terça-feira, 3 de março de 2015

PARAISOS FISCAIS E SONEGAÇÃO

PARAISOS FISCAIS, SONEGAÇÃO E IMPOSTO ZERO

DEMOCRACIA X ESCRAVAGISMO & TRIBUTAÇÃO

LEIA ANTES A CONCLUSÃO E VOLTE AO COMEÇO PARA ENTENDER.

Quando é que vai acabar a Sonegação?
Só quando não houver Tributos a recolher!

É março/2015 BRASIL
Grande verba sai de nosso bolso via impostos e vai pagar a todos os meios publicitários e midiáticos anúncios e flashs para o fim de gravar em todos nós a chicotada de advertência nas costas dos escravos da Senzala Brasil:
“Faça seu acerto com o Leão da Federal!”

Para 27 milhões de declarações que se espera seja a colheita do Leão, GASTAREMOS entre tempo desperdiçado, desvio de nossos trabalhos, raiva contra a extorsão, guias, cópias de documentos, contabilistas ou computadores em uso, etc, um custo pelo menos de 300 reais por cabeça da manada dos escravos (nós). Isto soma a bagatela de mais ou menos 8 bilhões de reais irracionalmente despejados na privada e jamais contabilizados.

CALCULEMOS – Se esse valor tivesse sido deixado nas mãos do declarante sem mandar fazer esse dispêndio, ele gastaria nas empresas (micro, autônomos, pessoas físicas, médias) esses 8 bilhões e esses valores seriam no mesmo ano feitos passar adiante pelo menos 5 vezes, pois ninguém é besta de ter o valor na mão e não fazer algo. Esse giro é a bagatela de 40 bilhões em faturamentos a mais, que são taxados a 40% pelos tributaristas.

É ESTARRECEDOR!  Se não houver esse desgaste, o Leão que cobra 40% sobre os faturamentos, poderia levar 16 bilhões a mais!
Repetindo – Se não mandarem fazer essa DECLARAÇÃO (Onde todos terão algo a sonegar!) a Receita GANHA DEZESSEIS BILHÕES a mais por ter deixado os chicoteados em paz! E AINDA ECONOMIZARIA A PUBLICIDADE IRRITANTE!

ALTERNATIVA DO LEÃO GULOSO: Para evitar esse custo o Supercomputador pode simplesmente dispensar esse incômodo.
Pois é, ele pode copiar dos órgãos, instituições, empresas pagadoras, todos os dados atualizados já existentes em seus registros que deixará acessíveis aos que quiserem conferir por acesso eletrônico, e Pronto! Ganha dezesseis bilhões economizados para o povo e recolhidos a mais no giro.

O LEÃO GULOSO pergunta: MAS, E OS TRIBUTOS QUE ESCAPAREM por falta de registros?!!

Para estes VEJAMOS MAIS UM CÁLCULO:
Suponhamos que os 150 bilhões de arrecadação de Imposto de Renda de Pessoa Física teriam um desfalque nessa hipótese de ficar só com o que a Receita já sabe, de uns 20%.
Seriam “perdidos” 30 Bilhões sonegados na arrecadação.

Perguntemos: Qual seria o caminho desses dinheiros? Será que iriam pra paraísos no estrangeiro? É claro que esses “criminosos tributários” deste terrível e hediondo crime gastariam esses valores sem nem ver! Onde? Em lojas, supermercados, diversões, etc. E esses “receptadores” inconscientes estariam repassando adiante em giro lucrativo pelo menos umas cinco vezes no ano, aumentando o giro em 150 bilhões por terem sido sonegados 30. E o faturamento geral pagaria 40% pelo que teria crescido. Resultado? 60 bilhões de tributos a mais por ficarem escondidos 30.

MAIS UMA IDÉIA DE UM LEÃO (NÃO BURRO) – VAMOS CANCELAR O IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA, AUTÔNOMO, MICRO E PEQUENO! O burro grita: Estamos loucos? São menos 150 bilhões na arrecadação da Senzala no ano!

Mas o que aconteceria com a ideia do Leão visionário não burro?
Os favorecidos por esses 150 bilhões não cobrados vão jogar esses dinheiros, para eles “caraminguás” em giro a todo vapor porque ninguém é besta de guardar no colchão. Isso fará girar 5 vezes os 150 bilhões, isto é, o faturamento geral do ano sobe 750 bilhões, sobre o qual entrará uma tributação de 40% e virão mais 300 bilhões por dispensar 150... E de lambuja vai economizar o trabalho de registrar, fiscalizar, processar, toda essa papelada ou cifras de eletrônica!

CONCLUSÃO
Uma pergunta:
Será que os Paraísos Fiscais não são apenas o quilombo de fuga de escravos da Senzala para a democracia?
QUE ME RESPONDAM O LEÃO, OU O BURRO.
O burro dirá – crime de sonegação!

O Leão sábio dirá – Imposto Zero evitará a sonegação!

Um comentário:

Gabriel Pavani disse...

Querido Mário , sou estudante de medicina e leitor de seus livros , gostaria de saber se tem algum email para contato para que possa falar com você.
Seus livros mudaram significativamente minha vida e da minha família.