quarta-feira, 11 de abril de 2018

A REVISTA FORBES ACONSELHA TRUMP

FORBES Dá um conselho ao PRESIDENTE TRUMP:  SUBSTITUA O DÓLAR POR OURO COMO A MOEDA GLOBAL PARA TORNAR A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE
COMENTARIO PREVIO – O Brasil e outros países em desenvolvimento possuem muito ouro por extrair, mas as Máfias do ouro estão de posse dos direitos de lavra. O levantamento das reservas para explorar no Brasil mostra que ultrapassam 33 mil toneladas (Lembremos que desde a descoberta foram extraídas ao redor de 2.600 toneladas). Se tivermos a energia necessária disponível, essa reserva sobe para 70.000 toneladas.  Essa é uma das consequências que podemos ter ao desenvolver nossa descoberta. A afirmativa do Editor abaixo, de que os Estados Unidos possuem mais ouro do que Alemanha e FMI juntos se refere ao ouro guardado em cofres. Assim como o Brasil, nos States e no México também há grandes reservas por extrair. E do mesmo modo, nosso invento que traz energia sem limites, tornará essas reservas em um volume astronômico. Resta saber o que aconteceria com o preço do ouro se essas extrações acontecessem em curto prazo.
Por Editor em 28 de fevereiro de 2017 (De Forbes)
Isso deixa a terceira opção, "adotar um padrão ouro internacional modernizado, como proposto na década de 1960 por Rueff e em 1984 pelo seu protegido Lewis E. Lehrman ... e então-Rep. Jack Kemp "(cuja fundação epônima eu aconselho). A este deve acrescentar, como o colaborador da Forbes.com, Nathan Lewis, observou perspicaz, a remoção de barreiras fiscais e regulamentares ao uso de ouro como moeda.
Como observei repetidamente, Donald Trump mostra uma forte afinidade pelo ouro. Ele também mostrou uma compreensão intuitiva de como o padrão-ouro era crucial para ter feito a América grande:
Donald Trump: "Nós costumávamos ter um país muito, muito sólido porque era baseado em um padrão-ouro", disse ele à televisão WMUR em New Hampshire em março do ano passado. Mas ele disse que seria difícil trazê-lo de volta porque "nós não temos o ouro. Outros lugares têm o ouro ".
O comentário de Trump para a GQ: "Trazer de volta o padrão-ouro seria muito difícil de fazer, mas garoto, seria maravilhoso. Teríamos um padrão para basear nosso dinheiro ".
Trump foi enganado para acreditar que "nós não temos o ouro. Outros lugares têm o ouro”. Na verdade, os Estados Unidos, a Alemanha e o FMI juntos têm cerca de tanto ouro quanto o resto do mundo combinado e a América tem bem mais do que a Alemanha e o FMI combinados.
[Nota: Esta coluna foi atualizada para esclarecer que os Estados Unidos têm muito mais ouro do que a Alemanha e o FMI combinados, mas não, como originalmente afirmado, mais do dobro.]
Nós temos o ouro. Retornar ao padrão-ouro não seria muito difícil de fazer.
OBSERVAÇÃO:
No Brasil nem sabemos exatamente quanto seria o ouro que teríamos em barras se fosse possível minerar tudo que tem. O GEA pede nossa opinião e eu peço para lerem o que já publicamos anteriormente sobre Cartão da Mamãe sempre credor em estudo por membros do GEA. Já quanto ao ouro americano, mexicano e canadense me parece que somariam metade do mundial. E acredito que o ouro mutante de chumbo será também conseguido. Assim o mundo me parece concretamente capaz de fazer esse padrão de moeda e circular de fato com ele. 

Nenhum comentário: