sábado, 12 de dezembro de 2015

AO GOOGLE - ENTRAMOS NO DEBATE SOBRE ENERGIA LIMPA

OFEREÇO AOS LEITORES DO GOOGLE MINHAS SUGESTÕES PARA COMPLEMENTAR ESTE DEBATE – FABRICO DE USINAS ELÉTRICAS QUE USAM A FORÇA INERCIAL DA ÁGUA EM REPOUSO.
DEBATE SOBRE A ENERGIA NUCLEAR
VEJAM APÓS O LINK NOSSA PROPOSTA
http://www.theguardian.com/environment/2015/dec/03/nuclear-power-paves-the-only-viable-path-forward-on-climate-change#comment-64470685
Poder nuclear
A energia nuclear abre o único caminho viável para a frente sobre as alterações climáticas
Para resolver o problema do clima, a política deve ser baseada em factos e não prejuízo. Juntamente com as energias renováveis, nuclear vai fazer a diferença entre o mundo faltando metas climáticas cruciais ou alcançá-los
 Material radioativo no reator de pesquisa nuclear Opal em Lucas Heights em Sydney.
 'A taxa de construção de 61 novos reatores por ano poderia substituir totalmente atual geração de electricidade de combustíveis fósseis até 2050. " Fotografia: Tracey Nearmy / AAPimage
JAMES HANSEN, KERRY EMANUEL, KEN CALDEIRA E TOM WIGLEY
Quinta-feira 03 de dezembro de 2015 13.00 GMT Modificada pela última vez no domingo 06 de dezembro de 2015 16.35 GMT
Partilhar no Google+
Ações
15.465
Comentários
532
Todos os quatro de nós temos dedicado nossas carreiras científicas para entender os processos e impactos da mudança do clima, estudando diferentes sistemas de oceano, ciclones tropicais, folhas de gelo e dos ecossistemas, bem como os impactos sobre as sociedades humanas. Nós usamos ambos os modelos climáticos e registros geológicos de climas do passado para melhor compreender lições de períodos mais quentes da história da Terra e investigar cenários futuros.
Nós nos tornamos tão preocupado com a resposta lenta da humanidade a este desafio que nós decidimos que deve estabelecer com clareza o que vemos como o único caminho viável para a frente. Como os cientistas não tomarmos posições de defesa de ânimo leve, mas nós acreditamos que a magnitude da mudança climática agora apresenta um desafio moral sem precedentes, que nos obriga a falar.
Para evitar os piores efeitos da mudança climática, incluindo contínuo aumento do nível do mar, a perda total do gelo do mar Ártico e efeitos devastadores sobre as sociedades humanas e os ecossistemas naturais da mesma forma, é necessária uma rápida descarbonização global. As medidas voluntárias colocadas sobre a mesa em Paris por mais de 100 nações são um passo positivo, mas a menos que existam fortes medidas para reduzir as emissões para além de 2030, as emissões globais deveriam permanecer a um nível elevado, praticamente garantindo que os jovens herdarão um clima ficar sem seu controle. Uma abordagem nova e intensificada é claramente necessária.
Todos concordam que o componente mais urgente de descarbonização é um movimento em direção a energia limpa e eletricidade limpa em particular. Precisamos acessível, abundante de energia limpa, mas não há nenhuma razão específica para que nós devêssemos favorecer as energias renováveis ​​em relação a outras formas de energia abundante. Na verdade, a derrubada das florestas para a bioenergia e represar rios para a energia hídrica - ambos comumente contados como fontes renováveis ​​de energia - pode ter terríveis consequências ambientais.
A energia nuclear, em particular da próxima geração de energia nuclear com um ciclo de combustível fechado (onde o combustível irradiado é reprocessado), é exclusivamente escalável e ambientalmente vantajosa. Ao longo dos últimos 50 anos, as centrais nucleares - por compensação queima de combustíveis fósseis - ter evitado a emissão de um número estimado de 60 bilhões de toneladas de dióxido de carbono. A energia nuclear pode alimentar civilizações inteiras, e produzir fluxos de resíduos que são triviais em comparação com os resíduos produzidos pela queima de combustíveis fósseis. Existem meios técnicos para descartar esta pequena quantidade de resíduos de forma segura. No entanto, nuclear não representa preocupações específicas de segurança e proliferação que devem ser abordadas com os padrões e salvaguardas internacionais fortes e vinculativos. O mais importante para o clima, nuclear não produz CO2 durante a geração de energia.
Para resolver o problema do clima, a política deve ser baseada em factos e não em preconceitos. O sistema climático se preocupa com as emissões de gases com efeito de estufa - e não sobre se a energia vem da energia renovável ou abundante de energia nuclear. Alguns têm argumentado que é viável para atender todas as nossas necessidades de energia com fontes renováveis. Os cenários 100% renovável minimizar ou ignorar o problema de intermitência, tornando pressupostos técnicos irreais, e pode conter altos níveis de biomassa e de energia hidrelétrica em detrimento da verdadeira sustentabilidade. Grandes quantidades de energia nuclear tornaria muito mais fácil para energia solar e eólica para fechar a lacuna de energia.
A questão do clima é muito importante para nós nos iludir com pensamento positivo. Arremesso de ferramentas, tais como a nuclear da caixa restringe as opções da humanidade e torna a mitigação climática mais propensos a falhar. Instamos uma abordagem all-of-the-acima que inclui o aumento do investimento em energias renováveis, combinadas com um lançamento rápido de novos reatores nucleares.
Por exemplo, uma taxa de construção de 61 novos reatores por ano poderia substituir totalmente atual geração de electricidade de combustíveis fósseis até 2050. Contabilização de aumento da demanda global de eletricidade impulsionada pelo crescimento e desenvolvimento da população nos países mais pobres, o que acrescentaria mais 54 reatores por ano, o que torna uma exigência total de 115 reatores por ano até 2050 para descarbonizar inteiramente o sistema global de eletricidade neste cenário ilustrativo. Sabemos que isso é tecnicamente possível porque a França ea Suécia foram capazes de ramp up de energia nuclear a níveis elevados em apenas 15-20 anos.
Nuclear fará a diferença entre o mundo faltando metas climáticas cruciais ou alcançá-los. Estamos esperançosos no conhecimento de que, juntamente com as energias renováveis, nuclear pode ajudar a colmatar o "défice de emissões" que atormenta as negociações sobre o clima de Paris. O futuro do nosso planeta e nossos descendentes depende baseando suas decisões em fatos, e deixando de lado preconceitos de longa data quando se trata de energia nuclear.
PROPOSTA DO BLOG – Sei que os interessados em negociar materiais e usinas nucleares possuem muitos argumentos para tentar provar que a energia nuclear é limpa, de custo inferior a muitas formas renováveis de produzir eletricidade.
Entretanto, as formas previstas por Einstein para extrair a força da inércia-gravitação, que ele não chegou a transformar em experimento, têm necessariamente que acontecer e entrar no mercado.
Sou um pesquisador autônomo e já tenho em mãos a fórmula prática para extrair a inércia da água parada em um tanque, extraindo força proporcional às turbinas que desejarmos mover para que girem pequenos e grandes geradores, consumindo apenas a força inercial em repouso em qualquer volume de água parada.
Foi uma pesquisa que fiz sobre essa inércia hídrica que, quando excitada, produz tufões, inundações, deslizamentos, avalanches, ruptura de represas, e tsunamis.
PROPONHO QUE ME APRESENTEM EMPRESA CAPACITADA A CONSTRUIR ESSE TIPO DE CONJUNTO GERADOR ELÉTRICO QUE SERÁ MAIS BARATO E SEGURO DO QUE TUDO QUE JÁ VI, E EU ESTUDO COM SEUS DIRETORES O MODO DE CEDER ESSE CONHECIMENTO PARA ESTAS USINAS SEREM FABRICADAS.
VER NESTE BLOG
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2015/11/sobre-conferencia-do-clima-das-nacoes.html 


Nenhum comentário: