quinta-feira, 19 de março de 2009

LOUCO? NÃO CONTRARIE!!! ATEH QUANDO?

PIADAS TAMBÉM ENSINAM
PIADA NR UM:
 
Um louco está correndo. Outro começa a acompanhá-lo e pergunta: Aonde vc vai? O primeiro rsponde: Não sei! E você sabe? E o segundo confirma: Também não sei... O primeiro então convida: Então vamos juntos? E o segundo completa: Sim! Mas vamos andar mais rápidos porque estamos atrasados!
 
PIADA NR DOIS:
 
Um louco aparece no colégio eleitoral e vê um outro se candidatando e pergunta-lhe:
- O que vc fará se for eleito?
Este responde:
- Não importa o que vou fazer. O importante é ganhar a eleição. Depois eu faço o que eu quero, porque terei sido eleito pela maioria.
Volta o louco:
- Mas, como vai ganhar a eleição?
O suposto não louco diz:
- O segredo é ser louco, porque aí a gente apresenta-se e ninguém vai contrariar... Assim a maioria vota conosco. Então sobram votos! 
Aí o louco que chegou recente tem uma idéia brilhante:
- Então eu também sou candidato! E sou seu aliado!
E o candidato aperta-lhe a mão dizendo:
- Ótimo! Mas não entre logo como aliado. Assim eu não preciso dizer que sou louco: Você o diz! E do mesmo modo eu digo isso de você! Lá dentro, depois, a gente divide o ouro!
- Mas como virá esse ouro? (pergunta o inexperiente).
O escolado explica:
- É só criar mais um imposto. Lembre que nós fazemos as leis.
 
PIADA NR TRÊS:
 
Dois loucos tomam conta do Banco. Alguém vem trazer ouro e eles tomam conta. O primeiro louco pergunta:
- Por que dão tanto valor ao ouro? Para que serve? O segundo diz:
- Não sei! Mas perguntei aos depositantes e eles também não sabem...Só sabem dizer que ele não enferruja e é brilhante! Por isso serve para trocar por tudo.
 
O outro diz;
- Quê enrascada! Como vamos sair dessa? (quer saber o primeiro).
E o segundo pede:
- Vamos esconder tudo que pudermos! Alguém pode descobrir para que serve e estaremos fritos!
Passado algum tempo um deles propõe:
- Já que todo mundo dá tanto valor ao ouro e fica tão dfícil movimentá-lo, vamos criar um papel para substituí-lo e assim podemos esconder todo o ouro sem prestarem muita atenção.
 
Mais alguns dias o segundo propõe:
- Vamos manobrar o mercado de ouro vendendo barato para que os que têm ouro tenham que abaixar o preço e compramos todo que estiver à venda na baixa. O outro completa:
- Ótimo! E damos papel e ficamos com o ouro! 
 
Mais à frente um deles vem com outra idéia mais brilhante que o ouro:
- Vamos corromper os políticos para que peguem dinheiro emprestado para o governo e aí estamos mais seguros de receber porque é só eles criarem mais impostos! O seu sócio acrescenta:
- E se não fizerem como queremos, não damos dinheiro para que se elejam!
 
Mais adiante surge outra idéa mais brilhante:
- Para que sempre haja onde os governos gastarem, aumentemos a criminalidade e eles têm que comprar armas! E o parceiro já saca a idéia:
- Nós financiamos a produção das armas e estaremos seguros de venderem aos governos para que os fabricantes nos paguem! Mais um pouco e um propõe e os dois fazem o sinistro plano:
- Se jogarmos uns países contra os outros, além de baixar as populações e os mais fortes morrerem antes de entender nossa trama, podemos vender armas aos dois. No fim, o que perdeu a guerra terá que ficar devendo... O que ganhou, também!!! Todos ficam escravizados às dívidas conosco.E as armas se gastaram e terão que ser compradas de novo! E financiaremos também a reconstrução do que foi destruído, né?
 
Já bem perto de nós, um deles observa:
- Esse mundo de gente que quer consumir e nos dava lucro já não nos interessa - as guerras rendem muito mais! E já financiamos os robôs! Não precisamos de trabalhadores, nem de consumidores. Logo, gente demais... para quê? Vamos dar um fim nisso? Se só nos interessa o ouro e já estará tudo em nossas mãos, está na hora de acabar com os inferiores... E ficamos com o ouro!
 
O Primeiro louco que começou a loucura do ouro, coça a cabeça e pergunta:
- Mas, para que serve o ouro?
O segundo responde:
- Não interessa! Ele é todo nosso e só nosso!
(Do escuro se ouve uma voz rouca: Eu sei para que serve! hahahahah! Os homens poderiam sair da escravidão! E vocês que foram obedientes, estão convidados a serem nosso churrasquinho aqui no braseiro, ou pensam que o ouro serve para comprar algo aqui?).
 
Lá do Alto, impassíveis, OS BUDAS (MESTRES ILUMINADOS) ESTÃO OBSERVANDO!
Acho que isto é piada mesmo, mas só para os Budas.
Aqui pra nós é bicada, mordida, flechada, bala perdida, encontrada, desencontrada, e como dói!
 
Vamos ser Budas?
 
 

Nenhum comentário: