domingo, 24 de janeiro de 2010

ENSINAR A FAZER EM VEZ DE TOMAR O QUE ESTÁ FEITO

ESOPO CONTA EM SUA FÁBULA

É um conselho de um náufrago a seu colega de naufrágio para que tenha sua fé, mas não esqueça de sair nadando para salvar-se. Todos falam em uma REFORMA POLÍTICA, como se uma decisão superior mudasse todas as coisas e resolvesse por decreto todos os problemas. É evidente que temos que Educar para ter iniciativa, caráter, moral, dedicação, respeito mútuo.Vejamos a fábula e depois comentaremos:

O barco onde estava um rico ateniense naufragou numa tormenta e este, acostumado com sua fé na deusa Atena, em voz alta fazia seus votos e promessas a sua protetora. Outro náufrago lhe aconselhou:

-"Invoca Atena, mas não esqueças de ir nadando!" Esopo e seus comentadores todos se esforçam para retirar do aviso ao rico ateniense tanto o aspecto discriminatório contra os ricos, quanto o aspecto destruidor da fé, para ressaltar que temos que fazer nossa parte para ser atendidos pelo Poder Superior. É que Atena era a deusa da Sabedoria e também da Democracia!

NOSSA ANÁLISE - Vemos três atitudes frente a um episódio de naufrágio de "um rico":

1- O Feudalista Trevoso que gerou o Miserabilismo ateu declara que a miséria é inevitável e os humanos, especialmente os ricos, devem ser "naufragados" e morrer. 2- Os naufragados miseráveis hipnotizados pelas mesmas Trevas ditatoriais acham que os governos devem socorrer os náufragos pobres à custa dos ricos e estes "governos" são seus "deuses". 3- Quem já entendeu que Não São Humanos os que produzem o presente "naufrágio da riqueza", sabem também que teremos a ajuda de um nível superior para enfrentar a situação, mas, temos que fazer a nossa parte: nadar!

EXPLIQUEMOS MELHOR - QUEM SÃO OS MISERÁVEIS, A MISÉRIA, OS MISERABILISTAS? Chamamos de "Miserável" quem é Rico e não ajuda aos outros e dizemos que alguém é Miserável quando é pobre e se lamenta de viver na miséria sem nada fazer para sair dela. Há ainda um defensor teórico de que a miséria não será vencida porque todos se esforçam em manter essa realidade.

Qual é a força que une os três nesse erro? É A IGNORÂNCIA. Ignorância é o desconhecimento da Verdade, é a submissão à ESCRAVIDÃO do poder Obscuro. Jesus Cristo dizia: "Eu sou a Verdade, o Caminho, a Vida, a Plenitude da Riqueza na Liberdade Total dos Filhos de Deus. Quem segue meus caminhos conhece a Luz e é Livre, como os lírios dos campos, como os passarinhos dos céus. Nem fiam, nem tecem e ninguém se vestiu ou comeu mais ricamente do que eles, nem Salomão em toda sua magnificência. E vocês são muito mais do que os passarinhos ou do que os lírios".

O rico que não circula seus bens entrava a Economia e, sem o giro dos valores, a Riqueza não cresce. O pobre que se encolhe à espera da esmola oficial não aprende que amar ao próximo é também trocar serviços e bens com todos, até e principalmente com os Ricos que as Trevas querem que os pobres invejem e odeiem, mas são eles que tiveram o mérito de nadar antes e os "deuses" ajudaram.

Hoje falam em Reforma Política mudando o modo de eleger. Mas, o verdadeiro problema não é saber se vamos votar, nem saber os nomes das pessoas que vão ocupar os cargos. O problema é saber se o Sistema vai continuar no ESCRAVAGISMO, com "costas chicoteadas" e esbulhados, Mentira Oficial, Ignorância forçada, Pelourinho, Algemas protetoras, Cepo, Trancas e Ferrolhos em todas as portas de acesso social, desconhecimento do mérito das pessoas e proibição de ter propriedades. Ou se vamos ter Democracia finalmente, com Verdade, oportunidades, respeito ao mérito e à propriedade, como tentaram desde o Feudalismo os fugidos da servidão com a Revolução da Liberdade dos Burgos(Os quilombos prósperos daquela época...)

Os Teóricos do Miserabilismo programam hoje, em nome do retorno ao Feudalismo, a Miséria Globalizada pois são Alucinados do Obscurantismo, Hipnotizados pelas Trevas, que desconhecem simples aritmética elementar onde "A Ordem das Operações Altera o Produto" - Se você somar e multiplicar os bens em amor a todos com suas trocas, para só depois subtrair os dízimos, os impostos, e aplicações para crescer a Riqueza, esta continuará sempre maior e acaba a Miséria. Leiam nosso IMPOSTO ZERO para entender.

Também a comida é Prazer em 99% e só 1% preenche necessidades orgânicas; leiam nosso CURSO AVANÇADO DE ALIMENTAÇÃO NATURAL.

"Naufrágio" de Fim do Mundo? BAH! O MUNDO SERÁ O QUE NÓS FIZERMOS DELE - RIQUEZA OU MISÉRIA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS! Mas é preciso fazer nossa parte! É preciso "nadar" e aí Atena e OS BUDAS nos ajudarão, pois são as Trevas que produzem naufrágios e miseráveis.

Leiam mais neste BLOG e em

http://www.mariosanchez.com.br 

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: