terça-feira, 7 de setembro de 2010

MARILIA GABRIELA NA RODA VIVA DA SENZALA!

HOJE É SETE DE SETEMBRO!
 
ONTEM, segunda feira, 6 de setembro, assistimos a uma engraçada tertúlia entre escravos de duas nações democraticamente duelando para não serem discriminados por etnia (kiákiákiá!). Foi cômico para os que "se duélen", se não fosse tão trágico!
 
O assunto oficial da "TVCurtura" era sobre as opiniões dos senzalados a respeito da quebra do sigilo fiscal ocorrido contra a filha do candidato do PSDB, não aceito pelos atuais capatazes da Senzala. Digamos logo que os donos da Senzala já haviam mudado a forma de escolher os cavalgantes sobre os lombos escravos mediante voto acorrentado de 65 milhões de "servos da gleba" que fariam esse papel de aclamadores dos seus donos...
 
Acabou a tertúlia convertida pelas "forças feudais bem pouco ocultas" em uma quase descoberta da origem medieval (ou midieval) das mazelas estratégicas comuno/nazi/colonialistas/escravocratas, cujo exemplo mais marcante era essa quebra de sigilo...
 
Gaby! Que inteligente teve que ser para manejar a coordenação sem ferir os brios das duas Nações Escravas em duelo (kiákiákiá!) e sem defender os PT (Pelegos totais) capitães de mato a serviço dos Feudais das Metrópoles. Foi um feito memorável!
 
Gaby, da próxima vez lembre que 13 de maio foi o dia dos Logrados. Ali se consolidou o episódio do Sete de Setembro que foi o dia da compra pela Coroa Britânica da Senzala Tropical Brasil... Kiákiákiá!
Vamos explicar de novo:

A maior mentira do Brasil foi pregada em 1888, há exatamente 122 anos que comemoramos no dia 13 de maio. Vamos comemorar o Dia dos Logrados? Quem somos eles?

Foram Logrados desde essa data:

1. Os escravos libertos das Senzalas, negros habituados a manhas, dependência, ignorância, obediência, sem responsabilidades nem por família, nem por si próprios, de repente foram postos na rua sem nenhum preparo para a vida.

2. Os patrões, habituados a mandar sem restrições nos seus servos, de repente tiveram que tratar com "empregados", "diaristas", "colonos" e com autoridades que tinham pretensões de fazê-los escravos, agora sem distinção de cor, e nada haveria a fazer para defender-se.

3. Os ministros, conselheiros do Império, instituições estruturadas que o mundo respeitava, entraram em um jogo de que os republicanos iriam se aproveitar, sobrando logrados Imperiais... O fim do Império foi no ano seguinte, e Pedro II foi o grande Logrado.

4. Os "republiquinos" sem nenhuma capacidade para governar eram duplamente Logrados, pois libertariam os caudilhos e as esquerdas que tornariam sem nenhuma seriedade todos os governos daí em diante. Ao gosto dos Colonialistas vitoriosos e lograntes...

5. Os trabalhadores em geral, brancos, negros, índios e tri-mestiços, que tinham ideais de serem independentes, desenvolvendo a famosa livre iniciativa... Ficaram logrados para sempre, pois iriam substituir os escravos, anexando-os e nivelando-se por baixo na pior escravidão que já houve, a Feudal, Faraônica, Estatal... Cada Lei que os protegeria e escravizava os patrões, seria uma algema dupla: trabalhador nunca seria patrão, e se fosse patrão, já estava algemado pela Lei trabalhista. Isto resultou na CLT, o estatuto escravo bi-lateral...

6. Funcionários estatais que tinham "status" de poder, um grau bem acima dos escravos, diariamente estariam corroídos em seus direitos até serem os capatazes da nova Senzala, ou os próprios substitutos dos escravos, à medida que fossem extinguindo as subsenzalas (kiákiákiá!).

7. Militares que haviam sido respeitados como última instância abaixo do Imperador, foram iludidos de que fariam o papel moderador do Monarca, e passaram a ser vistos como "gorilas", "ditatoriais", "bucha pra canhão", apesar de sua tradição de patriotismo, espinha dorsal da Pátria, sem os quais o grande Brasil nunca teria tido essa extensão nem a unidade da língua e das Leis... Logrados até hoje, escravos de políticos corruptos, resistem como estrategistas, até quando?

Será que todos esses Logrados vão ser capazes de unir-se e fazer um 13 de maio ou um 7 de setembro de Libertação algum dia?

Nesse programa se demonstrou que os Feudais lançaram mais uma técnica de "dividir para dominar"... Foi criada uma "guerra entre duas nações" dentro do Brasil... negro contra branco!

Não é só Gaby que ficou perplexa com essas "massas fecálicas" sendo agitadas com tanta sanha fedentosa...

Deixamos para leituras complementares, em doses menores:

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

 

Nenhum comentário: