sábado, 18 de abril de 2009

O MUNDO PODE MUDAR

MUDAR? MELHORAR? PIORAR?
 
SOBRE A REUNIÃO DO G-20 EM LONDRES, DIAS ATRÁS

NOSSO COMENTÁRIO - As trevas estavam reunindo seus escravos do ouro em Londres, sede dos "oureiros" com o G-20 para "decidir sobre a crise"... ou seja, prolongar a tortura até conseguir o Banco Central Mundial. Na verdade será só para chegar a essa Ditadura Global do Ouro que se criou a crise em meio a tanta riqueza sobrando. Depois disso, teremos que ter muito jogo de cintura para achar brechas e escapar da máquina que já moerá 500 milhões de vidas humanas neste ano. Conforme programado há muito tempo, agora é para matar mesmo. Nossos leitores não devem acreditar nem em panacéias e concessões, nem em mentiras de terror total, pois os "donos do mundo" não possuem capacidade para nenhuma das duas saídas.
 
TRANSCREVO MENSAGEM DA AVAAZ, em tentativa de influir :

Caros amigos,
Dentro de poucos dias, líderes globais estarão se reunindo no encontro do G20 em Londres para discutir a crise econômica. Esta é a nossa oportunidade de colocar a população global acima de interesses privados e políticos. Estamos lançando uma campanha pedindo investimentos "verdes" e um pacote de recuperação econômica em escala global que contenha estímulos, regulamentações e uma reforma do sistema.
Sem uma pressão popular forte, o G20 corre um sério risco de ser um fiasco, sem cumprir objetivo algum. Portanto, estamos lançando uma petição emergencial que será entregue diretamente para representantes governamentais e líderes presentes no encontro. Nossas vozes também serão levadas para as ruas de Londres numa grande passeata marcada para este fim de semana – clique no link para ver e assinar a petição:
http://www.avaaz.org/po/global_economic_rescue
Uma recessão em escala global ameaça todos nós – podendo trazer o desemprego, pobreza, violência e devastação ambiental. Este é um momento fundamental para garantir que os nossos governantes não nos decepcionem – vamos pressioná-los por um pacote de recuperação econômica que inclua: um compromisso com investimentos "verdes"; a disponibilização de recursos para prevenir o colapso de países mais vulneráveis; a regulamentação de mercados financeiros globais; e a democratização de instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Os países do G20 estão longe de chegar a um consenso, portanto as negociações correm um sério risco de ficar apenas na conversa. Nós estaremos levando a nossa mensagem, assinada por pessoas do mundo todo, para as ruas de Londres e para os delegados do G20. Membros da Avaaz do Reino Unido estarão representando todos nós que não poderemos estar fisicamente presentes. Eles vão usar capacetes verdes e vão levar bandeiras de vários países simbolizando a nossa comunidade global – com certeza eles vão atrair a atenção da mídia e das lideranças presentes!
Em 1933, os líderes globais também se reuniram em Londres e falharam em impedir uma grande recessão que durou uma década. Em 2009, a sociedade civil global está atenta e presente, lembrando os nossos governantes que nós não permitiremos que eles falhem. (Lembrem que essa década começou em 1929 e terminou em 1939, e a saída foi uma guerra mundial para queimar e matar o que pudessem. Logo... que esperam agora?)

Com esperança e determinação,
Paul, Graziela, Ricken, Paula, Ben, Brett, Luis, Alice, Milena, Iain and the whole Avaaz team
------------------------------
SOBRE A AVAAZ
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229

Para entrar em contato com a Avaaz  escreva para
info@avaaz.org. Você pode nos telefonar nos números +1-888-922-8229 (EUA) ou +55 21 2509 0368 (Brasil). Se você tiver problemas técnicos visite http://www.avaaz.org .
 
VEJA NOSSAS APRECIAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO DO HOMEM NA TERRA EM MAIS DE 500 TEXTOS GRÁTIS NOS SEGUINTES LINKS:
 



 

Nenhum comentário: