quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PRENDERAM EDUARDO CUNHA. E DAÍ?


NÃO APROVO NEM TEMER, NEM EDUARDO CUNHA,
NEM SERGIO MORO,
E MUITO MENOS O PT COM LULA E SUA QUADRILHA.

No meu entender esse pugilato está eivado de golpes baixos e muita falta de esclarecimentos.
Abaixo faço comentários.

EIS A NOTÍCIA DE 19.10
Ao atender ao pedido de prisão feito por procuradores da força-tarefa da Lava Jato, Moro disse que Eduardo Cunha tem como "modus operandi" agir "sub-repticiamente, valendo-se de terceiros para obstruir ou intimidar".

"Embora a perda do mandato represente provavelmente alguma perda do poder de obstrução, esse não foi totalmente esvaziado, desconhecendo-se até o momento a total extensão das atividades criminais do ex-parlamentar e a sua rede de influência.", disse o juiz.

Segundo Moro, há provas de que Cunha foi "beneficiário de propinas" em contratos da Petrobras, em valores depositados em contas secretas no exterior e que não foram ainda totalmente recuperados. Para o juiz, a prisão foi decretada para evitar a obstrução das investigações e impedir que ele volte a cometer crimes, além de "prevenir que o acusado se refugie no exterior com o produto do crime".

A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África. O processo foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal, mas após a cassação do ex-deputado, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque Cunha perdeu o foro privilegiado.

COMENTARIOS
Em uma Democracia temos que ter invioláveis quatro pilares – 1.Informação verdadeira para todos, 2.liberdade de ir e vir para prosperar, 3.respeito ao mérito e 4.o quarto pilar é ter respeitada a propriedade privada honestamente obtida.
Não será porque me oponho ao trabalho desses quatro figurões que vou achar bom que sejam demitidos, presos, condenados, só porque alguém mais poderoso os acusou. E muito menos se faltar clareza de informações, se for feito em desrespeito ao direito de prosperar deles ou de seus desafetos, se os méritos em jogo forem falsos ou desrespeitados, ou se o poder que os julga se vale de sua força para expropriar ou punir fundamentado em dogmas escravagistas que contrariam os quatro pilares da Democracia, como parece ocorrer no vendaval em foco.
Por mais dispositivos legais que sejam alegados, o primeiro escorregão está em haver a presunção de que o poder estatal tem direito de impor tributos sem limites e considerar crime qualquer defesa (legítima defesa de vida ou morte) que o cidadão tente contra essa Senzala estatal.
Lembrem que Paraísos Fiscais existem no mesmo estilo e sintonia em que se fizeram os “burgos” ou ocorreu a emigração inglesa no navio May Flower para fundar a América.
Vejam o que venho explicando neste BLOG:





Nenhum comentário: