DE BIDEN

QUAL FOI A MAIOR EXPANSÃO DE SONHO GLOBALISTA DESTE PLANETA?

COM A ONDA ATUAL O PÂNTANO PENSA QUE VENCEU A TODOS. COM ISSO,  O DOMINIO MONETÁRIO ESCRAVIZARIA PRA SEMPRE OS QUE NÃO MATAREM. Vejamos um estudo de impérios que também tentaram.

https://www.livescience.com/worlds-biggest-empire.html?utm_source=Selligent&utm_medium=email&utm_campaign=9160&utm_content=LVS_newsletter+&utm_term=3215977&m_i=9%2BDjgSdbqFtT4Dv2TPlzMIG5zIkhuoIJkGaXTPJqf8fyLT7p4TpvHI4zBteJSrUXO6e2pB31e%2BXMQoz2DTS3EnRbVdcJzDllJPCZaPT99b

1.Império Aquemênida em 480 aC Também conhecido como Império Persa, estima-se que dominou 44% da população mundial.

2. Embora possa legitimamente reivindicar ser o maior império de terras contíguas, o império de Gengis Khan não durou muito. Apenas 88 anos.

3. O Império Britânico pode não ter sido contíguo, mas venceu os mongóis em termos de massa de terra sob seu controle.

4. O Império Otomano, governado a partir da Turquia moderna, sobrepujou o Império Britânico porque governou por pelo menos 600 anos.

5. Império Romano persistiu quando se dividiu em dois para criar o Império Romano Ocidental e o Império Romano Oriental - o último dos quais durou mais tempo, perto de 1.500 anos.

O SEGREDO DESSA DURAÇÃO GLOBAL FOI A LÍNGUA. O LATIM É AINDA A LINGUA COM SISTEMA DE COMUNICAR MELHOR ESTRUTURADA DO MUNDO.

6.Castelhano é hoje a língua mais falada em casa (1,3 bilhão), tendo na sua retaguarda o inglês (500 milhões), o português (450 milhões) e o mandarim (400 milhões) embora oficialmente impositivo para 1,3 bilhões.

7.Se aceitamos o critério de outras línguas absorvidas, o português bate a todos - só no Brasil absorveu mais de 500 idiomas.

8.Se adotamos o critério de expansão da população falante, o português também bate a todos. De pouco mais de um milhão ao começar a descrição de Camões, hoje é falado por 450 milhões em 500 anos.

O matemático Goedel ao explicar que os sistemas mais bem organizados dominam os de menor abrangência, explica como o Latim durou mais e os dois últimos idiomas derivados prevalecem (castelhano e português). É que estes continuam com essas regras latinas de flexões, adoções e derivações, e assim são adotados onde entram e nem à força deixam de ser o fator de riqueza como em Goa que é o estado mais próspero da Índia, ou Macau onde só 4% são de origem de fora, mas 96% chineses continuam a língua de Camões pra tudo.

Já abordamos esses fatos em outros artigos.

https://mariosanchezs.blogspot.com.br/2016/12/lingua-portuguesa-no-mundo.html

https://mariosanchezs.blogspot.com/2017/08/por-que-china-aposta-na-lingua.html

https://mariosanchezs.blogspot.com.br/2017/05/maio-05-dia-da-comunicacao-para-equipe.html

Nenhum comentário: