domingo, 20 de agosto de 2017

RESUMO - A CIENCIA DE FICAR RICO

A CIENCIA DE FICAR RICO Autor: Wallace D. Wattles (resumo)
Link para ouvir a leitura
CAPÍTULO 1
O Direito de Ser Rico
O que quer que se diga em louvor da pobreza, o fato é que não é possível viver uma vida realmente próspera e de sucesso quando não se é rico. Ninguém consegue chegar ao mais alto patamar do talento ou do desenvolvimento espiritual sem ter dinheiro suficiente. Para despertar espiritualmente e desenvolver o talento, deve-se ter muitas coisas, e não se pode tê-las sem dinheiro para comprá-las.
A Ciência Para Ficar Rico é consequentemente o mais essencial de todos os conhecimentos. Não há nada de errado em querer ficar rico.
Consequentemente é de importância suprema para um indivíduo ser rico.
É perfeitamente certo que você deseje ser rico. Se você for um homem ou uma mulher normal você não pode evitar. É perfeitamente certo que você queira dar a maior e melhor atenção à Ciência Para Ficar Rico, porque é o mais nobre e o mais necessário de todos os estudos.
Se você negligenciar este estudo, você está negligenciando o seu dever para consigo mesmo, Deus e a humanidade, porque você não pode legar à humanidade ou a Deus, serviço maior do que dar tudo de si mesmo.
CAPÍTULO 2
Existe uma Ciência Para Ficar Rico, e é uma ciência exata, como a álgebra ou a aritmética. Há certas leis que governam o processo de adquirir riquezas, e uma vez que estas leis são aprendidas e obedecidas por qualquer um, a pessoa começará a enriquecer, com exatidão matemática.
CAPÍTULO 3
A Oportunidade Pode Ser Monopolizada?
Ninguém permanece pobre porque outras pessoas monopolizaram a riqueza e puseram uma cerca nela. Você pode estar excluído dos negócios em certas áreas, mas existem outras portas abertas para você.
Tudo o que você vê na terra é feito de uma substância original, da qual todas as coisas procedem.
Novas formas vão sendo feitas constantemente, e as mais antigas vão se dissolvendo, mas todas são formas assumidas por uma única matéria. Ninguém é mantido na pobreza por uma limitação na fonte de riqueza; há mais do que o bastante para todos.
A matéria amorfa é inteligente; é matéria pensante. Está viva e é impelida sempre para mais vida. O impulso natural e inerente à vida é procurar viver mais; é natural da inteligência ampliar-se, e da consciência procurar estender seus limites e encontrar uma expressão plena. O universo foi feito pela substância viva amorfa que toma forma a fim de se auto expressar mais plenamente.
CAPÍTULO 4
O Primeiro Princípio da Ciência Para Ficar Rico
O pensamento é a única força que pode produzir riquezas tangíveis, originárias da substância amorfa. A matéria de que todas as coisas são feitas é uma substância que pensa, e pensando nas formas esta substância as produz.
A substância original move-se de acordo com seus pensamentos; cada uma das formas que se processa na natureza é a expressão visível de um pensamento da substância original.
CAPÍTULO 5
Progredindo na Vida
Você deve se livrar até do último vestígio da velha ideia de que há uma divindade cujo desejo é que você permaneça pobre ou cujos propósitos só podem ser realizados mantendo a pobreza.
Não se pode trabalhar para piorar a vida de alguns, porque a vida está igualmente em tudo, buscando riqueza e mais vida.
A substância inteligente fará coisas para você, mas não tirará nada de ninguém para lhe dar.
Você deve começar livrando o pensamento da competição.
Você deve criar, para não competir com o que já foi criado.
Você não deve tirar nada de ninguém.
Você não deve fazer negociações acirradas.
Você não deve enganar nem tirar vantagem.
Você não deve deixar alguém trabalhar para você por menos do que já ganha.
Você não deve cobiçar ou desejar a propriedade do outro.
Ninguém tem nada que você não possa ter, sem ter que tomar dele.
CAPÍTULO 6
Como a Riqueza Vem até Você
Quando eu digo que você não tem que fazer negócios acirrados, não significa que você não tem que dirigir nenhum negócio, ou que você está acima da necessidade de negociar com seus companheiros.
você não precisa hesitar em pedir mais. Sua parte é concentrar-se e expressar esse desejo a Deus.
Pedir mais é uma coisa difícil para a maioria das pessoas. Elas mantêm algo da velha ideia de que a pobreza e o auto sacrifício agradam a Deus. Veem a pobreza como parte do plano, uma necessidade da natureza. Eles têm a ideia de que Deus terminou seu trabalho, e fez tudo que podia fazer, e que a maioria das pessoas devem permanecer pobres porque não há o bastante a circundá-las. Prendem-se tanto a este pensamento errôneo que sentem vergonha de pedir para enriquecer.
CAPÍTULO 7
A Gratidão
O processo inteiro do ajuste e harmonização mentais pode ser resumido em uma palavra: Gratidão.
Primeiro você acredita que há uma substância inteligente, da qual todas as coisas procedem. Segundo você acredita que esta substância lhe dá tudo que você deseja.
Terceiro você relaciona-se a ela por um sentimento da gratidão forte e profundo.
É necessário, então, cultivar o hábito de ser grato para cada coisa boa que vem até você, e agradecer continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu progresso, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão.
CAPÍTULO 8
Pensando de Certa Maneira
Não é o bastante você ter um desejo geral de riqueza, e ficar bem com isso. Todos têm esse desejo.
Quando você tentar imprimir o seu desejo na substância pensante, lembre-se que deve ser feita uma indicação coerente. Você deve saber o que quer, e ser específico e definitivo. Você pode nunca enriquecer ou usar o poder da ação criativa, emitindo pensamentos disformes e desejos vagos.
Mantenha essa imagem mental clara continuamente em sua mente.
CAPÍTULO 9
Como Usar a Força de Vontade
Para começar a ficar rico de uma maneira científica, você não tenta aplicar sua força de vontade em nada que esteja fora de você mesmo. Você não tem direito de fazer isso, de forma alguma. É errado tentar influenciar outros homens e mulheres a fim de induzi-los a fazer o que você deseja.
Você pode estragar tudo colocando uma impressão negativa na substância amorfa. Dúvida ou descrença certamente desencadeará um movimento contrário a você assim como a fé e o propósito devem começar um movimento em direção a você. É a falta de compreensão disto que faz a maioria de pessoas falhar. Cada hora ou momento que você perde atendo-se às dúvidas e medos, cada hora que você gasta na preocupação, cada hora em que sua alma é tomada pela descrença, firma-se uma corrente contra você em todo o domínio da substância inteligente.
CAPÍTULO 10
Favorecendo o Uso da Força de Vontade
Sempre que você pensar ou falar daqueles que são pobres, pense e fale deles como aqueles que estão enriquecendo, como aqueles que devem ser mais felicitados que comiserados. Então os outros terão a inspiração, e começarão a procurar pelo caminho da saída.
Porque quando eu digo que você deve usar totalmente, seu tempo e mente para pensar na riqueza, não quer dizer que você deva ser sórdido ou mesquinho.
Tornar-se realmente rico é o alvo mais nobre que você pode ter na vida, porque inclui todo o resto.
CAPÍTULO 11
Agindo de uma Certa Maneira.
 O pensamento é o poder criativo, ou a força motriz que faz o poder criativo agir. Pensar de uma certa maneira trará riqueza até você, mas você não deve confiar só no pensamento, não se importando com as próprias ações. Essa foi a rocha que afundou muitos outros pensadores científicos - a falha em conectar os próprios pensamentos e ações.
CAPÍTULO 12
A Ação Eficiente
Você deve usar seu pensamento como foi orientado nos capítulos precedentes, e começar a fazer o que você pode fazer onde você está, e você deve fazer TUDO que puder onde você está.
Mas se TODO o poder entrar em cada ação, não importa o quanto for trivial, cada ação será um sucesso.
E, já que a natureza das coisas é que cada sucesso abra caminho a outros sucessos, seu progresso em direção ao que você quer, e do que você quer em sua direção, aumentará cada vez mais rápido.
Lembre-se de que a ação bem sucedida é cumulativa em seus resultados.
CAPÍTULO 13
Entrando no Negócio Certo
Sucesso, em qualquer negócio particular, depende de um estágio bem desenvolvido das habilidades requeridas para aquele negócio.
Você ficará rico mais facilmente, em termos de esforço, se você fizer aquilo a que você se adapta melhor, mas você enriquecerá mais satisfatoriamente se você fizer aquilo que você quer fazer.
Fazer o que você quer fazer é vida, e não há nenhuma satisfação real em viver, se formos compelidos a fazer para sempre, algo que não gostamos de fazer e nunca pudermos fazer o que queremos fazer. E é certo que você pode fazer o que você quer fazer. O desejo de fazer prova que você tem dentro de você a capacidade, que pode fazer isso.
O desejo é uma manifestação da capacidade.
CAPÍTULO 14
A Impressão de Prosperidade
Mudando ou não de profissão, suas ações no presente devem ser aquelas que pertencem ao negócio em que você está engajado agora.
Sinta que você está ficando rico, e fazendo isso, está fazendo outros enriquecerem e conferindo benefícios a todos. Não ostente nem se gabe de seu sucesso, nem fale sobre ele desnecessariamente; a fé verdadeira nunca é ostensiva.
CAPÍTULO 15
A Pessoa Próspera
O que eu afirmei no último capítulo aplica-se também ao profissional autônomo e ao assalariado, e à pessoa que trabalha com vendas ou outro tipo de negócio.
Para o progresso garantido, algo mais é necessário do que se sobressair em seu lugar.
A pessoa que seguramente progredirá, será aquela que se destaca em seu lugar, que tem um conceito claro do que quer ser, que sabe que pode se transformar no que quer ser, e que está determinada a ser o que quer ser.
Não espere por uma oportunidade de ser tudo que você quer ser. Quando uma oportunidade de ser mais do que você é apresentar-se, e você sentir-se impelido para ela, pegue-a, será o primeiro passo para uma oportunidade maior.
CAPÍTULO 16
Algumas Advertências e Observações Conclusivas
Muitas pessoas zombam da ideia de que há uma ciência exata para enriquecer.
A salvação econômica das massas só se realizará, quando um grande número de pessoas aplicarem o método científico estabelecido neste livro e enriquecerem. Estes mostrarão aos outros o caminho e inspirarão o desejo de vida real, com a fé que pode ser alcançada, e com o propósito de alcançá-la.
CAPÍTULO 17
Resumo da Ciência Para Ficar Rico
Existe uma matéria pensante da qual todas as coisas são feitas, e que, em seu estado original, permeia, penetra, e preenche os interespaços do universo. #Um pensamento nesta substância produz a coisa que é imaginada pelo pensamento.
Uma pessoa pode dar forma às coisas em seu pensamento, e, imprimindo este pensamento na substância amorfa, pode causar a criação da coisa que pensou.
A gratidão une as mentes dos indivíduos com a inteligência da substância, de modo que, os pensamentos de uma pessoa podem ser recebidos pela amorfa.
Uma pessoa somente pode permanecer no plano criativo, unindo-se a inteligência amorfa por um sentimento profundo e contínuo de gratidão.
A fim receber o que é seu, quando estiver pronto para vir, uma pessoa deve agir de modo que seja mais que competente e sobressaia em sua posição atual. Deve fixar em sua mente o propósito de enriquecer, com a realização de sua imagem mental. E deve fazer, a cada dia, tudo que pode ser feito naquele dia, cuidando para realizar cada ação de forma bem sucedida.
CÓPIA PODE SER OBTIDA EM LE LIVROS

Nenhum comentário: