quarta-feira, 18 de junho de 2008

QUE É A INFLAÇÃO?

Resumo - A Inflação é a Lei de Mercado sobre o dinheiro. Tudo que sobra tem que abaixar o preço. Há dinheiro demais? Sobem os preços das coisas! Só vai acabar a Inflação quando botarmos freio nas taxas de juros, nos impostos e nas tarifas dos Bancos.
 
Todos os "planos" econômicos com o fim de domar a inflação falham porque ninguém entendeu o que é esse fenômeno. A Lei de Mercado é infalível. Ela incide sobre todas as mercadorias. O dinheiro é a mercadoria que representa todas as outras mercadorias (valor de troca). Também terá que sofrer o efeito da Lei de Mercado. Se os donos do dinheiro tem mais dinheiro do que produtos à venda, o dinheiro tem que baixar seu preço e perder valor. As mercadorias sobem sua equivalência em moeda. Entenderam?
Portanto, toda essa fanfarronada de ditadores tentando segurar preços por decreto é a simples promoção dos supostos libertadores do povo a Capatazes dos Senhores do Dinheiro, para dizer que todos podem perder valor de suas coisas, mas, os donos do dinheiro, nunca! E não sentem obrigação alguma de explicar por que! Isso é uma transferência de valores dos pobres para os Banqueiros, com uma passagem pelo boneco da alvorada para sancionar a lei.
Que aconteceu no Brasil com o boneco de palanque eleitoral que prometeu resolver o problema dos pobres? Chegou LÁ! E agora? Agora ele é o Capataz da Senzala! Os Donos dos Escravos que ele hipnotizou pagam-lhe para ser um bom pinguço enchurrascado misto de sapo, Hitler, Al Capone, Gramsci, Stalin, isto é, Capataz das algemas, cepos e ferrolhos da Senzala que nunca foi abolida e lhe dizem: "Escravos estão acostumados! Aumente o caldo da gororoba e o ritmo do forró. O resto é chicote na ar, tapinhas nas costas, avisar que ser ignorante é bom, que aprender a pensar é cansativo, ler é perda de tempo. Não precisam saber! Eu também não sei de nada! Querem diplomas? Eu assino um decreto e vocês terão...Amazônia, de quem é? País de todos? De bandido também...Arruaça no campo? Bandido na rua? Baderna do índio (da ong né?) Das torcidas de futebol?Da passeata Gay? Do cheiro da coca? Morre pobre sem hospital? É mentira tudo que dizem? Não tem inflação? MINTA! Minta sempre! Escravos são trouxas todos! São burros! E vão acreditar!"
Porém, o tiro saíu pela culatra: Os ignorantes apelaram para a ignorância e saem assaltando, mentindo e matando porque são imitadores e imitam seus governantes que mentem e assaltam e têm o direito de dizer que não sabem de nada e ganham proteção, cama e comida e forró à custa dos que concordam em pagar a conta de tudo, da inflação, dos bandidos e da máfia no poder. 
Agora é uma questão de tempo para a máfia das ruas ter mais capatazes do que a do poder, né? Inflação de bandidos, né?
É uma questão entender - Aí os capatazes abaixam o preço, né?
 

2 comentários:

Bruna Matos disse...

Olá!Recebi um recado seu no orkut, e no começo pensei que fosse mais uma propaganda de blog idiota de pseudointelectuais.Mas gostei da forma fácil que o senhor utiliza para falar de política e economia.
Pão e circo, tudo que se oferece ao povo, e o pior é que é aceito.
Continue com o blog, está muito bom!
Ainda tenho esperanças!

Mário Sanchez disse...

Prezada Bruna, parabens! Ler e avaliar é o certo. Hoje o brasileiro nem toma conhecimento de que é escravo...