quarta-feira, 13 de julho de 2011

O CAOS ECONÔMICO DA EUROPA TEM UM PROGRAMA


Vamos recordar a História?

(Respondendo ao e-mail abaixo de nosso amigo Jorge)

A Península Ibérica foi incentivada a dividir entre Inglaterra e Espanha o mundo, sob a bênção da Santa Sé, pelos Tratados de Divisão da Linha de Tordesilhas, bem antes da descoberta do Novo Mundo em 1492; o "Protetorado Portucalense" representou a coroa Britânica (desde o Rei James havia sido sagrado o Rei Anglicano por um Tratado com o Papa, como o supremo rei na terra, tudo como propriedade da santa sé). É o conhecido Tratado de Verona de 1213. Em 1694 foi criado o Banco da Inglaterra e daí em diante havia um meio de controlar como propriedade de uma empresa comercial, tudo que existia no Reino Unido.

Aquilo que a então colônia jóia da Coroa Britânica (Portugal) fazia sob o mando de Londres, está sendo agora apertado para fazer com os Portugueses... Naquela época deviam colonizar a América e escravizar os africanos... Hoje chegou a vez dos portugueses serem exportados para trabalhar e render para os Impérios Centrais Saxônicos... E Portugal, sem capacidade atual para colonizar... É retornado à situação de servos da gleba... Pagam para se endividarem mais ainda e ficar sem produzir, para que a mão de obra portuguesa tenha que ser exportada...

Espanha perdeu a Invencível Armada (da qual faziam parte 4.000 portugueses) há muito tempo (1588) e depois de um século de dominação dos mares, foi mantida abaixo de poder enfrentar Londres... Está chegando a hora de abocanhar as terras ibéricas, depois que as ibero-americanas já são colônias em aperto de algemas, trancas ferrolhos... Renderão as colônias turísticas de praias e castelos... Para os aplicadores europeus saxo-francos...

Rende, só o Brasil, Um Trilhão de dólares anuais em ouro para os subterrâneos dos Bancos da City... Se bem se lembram, D.João VI veio fugido de Napoleão, sob a forte proteção da esquadra britânica... D. Pedro de Alcântara, filho de d.João VI recebeu a "coroa" do Brasil por assumir 2 milhões de libras esterlinas da dívida portuguesa... E nosso D. Pedro II estava ficando livre da dívida em 1888... Pagaram aos milicos pra derrubá-lo e recomeçou a colonização banqueira... Era 1889.

O projeto dos Kapetas está em pleno andamento na Europa.

Será que os servos da gleba perderam a noção do programa de libertação que era fugir das terras dos castelões para estabelecer a vida livre nos burgos? Os Feudais ganharam a guerra? Retomaram tudo?

Leia mais detalhes nos artigos do BLOG e resumos ramacheng:

http://www.mariosanchezs.blogspot.com

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng/

----- Original Message -----

From: Jorge Rodrigues

To: undisclosed-recipients:

Sent: Wednesday, July 13, 2011 8:12 AM

Subject: PORTUGAL SEM PASSAPORTE

(in "Portugal sem passaporte", de Graciano Coutinho, jornalista português em Fortaleza: "opovoonline@opovo.com.br")
Os portugueses, como cidadãos, com quase 900 anos de história, não estiveram à espera de "ordens" de ninguém.
Os cidadãos portugueses, espalhados pelo mundo inteiro, agiram, simplesmente !
Aliás, os portugueses estão fartos de "conversa"...
JPR

“Moody´s” coloca também a Irlanda no Lixo. A próxima lixeira deverá ser para Itália ou Espanha

Posted: 12 Jul 2011 02:41 PM PDT

Erro! O nome de arquivo não foi especificado.

Moody´s já enviou Grecia, Portugal e Irlanda pra lixeira. O próximo lixo deverão ser Italia, Espanha e depois Bélgica... Se a Moody´s for justa, no dia 2 de agosto poderá ser Estados Unidos.

O facto mais marcante foi a “subida” da Itália – 8ª economia do mundo e 4ª da União Europeia – para o “clube” da bancarrota, o grupo de 10 países com maior grau de probabilidade da sua dívida soberana entrar em incumprimento. A Itália subiu diretamente para o 9º lugar, logo abaixo de Espanha, e as yields (juros) dos títulos italianos dispararam no mercado secundário, com subidas jamais vistas.

A segunda “vítima” do dia foi a Irlanda. O risco de incumprimento baixou ao longo do dia de um pico de 60,92% para 57,57%

A agência de notação financeira baixou o rating da Irlanda, de Baa3 para Ba1, mantendo-o sob vigilância negativa.

A agência de notação Moody’s baixou hoje um escalão o rating da dívida soberana da Irlanda, passando do nível Baa3 para Ba1, considerado “lixo”.

Em comunicado, a agência justifica a decisão com a “crescente possibilidade” de o governo irlandês necessitar de “mais financiamento”
quando o atual fundo de ajuda da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional acabar em 2013.

Para receber financiamento adicional e poder regressar ao “mercado privado”, também é provável que necessite a “ajuda do sector de
crédito privado”, acrescenta a nota.

A agência de notação financeira já tinha baixado o rating de Portugal e da Grécia para “lixo”.

O facto mais marcante foi a “subida” da Itália – 8ª economia do mundo e 4ª da União Europeia – para o “clube” da bancarrota, o grupo de 10 países com maior grau de probabilidade da sua dívida soberana entrar em incumprimento. A Itália subiu diretamente para o 10° lugar, logo abaixo de Espanha, e as yields (juros) dos títulos italianos dispararam no mercado secundário, com subidas jamais vistas.

Com a sua entrada o referido “clube” fica com cinco membros oriundos da zona euro, metade desse ranking atualizado várias vezes ao dia pela CMA Data Vision. Por ordem decrescente: Grécia em 1º lugar, Portugal em 2º, Irlanda em 3º, Espanha em 8º e Itália em 9º. Se fosse recuperada a sigla jocosa de PIIGS dir-se-ia que, finalmente, partilham todos do mesmo grupo.

E esta entrada de Itália operou-se no meio de um movimento de subida do risco de default e dos juros da dívida soberana dos seis países (Grécia, Portugal, Irlanda, Espanha, Itália e Bélgica) da zona euro sob observação destes mercados.

CONCLUIREMOS que está em tempo dos países europeus nos libertarem desse colonialismo escravagista que faz as crises de Bancos e as leis destrutivas das economias de todos nós (não somente de Portugal, Itália, Espanha).

Mais explicações apresentamos neste BLOG e nos resumos

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: