terça-feira, 14 de setembro de 2010

BÍBLIA? NÃO QUEIRA INTERPRETAR. ENTENDA!

GEOLOGIA SECRETA NA BÍBLIA
 
RESUMO - Dou início a uma série de exames de textos Bíblicos para que entendam que há mais coisas entre o Gênesis e o Apocalipse (para não repetir Shakespeare) do que sonha a nossa Ciência.

Houve um tempo em que eu não queria ler nada na Bíblia porque meus "cientistas" diziam que ela estava ultrapassada pela Ciência. Mais à frente verifiquei que havia muita conexão entre os fatos narrados na Bíblia e os fatos históricos. Passei daí em diante a ler textos bíblicos como uma referência histórica paralela. Aos poucos fui vendo que muita coisa entendida pela nossa ciência do passado estava "errada" na Bíblia segundo essa ciência e um dia se verificava que a Bíblia era a versão correta. Algumas surpresas aconteceram com nosso Grupo de Estudos Avançados quando algumas coisas foram explicadas como tendo sido estudadas em textos bíblicos.

Vejam hoje os textos que assinalo do início do Gênesis, para que notem que o Big Bang está aí muito bem descrito... E confiram que a ordem das camadas dos fósseis confere com a ordem dos "dias" bíblicos da criação - lá no fundo estão os vegetais, e a Bíblia diz que os luminares apareceram após os vegetais... Só depois disso se diz que surgiram os animais das águas e as aves! E os répteis aparecem ainda depois! É assim que estão nas camadas fósseis!

Porém, espantem-se com uma "expansão no meio das águas para separar águas de cima das águas de baixo da expansão". Que pode significar isso? As aves voem acima dessa expansão... Mais adiante, no Dilúvio, abrem-se as comportas dos céus e cai sobre a terra uma quantidade de água que não estava nas nuvens... Francamente! Há dente de coelho escondido aí, não é mesmo? Já citei a lenda do Cavalo Alado que Blavatzky conta com a Lenda Persa e já falei dos Alcatrazes que voam diretamente aos polos e desaparecem nas nuvens... Concluiremos que nem as aves voam para miragens nem a Bíblia usa palavras sem significado...

Hoje tenho por hábito consultar a Bíblia sobre cada coisa que vou estudar de modo científico. Se estiver ali na Bíblia, posso seguir o que ali se conta, que vou acertar. Assim ajustei a teoria dos nove universos. Assim corrigi os cálculos para inclusão dos excluídos. Assim eliminei as dúvidas sobre Karma, reencarnação, mundo dos maus espíritos, intervenção que vai acontecer contra essa loucura dos ditadores, etc. 

Transcrevo os textos do início do Gênesis para ilustrar a análise.

Gen1.1. No princípio, criou Deus os céus e a terra. 2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Obs. Nossas teses a partir da teoria de Einstein e a consequente teoria das cordas, explicam bem esse início do nada, sem forma alguma e um sopro da energia invisível movimenta o fluido universal - face das águas...)

3 E disse Deus: Haja luz. E houve luz. (Enteremos que quando a velocidade da explosão baixou abaixo da velocidade da luz, as coisas ficaram visíveis...) 4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Agora arrepiamos: 6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 7 E fez Deus a expansão e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão. 9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca.

11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie. 12 E a terra produziu erva, erva dando semente... (Agora outro arrepio - As ervas verdes devoraram o excesso de gás carbônico e as nuvens deixaram ver os luminares dos céus): 14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. 16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

(Novamente arrepiamos: As águas caem da atmosfera e se juntam nos pontos mais baixos...) 20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. (Como é mesmo? As aves voem acima da face da expansão? Os Alcatrazes o fazem ainda agora!)

Sempre pensou a ciência que os animais das águas vieram antes das plantas...Mas: 21 E Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie. (Onde estão os répteis que pensávamos serem anteriores às aves? Estão nas camadas fósseis acima das aves e peixes).

VOLTAREMOS em novas observações sobre essa expansão para separar águas de cima das águas de baixo da expansão. Na versão do Rei James se fala em um "domo".

Tomamos lições concentradas nos resumos:

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: