terça-feira, 15 de outubro de 2019

MAIS UMA VEZ MUITO DINHEIRO SE APLICOU PARA TENTAR UMA GUERRA FRAGMENTADORA NA CATALUNHA

A CATALUNHA
Vejam em bom vernáculo uma atualização portuguesa sobre Barcelona:
https://www.tsf.pt/mundo/o-relato-da-batalha-campal-em-mais-uma-noite-de-caos-em-barcelona-11414510.html
Dia 19.10 - 4.000 imbecis querem impor ao mundo que criminosos abusando da democracia entre quinze povos façam escravos os que se opõem...
https://www.tsf.pt/mundo/carga-policial-contra-manifestantes-que-cortaram-avenida-em-madrid-11424848.html
QUEM QUER A CONFUSÃO?
O problema é o nacionalismo espanholista
O GRUPO DE ESTUDOS AVANÇADOS PEDE:
Observem o veneno que querem jogar para tornar em “anjos” os cabeças duras que querem ser ditadores minoritários em Barcelona, pagos desde fora, UNINDO SUPOSTOS SEPARATISTAS que são menos de 1/3 dos eleitores, divididos entre siglas com toda a aparência de registros comprados por quadrilhas.
Esta mensagem alucinada fala que ser espanhol da unidade da Grande Hispania é o crime! E colocar em briga dentro da Catalunha pra pescar em águas turvas é uma boa! Chama de vontade nas urnas a essa falcatrua ...
Vejam como fala:
Começo:
Um "Estado plurinacional" que não se encara tal como é quando se vê ao espelho. O diagnóstico que Daniel Oliveira faz de uma Espanha virada do avesso é tão simples quanto complexa. "Falamos muitas vezes do nacionalismo catalão, do nacionalismo basco, menos do nacionalismo galego, mas o grande problema de Espanha é o nacionalismo espanholista. Esse é o verdadeiro problema de Espanha", garante o cronista, na manhã da TSF.
E, depois de longa cantilena exagerada sobre punições, independentismo, e leis, conclui:
 "Estou convencido de que, se os catalães tivessem uma solução federal, uma grande maioria quereria manter-se no Estado espanhol, mas num Estado espanhol que corresponda à realidade de um país plurinacional", conclui.
Podemos ler essa inutilidade no link ao alto.
LEMBREMOS:
MAIS UMA LISTA DE ARTIGOS DESTE ASSUNTO NESTE LINK

Nenhum comentário: