quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

BOLHA FINANCEIRA - BLINDAGEM? COMO?

RESUMO - Há no mundo mais de 25 vezes mais valores em papéis do que Bens Reais. Essa BOLHA pode ser impedida de ESTOURAR? e AINDA... PODEMOS ESVAZIÁ-LA ?
 
A recente "suporação" de parte do inchaço do "tumor" dos imóveis bi-negociados nos Estados Unidos, colocou em pânico os apostadores do Cassino Financeiro. E o jogo da Grande Finança é o Jogo da Escravidão por Dívidas.
 
No ano 2000, já com uma boa bagagem de INFORMAÇÕES de meu Grupo de Estudos Avançados (Qualividael 31), fui aos Estados Unidos para observar, especialmente em Houston no Texas, o problema dos Clandestinos. Em 25 dias, bem assessorado, assisti desde ali a eleição do México que derrubou 70 anos de PRI e, dentre outras coisas, visitei as reuniões internas sobre as eleições primárias tanto no Partido Democrata  quanto no de BUSH e todos já sabiam que GWBush ganharia. Visitei a base da Nasa de Pasádena, as reuniões de cubanos Anti-Fidel com visível infiltração de Castristas, uma base dos "coiotes" que ajudam a entrada dos Clandestinos, bibliotecas de "condados" em busca de obras sobre Moisés, reuniões Naturistas, igrejas de diversos credos, etc.
 
Sabendo da "Bolha", já se falava de um possível "estouro'"a qualquer tempo. Como acontece essa alucinação pelos valores "inchados"? Especulação fria? Que é especulação? existem mesmo essas "sociedades do ouro", com 300 famílias entesourando barras de ouro? ou estão segurando metade em ouro e também os cordões de imóveis, empresas, governos (Com seus trilhões de juros)?Cada manobra dessas é "Real" ou são jogo de "ganhar-perder" pelo prazer de jogar?
 
E o jogo do acordo entre Bin-Laden e Bush? Como se fez a implosão do World Trade Center em 11.setembro.2001?
E mais, os jogos políticos entre AlGore, Clinton, Hilary com o Partido de Bush?
Do mesmo modo LULA/FHC...
 
Haveria alguma medida social e Financeira para blindar um povo contra essas "crises" fabricadas?
É um bom desafio aos Economistas e aos povos.
Nós já levantamos a pontinha do tapete para vocês lerem neste BLOG. Temos solução, SIM! Tanto existe o modo de minorar, fazer blindagem do povo menos favorecido e até "esvaziar" esse ARMAGEDON monetário-bolseiro, com lucro para os dois lados da "luta-de-classes"... háhááaa...
 
FIQUEM CONOSCO! Eu vou mostrar os mecanismos do Rumo da Inclusão para Qualivida, que resolvem com lucro! Aí os "lucrólatras" e os anti-lucrantes podem barganhar.
Por ora, leiam os artigos que já estão neste Blog. Depois vem mais, por exemplo, sobre o PIB FUTURO ou Basil 2013.

Nenhum comentário: