domingo, 25 de novembro de 2018

AVAAZ TENTA UM CONTO DO VIGÁRIO SOBRE CLIMA

AVAAZ E SEU CONTO CLIMÁTICO DO VIGÁRIO QUER BILHÕES DE DÓLARES
Com uma proposta criminosamente vaga de preservar 50% do planeta pra ficar sem uso, pensa iludir a quem? Se Oceanos e gelos polares mais desertos dá mais de 80% da área do Planeta...
MEMBROS DO GEA DANDO RISADA DESSE CONTO DESCARADO MANDAM PERGUNTAR: SERÁ QUE ELES DARÃO APOIO AO PROJETO APÍCOLA E AO PROJETO TRIBUTÁRIO QUE ELES ME AJUDARAM A REDIGIR? COM ELES PERMITIREMOS QUE O PLANETA TENHA ALGUNS TRILHÕES DE HUMANOS E NUNCA PRECISE USAR NEM O FUNDOS DOS MARES, NEM MESMO PLATAFORMAS OCEÂNICAS E AÉREAS...
EIS A BASÓFIA:
15 mil cientistas enviaram um "alerta para a humanidade": se não pararmos de poluir, nosso planeta estará condenado. (Onde teria 15 mil bobocas pra assinar?)
Os fatos são aterrorizantes: várias espécies estão se extinguindo a uma taxa 1000 vezes maior do que o natural. 90% da Grande Barreira de Corais na Austrália está morta ou quase, e os oceanos estão tão sufocados com plásticos que peixes se viciaram em comê-los.
Mas os cientistas também descobriram um tipo de milagre -- um que salvaria a todos nós. Se protegermos metade do nosso planeta da exploração humana, nosso ecossistema conseguirá se estabilizar e regenerar. A vida na Terra vai se recuperar!
Nossos governos já se comprometeram a proteger 25% do planeta, então sabemos que é possível. Nenhum outro movimento global está liderando esse plano de recuperação milagroso!
E é aí que entramos.
Se 20 mil pessoas contribuírem semanalmente com um pequeno valor (Esperam encher seus cofres só pra contar o conto!), divulgaremos essa proposta para torná-la conhecida, derrotaremos poluidores e caçadores de animais, e teremos força para exigir de nossos líderes que cheguem a um acordo para salvar o planeta durante uma mega Conferência acontecendo essa semana no Egito!
Contribua agora -- vamos dar vida a esse plano de recuperação milagroso:
Nossos hábitos estão destruindo os delicados ecossistemas de tal maneira, que corremos o risco de desajustar o planeta de modo a torná-lo inabitável aos humanos. Proteger 50% do planeta abriria caminho para a magia da própria natureza reverter essa situação -- mas quase ninguém sabe a gravidade desta crise e o quão inspiradora é esta proposta.
Muitos especialistas já concordam que é exatamente isso que o planeta precisa. E a Conferência da biodiversidade em 2020 pode adotar essa proposta como meta global, se esse plano for acordado em conferências importantes como essa acontecendo agora no Egito.
Mas isso não vai acontecer sem nós.
A Avaaz tem impacto nacional, fôlego global e ambição suficientes para emplacar ideias colossais como essa. Quando lançamos nossa campanha por energia 100% limpa em 2013, muitos disseram ser utópica. Mas dentro de 24 meses, todos os governos do mundo concordaram com a ideia.
Pois então, temos de novo 24 meses. Contribua com um pequeno valor semanal para tornarmos isso uma realidade: (NOS ESTADOS UNIDOS É PERMITIDO ESSE TIPO DE ESTELIONATO? PROMETER ALGO QUE NÃO RESOLVE NADA E COBRAR “AJUDA” PRA ISSO?)
Nosso movimento não tem enormes quantias de dinheiro, mas com milhares de pequenas doações periódicas poderemos tornar o consenso científico em conhecimento público, e forçar os líderes políticos a nos escutar. Vamos contribuir hoje e tornar famoso esse plano milagroso, e salvar nosso planeta.
Mais informações:
15 mil cientistas fazem alerta à Terra: “Tempo está se esgotando” (Exame)
Sexta extinção em massa de vida na Terra já está a acontecer. E a ritmo galopante (DW)
Poderíamos blindar metade da Terra para a natureza? (The Guardian) (em inglês)
Quantas espécies estamos perdendo? (WWF)
OBSERVAÇÃO - NÃO ACREDITAMOS QUE HOJE ALGUMA AUTORIDADE ESTEJA LEVANDO A SÉRIO QUE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS SEJAM CAUSADAS PELAS ATIVIDADES HUMANAS. POLUIÇÃO PELOS PLÁSTICOS NÃO MUDAM CLIMA. E ESSE AQUECIMENTO QUE DERRETE GELOS VEM DE DENTRO DA TERRA. DEVE ESTAR AUMENTANDO A SAÍDA DE LAVA VULCÂNICA, CAUSANDO TERREMOTOS E SUBIDA DE PETRÓLEO PARA SER EXTRAÍDO.

Nenhum comentário: