sábado, 16 de junho de 2018

VOLTAR A SER DONOS DA NOSSA MOEDA PARA NÓS, PARA A AMERICA E PARA TODOS

SERIA ESTA A SOLUÇÃO?
SOBRE BANCOS DONOS DA MOEDA
ESTUDIOSOS ME ENVIARAM ESTES TEXTOS, pedindo uma opinião.
Previamente faço observar que pagar juros pela moeda a Bancos Externos com IMPOSTOS arrancados do giro econômico é o modo de empobrecer os povos. E TRUMP começou exatamente cortando os impostos; o valor cortado equivale a uma emissão de MOEDA! E a providência de TRUMP desburocratizando significa reduzir os custos pagos para giro político que é improdutivo! Portanto a Equipe TRUMP já esta começando e precisa continuar esse processo de Moeda Nova entregue à área do enriquecimento do cidadão. E logo depois precisa mostrar esse método a todos os que querem realizar o SONHO AMERICANO. É assim que Arthur Laffer mostrou em seu gráfico que há um ponto a partir do qual subir aliquotas de impostos reduz o volume de arrecadação.
Vejam nosso imposto ZERO. http://mariosanchezs.blogspot.com/2008/08/imposto-zero-e-indios-de-roraima.html - Aconselhamos uma bilionária renúncia fiscal dos 180 bilhões que faltam, enquanto cortam a máquina política estatal e rateiam as despesas incluindo devolver ao povo o que está em discussão judicial ou administrativa; esse rateio é um IVA que se transfere ao giro e tudo isso dá 5 giros ao ano. Assim, 5 x 180 bilhões é 900 bilhões que serão taxados até 40% nesse rateio, recolhendo 360 bilhões por deixar 180 no giro mais necessitado!
DEIXO AOS AMIGOS DO GEA PARA OPINAREM.
Quatro fatos históricos bastante ilustrativos:
1.Benjamin Franklin
Nos Estados Unidos, na década de 1750, as colônias eram muito prósperas. Não havia imposto de renda, nem desemprego e preços estáveis. Quando solicitado a explicar essa prosperidade aos líderes de volta à pátria, Benjamin Franklin respondeu:
“Isso é simples. Nas colônias nós emitimos nosso próprio dinheiro. É chamado de “colonial scripts”. Nós o emitimos em proporção adequada às demandas do comércio e da indústria para fazer com que os produtos passem facilmente dos produtores para os consumidores. Dessa forma, criando para nós mesmos nosso próprio papel-moeda, controlamos seu poder de compra e não temos interesse em pagar a ninguém”.
 Em 1764, a produção da Colonial Script foi tornada ilegal pela Lei da Moeda, aprovada na Inglaterra (devido à pressão do Banco da Inglaterra), proibindo as Colônias de emitir seu próprio dinheiro, ordenando-lhes que usassem apenas o dinheiro que era fornecido (em quantidades insuficientes) pelos banqueiros ingleses. Benjamin Franklin disse:
“Em um ano, as condições se inverteram tanto que a era da prosperidade acabou e se instalou uma depressão, de tal forma que as ruas das Colônias estavam cheias de desempregados”.
Resultado: poderosos interesses econômicos se opondo ao enriquecimento das nações.
2.Abraham Lincoln - Durante a Guerra Civil (1861-1865), o presidente Lincoln precisou de dinheiro para financiar a guerra do norte. Os banqueiros iriam cobrar de 24% a 36% de juros. Lincoln ficou horrorizado e foi embora muito angustiado, pois ele era um homem de princípios e não pensaria em mergulhar seu amado país em uma dívida que o país acharia impossível pagar de volta.
A solução veio do coronel "Dick" Taylor, um empresário de Illinois que servia como oficial voluntário. Taylor se encontrou com Lincoln em janeiro de 1862 e sugeriu a emissão de papel-moeda sem lastro. Taylor disse "Apenas peça ao Congresso para aprovar um projeto de lei que autorize a impressão de notas do tesouro legal ... e pague seus soldados com eles e vá em frente e ganhe sua guerra com eles também. Se você os fizer com pleno curso legal ... eles terão a sanção completa do governo e será tão bom quanto qualquer dinheiro, como ao Congresso é dado o direito expresso pela Constituição.
Lincoln reconheceu os grandes benefícios dessa sugestão. Em um ponto ele escreveu:
"... (nós) demos ao povo desta república a maior bênção que já tiveram - seu próprio papel-moeda para pagar suas próprias dívidas ..."
As notas do Tesouro foram impressas com tinta verde na parte de trás, então as pessoas os chamavam de “Greenbacks”.
Lincoln imprimiu US $ 400 milhões em dólares (o valor exato foi US $ 449.338.902), dinheiro que ele delegou para ser criado, um dinheiro livre de juros e sem dívidas para financiar a guerra. Ele serviu como moeda legal para todas as dívidas, públicas e privadas. Ele imprimiu, pagou aos soldados, aos funcionários do Serviço Civil dos EUA e comprou suprimentos para a guerra e venceu a guerra.
Pouco depois disso, “The London Times” imprimiu o seguinte: “Se essa política financeira travessa, que teve sua origem na República Norte-Americana, se tornar reduzida a um preço fixo, então esse governo fornecerá seu próprio dinheiro sem custo. Pagará as dívidas e ficará sem dívidas. Ele terá todo o dinheiro necessário para continuar seu comércio. Ele se tornará próspero além do precedente na história dos governos civilizados do mundo. O cérebro e a riqueza de todos os países irão para a América do Norte. Esse governo deve ser destruído ou destruirá todas as monarquias do mundo”.
Os banqueiros obviamente entenderam. A única coisa que repito é que a única coisa que é uma ameaça ao seu poder é que os governos soberanos imprimem papel-moeda sem juros e sem dívidas. Eles sabem que isso quebraria o poder dos banqueiros internacionais.
É claro que os banqueiros não dariam tão fácil, pois estavam determinados a acabar com os greenbacks livres de juros e sem dívidas de Lincoln. Assim ele foi assassinado por um agente dos banqueiros logo após o fim da guerra.
Em 1972, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos foi solicitado a calcular o montante de juros que seriam pagos se esses 400 milhões de dólares fossem emprestados a juros, em vez de serem emitidos por Abraham Lincoln. Eles fizeram alguns cálculos, e algumas semanas depois, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos disse que o governo dos Estados Unidos economizou 4 bilhões de dólares em juros porque Lincoln criou seu próprio dinheiro. Então podemos imaginar o quanto o governo pagou e quanto deveria apenas com base nos juros.
Resultado: poderosos interesses econômicos se opondo ao enriquecimento das nações.
3. John F. Kennedy
Nenhum presidente dos Estados Unidos desde Abraham Lincoln ousou ir contra o sistema e criar seu próprio dinheiro, já que muitos desses chamados presidentes eleitos eram na verdade apenas instrumentos ou marionetes dos Banqueiros. Até que o presidente John F. Kennedy assumiu o cargo.
O presidente Kennedy não tinha medo de “atacar o sistema”, pois entendia como o Sistema da Reserva Federal estava sendo usado para destruir os Estados Unidos.
Como um homem justo e honrado, ele não podia tolerar tal sistema, pois cheirava a corrupção de A a Z. Certamente ele deve ter sabido sobre os Greenbacks que Abraham Lincoln criou quando estava no cargo.
Em 4 de junho de 1963, o presidente Kennedy assinou um documento presidencial, chamado Executive Order 11110, que alterou ainda mais a Ordem Executiva 10289 de 19 de setembro de 1951. Isso deu a Kennedy, como presidente dos Estados Unidos, autorização legal para criar seu próprio dinheiro para administrar o país, dinheiro que pertenceria ao povo, um juro e dinheiro livre de dívidas. Ele havia imprimido Notas dos Estados Unidos, ignorando completamente as Notas da Reserva Federal dos bancos privados do Federal Reserve.
Nossos registros mostram que Kennedy emitiu US $ 4.292.893.825 em dinheiro vivo. Era perfeitamente óbvio que Kennedy estava disposto a minar o Sistema da Reserva Federal dos Estados Unidos.
Mas foram apenas alguns meses depois, em novembro de 1963, que o mundo recebeu a notícia chocante do assassinato do presidente Kennedy. Nenhuma razão foi dada, é claro, para qualquer pessoa que quisesse cometer um crime tão atroz. Mas para aqueles que sabiam alguma coisa sobre dinheiro e serviços bancários, não demorou muito para juntar as peças do quebra-cabeça. Com certeza, o presidente Kennedy deve ter tido em mente revogar o Ato da Reserva Federal de 1913 e devolver ao Congresso dos Estados Unidos o poder de criar seu próprio dinheiro.
É interessante notar que, apenas um dia após o assassinato de Kennedy, todos os Estados Unidos apontam, que Kennedy emitiu, foram retirados de circulação. Foi através de uma ordem executiva do recém-instalado presidente, Lyndon B. Johnson? O Presidente Johnson estava com medo dos banqueiros? Ou ele era um dos seus instrumentos? De qualquer forma, todo o dinheiro que o presidente Kennedy havia criado foi destruído. E nem uma palavra foi dita para o povo americano.
Resultado: poderosos interesses econômicos se opondo ao enriquecimento das nações.

4. Hjalmar Schacht
Hjalmar Schacht foi, de fato, o mais importante formulador de políticas econômicas na Alemanha de 1923 a 1944. Foi autor e principal executor do programa que pôs fim à hiperinflação, e esteve no centro de tortuosas negociações em torno de reparações de guerra devidas pela Alemanha, um dos temas que mais consumiu os melhores economistas entre guerras. Esteve entre os primeiros a aplicar receitas posteriormente denominadas keynesianas contra a Depressão, inventou os controles cambiais e os tratados de comércio por compensação, assim como esquemas financeiros para custear o esforço de guerra encobrindo sua natureza fiscal.
Schacht não era propriamente um economista, no sentido em que hoje entendemos a profissão. Tinha uma formação genérica, não especialmente profunda em economia.
Na chefia da economia nazista cria dois instrumentos financeiros que permitiram o rearmamento alemão, os MARCOS DE COMPENSAÇÃO, moeda gráfica que permitia à Alemanha, que não tinha reservas em libras ou dólares, comprar em outros países creditando numa moeda que só poderia ser gasta na Alemanha. O segundo instrumento foram os MEFO BONDS, bônus com que eram pagos os fabricantes de armamentos, invés de moeda corrente e que por sua vez se tornaram meio de pagamento disfarçado.
A teoria econômica nazista voltou-se aos assuntos domésticos imediatos e, em separado, com as concepções ideológicas da economia internacional. A política econômica doméstica concentrou-se em três objetivos principais:
·         Eliminação do desemprego
·         Eliminação da hiperinflação
·         Expansão da produção de bens de consumo para melhorar o nível de vida das classes média e baixa
Todos estes objetivos visavam contrariar aquilo que era visto como os defeitos da República de Weimar e para solidificar o apoio doméstico ao partido. Nisto, os nazistas foram bem sucedidos. Entre 1933 e 1936 o PIB alemão cresceu a uma taxa média anual de 9,5%, e a taxa de crescimento da indústria foi de 17,2%.
Resultado: A Alemanha tornou-se uma das mais poderosas potências do mundo, mas as ambições imperialistas nazistas destinou grande parte da riqueza alemã numa guerra estúpida.

NOVA ECONOMIA POLÍTICA - Emmanuel Gama de Almeida
Acreditamos que nosso trabalho - A Nova Economia Política - é o conhecimento que falta àqueles que procuram encontrar os meios capazes de mudar o equivocado rumo que hoje estamos seguindo.
A Nova Economia Política foi desenvolvida pelo economista brasileiro Ciro de Oliveira Machado (25/06/1944 - 21/05/2008†), a partir das ideias de Piero Sraffa, apresentadas em seu livro "Produção de Mercadorias por Meio de Mercadorias: Prelúdio de uma Crítica da Teoria Econômica", em que mercadorias são não só apresentadas como produzidas por meio de trabalho, terra e capital, mas acima de tudo, por meio de mercadorias.
Sua principal característica seria a adoção de uma política monetária de emissão de moeda neutra de desenvolvimento.
Não concordamos com uma política monetária recessiva, ou seja, não concordamos com a falta de moeda nacional, o Real, que é a tônica da política econômica atualmente praticada.
O processo recessivo deveria ser neutralizado por meio da emissão da moeda neutra de desenvolvimento - não pelo câmbio de dólares que aqui chegam e, por razões de somenos, daqui se vão. Esta moeda neutra é uma das mais importantes decorrências da Nova Economia Política.
Para permitir o desenvolvimento, haveria sempre a necessidade de previamente haver a emissão de mais moeda neutra. Adotar o Real como moeda neutra nacional significaria simplesmente mudar a forma com que hoje essa moeda está sendo introduzida em nossa economia. Deveríamos deixar de emitir moeda sem lastro e, portanto inflacionária, passando a introduzir essa mesma moeda através, especificamente, como capital de giro de todos os setores produtivos que quisessem crescer; e todos os setores optariam pelo crescimento, na medida em que o crescimento de um, implicaria no crescimento de outros.
Esta mudança terá como consequência imediata a multiplicação da riqueza, dirigida àqueles que a produzirem. Em outras palavras, o que iria caracterizar a moeda neutra seriam as regras de sua criação: teriam mais moeda aqueles que projetassem e conseguissem aumentar suas produções. As novas mercadorias produzidas seriam o lastro da nova moeda e o país não teria a necessidade vital de capitais externos para promover o seu crescimento.
VEJAM A ALUCINAÇÃO DE ROTHSCHILDS CONTRA A RECIPROCIDADE QUE TRUMP EXIGE - http://www.jb.com.br/economia/noticias/2018/06/17/trump-ameaca-a-ordem-comercial-global/ - COMENTARIO – Meus amigos do GEA percebam o jogo de palavras e o que esconde: Os últimos 70 anos? Com prosperidade na ordem internacional liberal dos Bancos tomando a moeda dos países para emprestar aos mesmos países a juros extorsivos? E ir enterrando em cofres sem nenhuma utilidade quase um quatrilhão de ativos inúteis... Isso é o progresso dessa NOVA ORDEM MUNDIAL... 


Nenhum comentário: