sábado, 27 de fevereiro de 2010

IDIOMA DO SEGREDO

O IDIOMA DO SEGREDO e a Torre de Babel
 
Resumo - Estudamos no GEA por mais de dez anos como será o Idioma Planetário que deve facilitar os intercâmbios. Em 25.03.2008 publicamos um resumo desses estudos em Ramacheng/shvoong e em 24.02.2010 reexaminamos o texto Biblico da Torre de Babel. Baseamos estes estudos nas regras referentes aos Sistemas Informáticos.
 
Vejam no dia 24.02 nos Resumos Ramacheng "Biblia - A Torre de Babel"onde se registra uma espécie de fábula sobre a confusão linguística de nosso Planeta: Gen.11,9: Por isso se chamou seu nome BABEL (confusão) porque ali confundiu o Senhor as línguas de toda a terra.
Com o correr dos milênios, os homens foram diferenciando cada vez mais a maldição de Babel. Hoje há mais de mil idiomas. Todos os homens falam e falam muito, do que não conhecem, mas ninguém se entende. Todos dizem que ouviram, mas não compreenderam. Quem fala não pensa. Quem pensa não fala. A língua de amanhã, ao contrário da Torre de Babel, voltará a ser uma só. Será necessário falar pouco, porque será falada a Verdade. Assim será preciso ouvir pouco e já estaremos de acordo. Por enquanto, esse Idioma é um Segredo. Porém, já está em uso e ninguém o sabe.
Tentaremos agora delinear como será esse IDIOMA DO SEGREDO:
1.Será uma língua já em uso (inglês?), e depois conterá todas as línguas.
2.Dessa inicial serão colhidas umas quinze mil palavras suficientes para expressar tudo a nível de escola, jornais, comércio, viagens e comunicações e será escrita em letras itálicas, pelo computador, para ler e processar com um som para cada letra.
3.Sobre esse vocabulário se adicionam os termos básicos do mandarim chinês, por ter a maior população da Terra.
4.Nesse conjunto acrescentaremos 60% dos vocábulos e sintaxes do castelhano, segunda língua em  população e terceira em território. 
5.Pela lógica devemos acrescentar agora um número de palavras e sintaxes proporcional às populações e territórios de todos os idiomas em uso na Terra. Portanto, a primeira depois do castelhano é a língua portuguesa, a que tem maior vocabulário quarta em território e população, maior número de variações, conjugações e terminações e adota palavras de todos os idiomas. Tentem calcular como fica nesse momento esse dicionário Planetário.
JÁ ENTENDERAM? Se entenderam, guardem em Segredo! Como? Publiquem com todos os detalhes, no Idioma do Segredo! Assim ela ficará secreta até o dia "D". Se não entenderam... Não custa esperar!
 
OBSERVAÇÕES - Lembraremos que o Latim se impôs ao idioma grego partindo de uma situação cultural muito inferior e depois permaneceu por mais de mil anos como língua para tudo mesmo sem ter um império econômico em sua base.
Até chegar a língua planetária, leiam sobre esse estudo do GEA, três artigos neste BLOG e o resumo deles no dia 25.03.2008 - IDIOMA PLANETÁRIO em:
 

Nenhum comentário: