quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DUAS ENQUETES DO SENADO

CORRUPÇÃO E CÓDIGO FLORESTAL

1. Responda a enquete que aumenta a punição nos casos de corrupção no site do senado!

Há uma enquete no site do senado pesquisando a opinião publica sobre um projeto de lei que vai colocar corrupção no rol dos crimes hediondos.

Até agora 97% dos votos foram 'a favor', mas foram apenas 1658 votos!
Vamos convocar os amigos internautas para uma avalanche a favor da tipificação da corrupção como crime hediondo!

Acesse o link abaixo e a enquete está na barra do lado direito da página! (Veja imagem logo a abaixo!)
http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx

2. RESPONDA A ENQUETE DO SITE... Código Florestal - Será mais uma lei que não irá pegar ?

----- Original Message -----
Sent: Tuesday, August 30, 2011 10:24 AM
Subject: Código Florestal - Será mais uma lei que não irá pegar ? E que não me venham invocando a ameaça de fome !

PREZADOS AMIGOS,
No GEA concordamos plenamente com toda a exposição feita por V.Ss. ao redor do novo código Florestal.
RESUMINDO: Não precisamos de mais leis, de mais cadeias, de mais juízes, de mais fiscais, de mais policiais, de mais impedimentos ou punições... Então o que temos que resolver?
FALTA EDUCAÇÃO.
Mas não faltam nem verbas, nem prédios, nem professores, nem alimentos, nem conhecimentos a serem transmitidos, nem recursos a serem usados e reciclados, nem pessoas capazes para administrar tudo isso, nem mesmo estudantes interessados em aprender.
É que as pessoas não foram educadas para a Democracia.
Assim, as verbas serão usadas para impedir a Democracia. Os prédios abrigarão toda a canalha antidemocracia. Os professores serão deturpados e oprimidos para não ensinar democracia. Os alimentos que sobram apodrecerão para não alimentar quem quer democracia. Os conhecimentos a serem transmitidos serão mutilados em tudo que diz respeito à democracia. Os recursos naturais e humanos serão entregues a quem mata a democracia. As reciclagens de materiais e de postos de trabalho ou de direção serão carreadas para impedir democracia. As pessoas capazes para administrar tudo isso serão afastadas se pretenderem democracia. E, finalmente, os estudantes interessados em conhecer a verdade para ser livres, serão massacrados por toda essa trama obscura de modo a que se somem à massa geral de escravos ou morram!
São só quatro coisas que temos que garantir para que haja democracia: Verdade em tudo, direito de ir e vir para prosperar, reconhecimento ao mérito honesto e respeito à propriedade honesta.
Por que então fazer tanto palavreado sem irmos imediatamente aos FINAIS?
Se têm propostas para devolver-nos a Democracia falem! Se não têm, pelo menos tenham a honestidade de ouvir quem tem.
----- Original Message -----
Sent: Monday, August 29, 2011 7:06 PM
Subject: Código Florestal - Será mais uma lei que não irá pegar ? E que não me venham invocando a ameaça de fome !
Bom dia, boa tarde, boa noite!
Para a revisão final e futura aprovação do novo Código Florestal temos questões importantes a serem debatidas, neste sentido gostaria de receber críticas, comentários e outras informações importantes que nos permitam rever conceitos e pontos de vista sobre a questão. Particularmente vejo o posicionamento de nossos políticos alheio a uma realidade que necessita de mudanças, mas estas devem ser feitas sob uma lideraça que não venha a atender interesses político-partidários ou interesses pessoais de nossos políticos, mas a interesses de todos os brasileiros. Já não nos basta termos uma Constituição que é uma carta de mão única, que serve apenas para exigir responsabilidades do cidadão e nunca deveres do Estado?
Muito se fala em impunidade, que convenhamos é um estímulo ao ilícito, no caso ao dano ambiental e à manutenção dos passivos ambientais. A impunidade ocorre por inúmeros motivos, mas vamos nos ater aos dois principais:
1.temos uma legislação confusa, com leis que colidem entre si, e sem a garantia ao fundamental, ao direito de propriedade ou que este não pode ser efetivamente aplicado.
2.temos as entidades que visam punir e eliminar ou mitigar o passivo ambiental não sendo consideradas na lei ou se mostram sem recursos para que haja de fato a punição.
APÓS A RESPOSTA, G.H.BOEHME, VOLTA:
Caro Sr. Sanchez,
obrigado pelos comentários.
A síntese do que nos falta é muito boa.
"Não se conhece nação que tenha prosperado na ausência de regras claras de garantias ao direito de propriedade, do estado de direito e da economia de mercado." (Prof. Ubiratan Iorio de Souza)
Gerhard Erich Boehme
RESUMO E CONCLUSÕES: Será que as Forças da Ordem neste País não querem ajudar nosso povo a voltar à DEMOCRACIA? E não o fazem só porque falta educação a esta geração, sendo uma geração incapaz, pelo menos o suficiente para fazer o pedido? Então essas Forças estão assumindo um imenso débito pelo crime de abandono de incapaz!
propostas temos, p. ex.

Nenhum comentário: