quinta-feira, 5 de julho de 2018

NAVES PARA MARTE – VL. I - MOTIVAÇÕES

NOTICIA PRÉVIA SOBRE ASSUNTO DE LIVROS EM LANÇAMENTO
NAVES PARA MARTE – VL. I - MOTIVAÇÕES
Nós somos ficções. Nosso mundo é fictício. Mas há o mundo real. Por isso sentei a uma prancheta e fiz o desenho de pessoas do mundo real – Lara e Carla. Essas narradoras não são daqui. Mas vão falar só deste mundo. Vão contar com os conhecimentos daqui. Vão contar em suas conversas as coisas que já devem ter acontecido aqui. E eu anotei e estou publicando: NAVES PARA MARTE.
“Esta série de ficção sobre ciência concreta terá 4 volumes abordando aspectos de ciência necessária para a conquista do planeta Marte. Ela é escrita pelos personagens Lara e Carla que inventam seu escritor-cientista (Mário Sanchez) para criticá-lo e ditar-lhe os textos, em ordem que não tem data, a maior parte são diálogos entre as autoras. Qualquer coincidência com fatos que não se discutem não será só coincidência, porque são fatos”.
Separei em 4 volumes para dar mais atenção no primeiro volume às Energias que vem do Nada, essenciais para essa conquista; no segundo a atenção vai às Abelhas e mel, esquecidas nos projetos de ocupar Marte, tão essenciais como a Energia saindo do espaço vazio; no terceiro, a atenção se volta às Frutas para os homens que vão morar ou passear por lá, para dar néctar às abelhas e absorver gás carbônico que sempre será demais; no quarto volume vamos ter que avaliar uma Humanidade em Dois Mundos que só alcançou esse feito com robôs e ficou com todos os homens desempregados.
Um diálogo:
Lara e Carla estão tentando explicar.
- Afinal, o professor Mário Sanchez tem todas essas imensas invenções e conhecimentos porque nós o estamos pensando.
- Não será ao contrário? E nós somos que pensamos que ele nos inventou?
- São as duas coisas ao mesmo tempo porque tudo “existe” de mentirinha em um holograma...
- Como isso é possível?
- Ora, o tempo não existe e nós temos que pensá-lo para que ele possa acontecer. Assim é que nós o pensamos e o inventamos para que ele possa existir e aí possa nos desenhar na prancheta, sem o que nós não existiríamos.
- Mas que nó vamos dar na cabeça dos leitores!
Antes do fim deste volume dialogam:
- Não tem como conferir que fomos nós que lhe ditamos isso... Imagine a pândega de um “deus” (nosso criador) não acreditar nas suas criaturas...
- Ou nós, as criaturas, não acreditarmos em quem nos criou...
Hahahahaha! ...
- Vamos finalizar este volume.
Fica uma carga pesada para o volume II, onde acrescentamos um bolsão apícola para preservar as abelhas que vêm sumindo. E continuamos esse processo de acompanhar a Conquista do Planeta Marte quase na ordem em que acontece, com vidas, romance, estudo, debates e relatos de Lara e Carla.
TEMOS NOVO SITE EM ANDAMENTO - https://www.energias-msanchez.com/
DAREMOS MAIS NOTÍCIAS NA MEDIDA EM QUE HOUVER O LANÇAMENTO.


Nenhum comentário: