sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

VOCÊ PENSA QUE SABE?

PARADOXOS DO HOMEM SOCIAL

Leia e repasse
1) Quem pensa que SABE, deve pensar mais um pouco até SABER SE REALMENTE PENSA e aí, talvez perceba que nem pensa, nem sabe, quando nem sabe se pensa.
2) Quem não pode ouvir e compreender idéias diferentes daquelas que ele acredita, é porque não acredita, de fato, nas idéias que pensa que tem.
3) O nosso saber ocupa um pequeno círculo claro ao nosso redor, bem delimitado e esse círculo é LIMITADO por todos os lados por uma ÁREA ILIMITADA e obscura que contém toda nossa ignorância.
4) Os governantes que estabelecem esmolas a seus povos, não tem povos a governar e nem são governantes, isto é: os povos que dependem de esmolas nem são povos, nem possuem governantes.
5) Lao Tsé escreveu: um grande reino se mantém como grande reino quando nada faz e se destrói quando TUDO QUER FAZER e em tudo intervém.
6) Quem se apodera de tudo é porque sua mente possui um vazio infinito de MISÉRIA que quer preencher, porém, mais trágica ainda é a MISÉRIA do pobre invejando e odiando o que os outros conseguiram. E muito mais miserável é o governo que atiça um contra o outro.
7) Eduque e INFORME hoje a criança para não ter que punir amanhã o adulto criminoso, se conseguir sobreviver ao ataque dos DESINFORMADOS.
8) Escolha seu CAMINHO: Hitler nos disse que “um homem que sabe é um homem perigoso” (para os ditadores); Jesus Cristo disse: “conhecerá a verdade e a verdade vos libertará”.
9) É egoísta quem ficou rico e não dá uma parte para melhorar a vida de quem nada tem. Porém, muito mais egoísta é aquele que se julga com o direito de receber o que os outros trabalharam e lutaram para ter, sem retribuir com seus trabalhos solidários dentro do Condomínio em que todos vivemos.
10) Quem conhece a si próprio, mas não sabe como é o mundo perderá todas suas batalhas e conquistas que fizer. Quem conhece o mundo, mas não conhece a si mesmo, já perdeu todas as batalhas sem combater. Porém, quem conhece a si próprio e conhece ao mundo, vencerá todas as batalhas sem ter que combater.
11) Os povos prosperam na mesma medida em que constroem escolas e dão prêmios aos sábios. E são decadentes em extinção quando constroem cadeias e destroem seus sábios.

12) É pobre quem não sabe usar o que tem e ainda quer mais. É rico quem sabe usar e crescer o que tem e ainda distribui e ensina o que sabe fazer.

Nenhum comentário: