domingo, 9 de outubro de 2016

ELEIÇÕES NOS STATES EM DOIS ARTIGOS DE RODRIGO CONSTANTINO

WIKILEAKS DIVULGA DISCURSOS DE HILLARY PARA TURMA DE WALL STREET: ISSO SIM DEVERIA SER MANCHETE!

PARABÉNS AO RODRIGO CONSTANTINO
Arre! Que finalmente vejo alguém falar com bom senso comentando as eleições americanas.
No mundo todo assistimos a um confronto semelhante, entre máfias absolutistas querendo destruir quem não se submeta à volta do Planeta todo à Escravidão Medieval.
Já fiz notar que é necessário ter coragem extra e reunir os que lutam contra esse Sistema de Senzala Mundial, sem medo dos destruidores de reputações, mostrar essas Dilmas e Lullas lá com todo seu cinismo e sua neurose de Poder a qualquer custo.

 8 de outubro de 2016
Ela mente só um pouquinho assim...

A mídia mainstream só quer saber do que Trump disse, numa conversa privada, uma década atrás, sobre mulheres. Mas não parece ter tanto interesse assim naquilo que o Wikileaks vazou, que tem teor explosivo: discursos de Hillary Clinton ao pessoal de Wall Street, aquele que ela vai “combater” e que financia sua campanha. Vejam a notícia por Megyn Kelly, da Fox News:

A esquerdista CNN, ao dar a notícia, fez questão de acrescentar um “aparente” na chamada, para manter aquela dúvida no leitor. É o “jornalismo isentão”, o mesmo que deixa de lado essa cautela toda quando é para atacar o candidato republicano.

O simples fato de o interesse da imprensa ser a fala de Trump em vez da revelação bombástica sobre Hillary diz tudo o que você precisa saber sobre o momento em que vivemos, sob o domínio do esquerdismo e como o público é usurpado do direito de saber sobre o que realmente importa.

Leandro Ruschel resumiu bem a coisa:

Wikileaks libera uma série de transcrições de palestras de Hillary para a banca de Wall Street onde ela se coloca como defensora dos interesses deles e como é importante “falar o que público quer ouvir” mas “fazer o que precisa ser feito”. Ou seja, quem sabe exatamente o que pensa essa mulher? Eu creio que ela pensa apenas numa coisa: mais poder. Nesse caso, o projeto socialista é o melhor caminho para ela. Mas é interessante que o “papo de bar” de Trump seja divulgado um dia antes dessa nova divulgação do Wikileaks. Pergunte se a imprensa está dando alguma cobertura para as transcrições que confirmam o quanto a candidata democrata mente e engana o povo americano… Novos documentos do Wikileaks provam que Hillary mente ao povo americano, mas o problema é Trump dando em cima de mulher casada!

Diante de tudo isso, o que faz a esquerda americana? Atira no mensageiro! A preocupação dela é com Putin, que estaria por trás desses vazamentos, tentando influenciar a eleição americana. Ou seja, esqueça o que foi revelado: só interessa condenar quem teria divulgado a informação.

Que Hillary seja uma mentirosa contumaz, ambiciosa ao extremo, disposta a “fazer o diabo” pelo poder, isso não interessa. É mais divertido atacar as falas grosseiras de Trump feitas há uma década em privado. E vida que segue…

Rodrigo Constantino

SOBRE /  RODRIGO CONSTANTINO
Rodrigo Constantino
Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

CASO DE TRUMP SOBRE MULHERES EXPÕE HIPOCRISIA DA ESQUERDA DEMOCRATA

8 de outubro de 2016

O republicano Donald Trump se desculpou neste sábado pelos seus comentários sobre mulheres vazados no dia anterior. Já repleto de histórias controversas envolvendo modelos, o magnata se gaba, em linguagem vulgar, de beijar, apalpar e tentar fazer sexo com mulheres, mesmo casadas, em um áudio gravado em 2005. Ele argumentou que não é uma pessoa perfeita e o áudio, que já tem mais de dez anos, não reflete a pessoa que ele é. E, em uma tentativa de reverter o impacto das críticas nas a um mês das eleições presidenciais, ainda prometeu investir em ataques ao passado de escândalos sexuais do marido da sua rival democrata, Hillary Clinton, o ex-presidente Bill Clinton.

– Eu estava errado e peço desculpas – disse o magnata, que divulgou a mensagem de arrependimento em um vídeo. – Nunca disse que era perfeito, nem pretendo ser uma pessoa diferente de quem eu sou. Me comprometo a ser um homem melhor amanhã, e não decepcioná-los jamais.

Que Trump seja uma figura um tanto inadequada para os padrões conservadores dos republicanos, isso é um fato. Mas que a esquerda democrata se torne moralista para julgá-lo e condená-lo, isso é pura hipocrisia. Como esquecer Bill Clinton e suas estagiárias? Clinton é um verdadeiro “predador sexual”, segundo inúmeros relatos. E qual foi a reação da esquerda na época? Basta ver os textos de Arnaldo Jabor para saber. Os esquerdistas ficaram revoltados com todo o “moralismo” desses “caretas” e “carolas” do Partido Republicano.

Mas há um detalhe: o que incomodou muita gente foi o fato de Clinton mentir, de negar os acontecimentos, o que caracteriza inclusive perjúrio. Trump, ao menos, teve uma postura mais digna, ao vir a público admitir o que disse, assumir o erro, e pedir desculpas. Só isso já o torna melhor do que Clinton, que pegava estagiárias dentro da Casa Branca, em claro assédio sexual, tudo devidamente “perdoado” por Hillary, sempre de olho na política. E como Hillary tratou essas mulheres vítimas de seu marido? Com desprezo, acusando-as de mentirosas. Isso as feministas esquecem…

Stephen Kanitz resumiu bem a coisa: “Trump Desejou Uma Mulher. Clinton Comeu Uma Estagiária Na Casa Branca. Hillary afirmou agora que os Estados Unidos não poderia ter Trump como Presidente por ter dito o que disse. A capacidade da esquerda, como no Brasil, de nunca olhar para seu próprio umbigo é inacreditável”.

É mesmo, mas é a realidade. A esquerda, no Brasil e no mundo, é cínica, falsa, hipócrita, adota o tempo todo um duplo padrão bem seletivo de moral, cobrando dos outros aquilo que nunca cobra dela mesma. Então Trump não presta por ser metido a machão conquistador? Ok. Mas explique como Hillary, esposa de Bill, pode então prestar, depois de tudo que o casal fez com aquelas pobres moças abusadas pelo então presidente!

Será no mínimo divertido ver o próximo debate entre ambos. Acho que Trump dessa vez não vai poupar Hillary por conta da presença de Bill e da filha do casal, Chelsea, na plateia…

Rodrigo Constantino

Nenhum comentário: