sábado, 13 de junho de 2009

FÁBULAS DE ESOPO E O FIM DO MUNDO

RESUMO - Nesta fábula as árvores representam os homens que ficam "plantados, sem querer ajudar"? Quem quer ajudar os outros na crise final? Seja um auxiliar dos Budas.
 
A ESPINHEIRA REI DAS ÁRVORES - Esopo

Conta Esopo e deixa sem tirar conclusões:

Um dia as árvores resolveram eleger um Rei. Consultaram muitas delas e nenhuma queria renunciar aos seus dons que consideravam máximos, para reinar sobre a Floresta. A Oliveira se orgulhava do azeite, a Figueira da doçura incomparável dos frutos, a cerejeira falou de suas flores e da beleza dos frutos, o Cedro do Líbano não renunciaria ao perfume de seu tronco e à madeira mais bela. Por fim consultaram a Espinheira e ela respondeu que sim, ela reinaria se todas as demais viessem abrigar-se sob seus galhos, pois, se não o fizessem, de seus espinhos poderia emitir fogo e queimar a todos, até os Cedros do Líbano.

NOSSA ANÁLISE - Que será que estava querendo ensinar o fabulista? Foi casual não ter colocado uma Conclusão para melhor entendimento e obrigar a pensar? Pode mesmo ser que já tenha chegado a Planude com falta de texto.Tentamos achar nos povos mais antigos alguma explicação e encontramos duas outras versões.

Na primeira é o Supremo Senhor quem pergunta às árvores se aceitavam trabalhar para ajudar às outras e nenhuma aceitou renunciar a suas vaidades pelos dons recebidos para ajudar as demais. Igualzinho aos homens, não é? Aí o Poder Supremo designou a Espinheira para proteger as outras. Ela aceitou dizendo que só podia proteger quem viesse viver sob seus ramos de espinhos ou se lhe fosse dado poder de emitir fogo por meio dos espinhos para queimar os desobedientes mesmo a grande distância. Porém o Criador das árvores recusou dar-lhe esse poder. E por não poder castigar, nunca a reconheceram como Rei.

A segunda versão é semelhante à das rãs que pediram um Rei. Nesta são as árvores que pedem um rei e Zeus tentou dar-lhes a Oliveira e as demais recusaram dizendo - "Sairá só azeite! Não gostamos!" Recusaram a Figueira por serem muito doces os figos. No fim Zeus mandou reinar a Espinheira e quando protestaram que não queriam viver sob os galhos de espinhos, Ele avisou: "Fiquem com esse Rei como ele é, abriguem-se sob seus galhos, ou eu mandarei que ela possa emitir fogo dos espinhos que poderá atingir até os Cedros das Montanhas do Líbano!"

NA BIBLIA - Jesus Cristo faz seus discípulos entenderem melhor o significado desses símbolos ao avisar - "Pelos frutos conhecereis as pessoas - boa árvore dá bom fruto; não se colhem figos de espinheiras" nem as videiras dão carrapichos.

Aí coincide com a versão Sumeriana, onde Shamash conclui:

-"Os homens são como as árvores, uns dando amor e doçura como bênçãos para todos e outros não querendo ajudar ninguém, enquanto que os Trevosos são cheios de espinhos que poderiam incendiar até os Cedros Gigantes do Líbano se eu deixasse".

"Ouvireis rumores de guerras, vereis sofrimentos mil, doenças, injustiças, mas isto ainda não é o Fim. Estejam alertas pois eu virei Separar o Joio do Trigo! Ninguém saberá esse dia nem essa hora! Portanto ficai alerta, vigiai e orai! Porém, em atenção à oração dos escolhidos, esses dias serão abreviados."

Quem são os "Budas" ? São aqueles que alcançaram a Iluminação em qualquer Caminho que estejam percorrendo em direção ao SER. Caminho é "TAO", Cristo Massiah, Jeovah, Alah, Brahmah, Krishnah, e tantos outros nomes! Se você compreende que só há UM SER que preenche tudo e sabe que a Era do Sofrimento em que vivemos tem que acabar, você pode tornar-se um Auxiliar dos Budas. Estes, do alto de sua Claridade querem ajudar os homens de Boa Vontade a conquistar a "Ilha que deve existir no Algures, onde podem viver em paz e felizes os homens de boa vontade" (pensamento de Einstein). Neste caso, você vai estar Vigilante e fazer oração constante Ensinando em amor a todos, para que eles Aqui e Agora saibam que não estão abandonados ante as forças malévolas não humanas que projetam um Fim Hecatômbico para todos os humanos

Se a Legião dos Homens de Boa Vontade chegar em Oração ao número quântico necessário, O TEMPO DO FIM SERÁ ABREVIADO!

CONHEÇA "PROJETO BRASIL SEM MISÉRIA" e USE O "CURSO AVANÇADO DE ALIMENTAÇÃO NATURAL"

Seja,enfim, um AUXILIAR DOS BUDAS na Terra!

LEIA MAIS DE 600 TEXTOS GRÁTIS NOS LINKS

Nenhum comentário: