segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RIO SÃO FRANCISCO NÚMERO CINCO

SÉRIE SOBRE RIO SÃO FRANCISCO 
Na série sobre o Rio São Francisco temos apresentado uma proposta de máquina capaz de ser distribuída entre as cabeceiras preservadas, as matas ciliares e para retorno de água ao alto das turbinas, mais um mecanismo de água para mover barcos.
Fizemos um cálculo de fazer isso com administração militar para ter o valor que se investir de volta e com sobre preço.
Hoje volto com a ideia de que isso pode estender essa Bacia de Clima automatizado com máquinas sem custo de energia para seu funcionamento, para a área de todo o semiárido.
A Bacia de Seguro contra falta de chuvas teria assim um pouco mais de Hum Milhão de Quilômetros quadrados.
Como tudo, neste país, esbarramos na objeção das máfias de que outros estariam ganhando com essa super obra. Mesmo vendo que haveria um grande movimento de riqueza que poderia contribuir aos cofres da nação, ficam de olho em que essa instalação poderia ser feita sob sua propinaria sem limites...
Neste momento eu desafio a calcular que os resultados de tal circuito de giro científico e econômico serão tão grandes até para os hoje estatizantes propínicos que não é vantagem apoderar-se de uma burocracia para ter propinas e impedir que funcione. É imensamente mais lucrativo até pra eles se encaixarem suas pretensões para depois de feita a obra.
NADA A ACRESCENTAR.


Nenhum comentário: