quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UMA OPINIÃO SOBRE A CRISE ECONÔMICA

 Segunda parte - O QUE PODEMOS ESPERAR DESSES ACONTECIMENTOS
 
Resumo:
Como observador interessado em Democracia, acho que os opositores já começam a saber que o osso é de aço e não o vão conseguir roer. Basta olhar o mapa do mundo para somar as economias interessadas em soluções democráticas e depois somar do outro lado os alucinados que jogam tudo para instalar o Grande Ditador Mundial com seus infiltrados por toda parte para ver que não podem vencer porque ocorrem ao mesmo tempo todas as condições da Arte da Guerra que favorecem a vitória das Democracias.  
 
Os "peritos" desta guerra devem levar em conta cinco coisas:
1) Razões Morais Superiores como motivação para combater (Onde é que a matança e a escravização são morais?);
2) Conhecer o clima físico, ecológico e social em que os combates vão acontecer (os escravistas apostam em cataclismos naturais para se oferecerem como "salvadores");
3) Conhecer o terreno material e financeiro em que se travarão os confrontos ;
4) Conhecer as lideranças dos dois lados com sua confiabilidade, inteligência, amor a sua nação, coragem e firmeza;
5) Disciplina de cada grupamento envolvendo organização, hierarquia e clareza de propósitos para agir. 
Sinceramente os cinco pontos favorecem as soluções democráticas.
 
O único ponto em que ainda parecem levar vantagem os adeptos da escravatura total é a Desinformação generalizada, embora isso pouco importe aos peritos das democracias que terão que operar as estratégias do confronto também ocultos. De fato descuidamos de educar a todos para conviver, deixando escancarada a porta para os abusos das liberdades concedidas e o poder da Ignorância manobrada por eles é o "trunfo" dos escravocratas assaltantes.
 
Na "Crise" desencadeada e alardeada na mídia por causa do AJUSTE que tem que ocorrer na bolha imobiliária, vale tudo, mas a derrota da Mentira é inevitável. Eles ainda jogam com o cinismo de que alguém continuará acreditando em mentiras. Para enfretar isso temos que ver claro que toda "informação" demasiado repetida é falsa.
 
Ao ler os números da Bolha e de seus possíveis ajustes, já sabemos que as perdas terão que ocorrer em ACORDOS.
As Concordatas são a fórmula que as legislações apresentam e estão acontecendo.
Observem bem os números para ter objetividade na avaliação:
Em cerca de 50 trilhões de financiamentos vivos com risco em operações, DOZE trilhões de dólares estavam aplicados na bolha imobiliária, e se Quatro Trilhões são permissíveis, a calamidade de OITO trilhões seria a metade do PIB americano, perda que é perfeitamente contornável, como volta à realidade. Porém, nem chega a tanto e as negociações ainda darão lucros a quem saiba negociar. Na verdade nem passa de 10% do PIB americano enquanto que os meios monetários do campo Financeiro possuem recursos para manobrar 100 vezes mais valor.
 
Assim sendo, as manobras serão feitas por peritos em movimentos de valores já bem escolados.  Ganharam no passado até quando financiaram Hitler e o Japão Imperial, ao mesmo tempo em que emprestavam a Stálin, armando todos os Aliados e ainda sobrou para fazer o Plano Marshal para recuperar a Europa depois de 1945.
 
Para muitos que me estão lendo pode parecer muita frieza esta nossa análise em que eu estaria ignorando os mortos da Segunda Grande Guerra, mais os da China de Mao e os que continuam morrendo pelas outras terras, como África. Vocês nem imaginam quanto era programado destruir.
 
Entretanto essa frieza tem que estar em nossas mentes mil vezes maior para analisar o Programa que estava na equipe do Nazismo para extermínio das "raças inferiores" e ainda continua como objetivo dos seus sucessores. Hoje falam abertamente em "profecias" que anunciam desde Quatro Bilhões até Seis Bilhões de humanos a perecer em "eventos desconhecidos". Entendam claro - essas frases escondem um Plano. Na terceira parte voltaremos a este assunto.
 
Por quais motivos essas fantasias voltam a aparecer logo agora? A "Crise Econômica" é só um pedacinho desse "plano" que vem de longe. Tsunamis, furacões, tornados, terremotos e vulcões são fatos do CLIMA a serem avaliados.
O momento sideral é este: estamos em uma época em que a Terra passa por uma região do espaço mais fria e a crosta tem que contrair-se e isto aquece os minérios e o petróleo que está sendo produzido quimicamente nas camadas mais profundas. Isso altera seriamente o clima aquecendo a atmosfera e derretendo geleiras.  
 
Vamos agora definir O QUE PODEMOS ESPERAR DESSES ACONTECIMENTOS:
 
NA ÁREA IMOBILIÁRIA- Esperamos a revisão geral dos contratos como cirurgia necessária cortando os excessos. Quem se segurar com calma terá tudo de volta.
 
NA ÁREA ECONÔMICA - Esperamos também a revisão das áreas para investimentos, provavelmente ampliando as aplicações em IMÓVEIS após o saneamento da bolha, construindo, reforçando as moradias para enfrentar as mudanças climáticas e ampliar a qualidade de vida, mesmo durante os enfrentamentos com os alucinados catastróficos nazibolchevistas que não vão titubear em ataques com vírus e produtos químicos no meio dos cataclismos naturais. Pensemos logo que os grandes magnatas sabem que isso tudo tem que ser financiado.
 
Nessa revisão de aplicações, há que entender que o Petróleo nunca vai acabar e só tende a ampliar sua extração, pois os campos de prospecção profunda estão apenas no início e já sabemos que ele tem origem química pela combinação de água com os compostos de carbono das rochas aquecidas pelo encolhimento da crosta e que vazam no rumo da superfície pelas fendas dos ajustes de placas. 
 
Também é bom saber que o gás carbônico das queimas do gás natural e dos derivados petrolíferos é um ótimo alimento simples dos vegetais verdes, para a fotossíntese. Assim o petróleo terá um mercado novo a ser financiado para "adubo aéreo" muito em breve. Desconhecer os dados avançados de nossas ciências traz mais prejuizo do que a tal "crise" imobiliária...
 
Ainda permanece uma interrogação que está nas áreas das energias realmente "limpas" já descobertas e ainda inexploradas como imensos negócios para investimentos. Nesse confronto com os escravagistas eles ainda levam vantagem com os monopólios sobre essas energias, mantendo e incentivando a estrutura que escraviza os consumidores. Vai custar um pouco para os governantes invisíveis e democratizantes abrirem as bolsas para financiar motores sem combustíveis, como os magneto-escalares, os eólicos, os de ar comprimido, de vácuo, estático-eletrônicos, fotocelulares, e termo-solares. É que há mais de 100 trilhões de dólares em ouro sem aplicar, mas ainda cabem quase inteiros nos processos energéticos convencionais.
 
O último campo a abordar é a Inclusão Social e já está em ampla análise com o título "Os Novos Capitalistas" em livro de Stephen Davis, Jon Lukomnik e David Pitt-Watson. Trata-se de um modo novo de investidores pequenos agindo agrupados em fundos e é por aí que crescerá a segurança em futuras operações. (Veja resumo neste blog).
 
Creio assim ter dito O QUE PODEMOS ESPERAR.
Para os imóveis, revisão de financiamentos com ampliação em médio prazo. Para o resto da Economia, temos que calar os catastrofistas desinformantes e ver claramente que a luta é contra o escravagismo que se aproveita da ignorância para tentar impor seus melhores e obedientes asseclas como nossos governantes sem moral, sem caráter, sem respeito aos direitos de prosperar, ter família, amar sua nação, e ver respeitado o direito à propriedade honestamente conquistada.
 
E A GUERRA? É inevitável haver bombardeios e invasões. Os agressores não desistem de provocar e preparar-se. O bom guerreiro defensor deve antecipar-se para evitar custos maiores se deixar o perigo crescer mais. SEIS BILHÕES  de seres humanos estão por um fio e DOIS bilhões poderiam escapar. Será que com ajudas milagrosas sobreviverão esses dois bilhões? (é o cálculo de Nostradamus).
 
A próxima parte é para responder à pergunta - como podemos tirar proveito destes fatos? 
 
Faremos terceira parte

UMA OPINIÃO SOBRE A CRISE ECONÔMICA
Por Mário Sanchez
Na primeira parte abordei - O QUE ESTÁ POR TRÁS DA "CRISE"
Na segunda parte procurei responder O QUE PODEMOS ESPERAR DESSES ACONTECIMENTOS.
 
Na Terceira parte veremos COMO TIRAR ALGUM PROVEITO DESSA CRISE 
 

Nenhum comentário: