O DRAGÃO E O TIGRE
NEBULOSAS LENDAS sempre significaram alguma coisa. O Feng shui é uma ciência de poucos. Que pode significar tigre e dragão nessas lendas? De onde pode sair nova ordem se essas forças entrarem em confronto?
"O tigre enfrentou um dragão. O tigre ficou dono do chão. O dragão tinha asas e ficou dono do ar. De lá fez chover granizo e tempestades para destruir o tigre".
Será que assim explicamos os climas?
Na China há uma ciência dando uma complicada análise de todas as situações humanas usando os nomes dragão e tigre em necessidade de equilibrar seus aspectos favoráveis ou não. É o Feng shui.
Há uma referência na epopéia sumeriana do dilúvio pouco contada e que seria a origem de todas essas fábulas de tigre e dragão.
Diz um tablete referente a Upanixtão, o Noé Sumeriano, que o deus Shamash lhe explicou que a situação do mundo era a mesma de muitos milhões de anos antes, quando Ele havia povoado a Terra com tigres e dragões. Estes eram desde brancos, cinzentos e pretos, bons, médios e maus. Já dos tigres havia amarelos e rajados, ambos muito prolíficos e de comportamento variável.
Houve também dragões amarelos e vermelhos e estes últimos não eram confiáveis.
Tendo crescido muito em número os tigres amarelos e os dragões vermelhos, houve uma guerra em que os tigres em maior número atacaram e invadiram as terras dos dragões e os deuses tiveram que intervir fazendo um dilúvio e acabaram com as duas espécies, congelando tudo em seguida.
Estaria acontecendo o mesmo com os homens na época de Upanixtão e viria outro dilúvio, agora contra os homens. E Noé, protegido desses deuses que moravam em outra região da Terra não acessível aos homens, reiniciou a civilização.
ESSA LENDA PARECE REACENDER-SE.
Nossos leitores que pensem o que puderemou quiserem. O Pacto de Xangai está reunindo dragões vermelhos russos com tigres amarelos chineses. A doutrina de Hitler sobre supremacia da etnia e sobre ocupar espaço vital, somado isso a uma imensa população de tigres amarelos, já é clara na China em estímulo aos brios nacionais e executando ocupação do Tibet... Existe um grande espaço vazio russo
Não queremos olhar as nuvens mais negras do que são. Profecia? Ou programa?
Teremos muitos livros ainda para contar coisas a respeito de seres que não vemos e forças que não entendemos.
Alguns humoristas andaram agitando bandeirinhas de "perigo amarelo".
Um inglês contou sua piada assim: entre Moscou e Pequim há um telefone amarelo para falar direto e evitar um conflito. Um dia o maioral chinês liga para o maioral vermelho e lhe diz:
- Entregue-se ou vou invadir a Sibéria.
- Que venham! Cem mil chineses começaram o ataque. Dez mil tanques russos cercaram e colocaram em campos de concentração os chineses. O telefone toca de novo e diz:
- Entreguem-se ou mando hum milhão!
- Que venham! E lá foram presos após muito suadouro o milhão também. De novo ameaça:
- Agora mandarei dez mihões!
- Que venham! De novo o suadouro foi insano e foi preciso pedir ajuda a outros paises para ajudar a abastecer os campos de prisioneiros e fornecer armas, guardas, etc.
De novo o telefone tocou:
- Ou se entregam, ou mando cem milhões!
Quê arrepio! Abastecer cem milhões de prisioneiros!? Para um país que não tem isso de gente? E o telefone amarelo avisa:
- Nem sentiremos a redução da população nesta altura! Prosseguimos, ou se entregam?
Se virem outra solução, apontem, ou concordem conosco:
- Que Shamash nos acuda! Mas, onde é essa terra de Shamash? Quem será o novo Upanixtão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário