segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

HIGGS, BOSONS, FÉRMIONS

SOBRE O BÓSON DE HIGGS

 

Circula pelos noticiários que haveria uma "partícula de Deus". E dizem mais: que estaria prestes a ser encontrada.

 

Esclareçamos que o bóson de Higgs e a própria divisão em férmions e bósons (para descrever em partículas as forças de união e decadência dos núcleos atômicos) serão completamente reduzidos no futuro a simples efeitos da matéria escura. 

 

Pois tudo será plenamente entendido depois que seja definida a matéria invisível, que é quem produz a gravidade. Pede-se explicar a natureza e a estrutura desse campo uniforme que preenche tudo.

 

Basta que nos lembremos que recentemente se publicou que em nosso atual avanço do Universo em sua expansão temos 80% de poder unificador e 20% de poder expansivo. No livro "Além da Curvatura da Luz" de 1959 eu já via isso como faixas esféricas de radiatividade do Universo movendo-se para chegar ao ponto onde a luz fecha o circuito e a matéria com a máxima pressão retorna ao vazio central.

 

O atual modelo padrão quântico, por desconhecer a estrutura e a natureza da realidade gravitacional (não quântica), fica procurando uma saída quântica do Nada para o Quantum que seria a partícula que o SER usa para fazer essa "criação". Assim ela teria spin "zero". Esse é o bóson de Higgs.

 

Isso é pressupor que o campo gravitacional (energia escura) também é quântico de outro nível ou "semiquântico". E isto a Física vem constantemente comprovando ser falso. Vejam o comentário no BLOG de 28.11.2011 CARTA SOBRE A MATÉRIA ESCURA.

 

Em breve teremos publicado a 4a. edição de meu livro "Einstein, o Campo Unificado e a Energia Livre", onde defino a matéria escura, aceitando o que Einstein já havia dito a respeito - temos duas Realidades: a Física, que se explica pela teoria quântica e a da Essência, ainda desconhecida em termos científicos.

 

A matéria quântica é toda composta de pedacinhos que são "vórtices de vazio girando no vazio", e isto é uma imensa ilusão!

 

Do outro lado, a Realidade do SER é contínua (sem divisões), ONIPRESENTE, ONISCIENTE, ONIPOTENTE, SEM LIMITES, NÃO SUJEITA A ESPAÇO NEM A TEMPO. A essa realidade a Física vem chamando de "vazio" embora seja ela o suporte e o conteúdo dos vórtices vazios. Esta Essência age frente ao Quantum como "gravitação" ou força da gravidade.

 

A Unificação virá ao percebermos que os conceitos de realidade estão trocados: o quantum é o vazio! E o "Vazio" que fica entre todos os pedacinhos e dentro deles é a Grande Realidade!

 

E ficaremos com as portas abertas para explicar as máquinas que usam a força gravitacional.

 

http://www.mariosanchez.com.br

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

 

Nenhum comentário: