segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A MACHADINHA É A ÚNICA HISTÓRIA QUE NÃO VAI ACABAR

A ESTÓRIA QUE NÃO TERMINOU
HOJE É 6 DE JANEIRO.
COMEMORAMOS O DIA DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE.
É uma estória que parecia lenda popular. Mas, da época em que viveram, nada sobrou. Somente um esquife revestido de ouro... exatamente contendo os ossos dos três reis... a estória que nunca saberemos como começou. Parece que sabemos que “terminou”.
TENHO UM LIVRO PRA VOCÊ LER CONTANDO SOBRE OS “MAGOS DO ORIENTE”.
É uma ficção que procura explicar.
E TENHO TAMBÉM UM LIVRO SOBRE ESPAÇO-TEMPO EM CAMPO UNIFICADO.
Esta não é ficção nem tem esquifes.
Fiz A MÁQUINA QUE PROVA QUE O TEMPO É ZERO. É de ferro. Nada tem de ficção ou projeto.
MAS O MAIS IMPORTANTE É SABER LER. Seja documento, indício ou ficção, escrita ou escondida, o que nos importa é extrair a informação.
TENHO UM MANUAL DE LEITURA DINÂMICA. Encontrar rapidamente a informação e saber até onde é ficção ou a ficção é informação, ISTO SIM é necessário.
Mas, que pena! Ninguém lia na época dos magos! Menos ainda hoje!
MEMBRO DO GRUPO ME PEDIU PRA LER
Sobre o mais demorado sequestro de avião no mundo.
EU RESPONDI
O TEMPO NÃO EXISTE.
É SEMPRE A MESMA HORA EM QUALQUER FUTURO: muda tudo, mas os ponteiros do holograma indicam sempre ZERO!
Se você o ler, vai concluir, como eu, que é uma estória que não começou nem ainda terminou.
MUDE SEU FOCO NA ÚLTIMA CITAÇÃO DA NARRATIVA.
E RESPONDA:
SÃO OS HUMANOS OU SÃO OS TREVOSOS QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM?
Se não sabe responder, temos muitas informações neste blog.
Parece a história da machadinha de pedra. Ela sobrevive até às Bombas H.
Só ela pode dizer - ou você me decifra ou eu te devoro. Estou à tua espera, depois que a História terminar.

Nenhum comentário: