sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

IMPOSTO-2 - CONSULTEMOS OS SÁBIOS

RESUMO - Conhecer é a mãe de todos os acertos. Temos 4 ideologias apontando soluções para os problemas socio-econômicos. E as quatro garantem a mesma solução: transparência e convivência.
São quatro respeitáveis ideologias que dividem o mundo: Capitalismo americano, Buda/Corão/Tao da harmonia única, Cristianismo do amor ao próximo e Marxismo do Manifesto Proletário.

Em algum texto de cada ideologia teremos a proposta para o lado econômico. Vejamos:
ABRAHAM LINCOLN - Toda vez que os governos disseram que iam tirar dos ricos e dar aos pobres, os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram mais pobres. (Em 1850 - foi ele o Presidente americano que assinou a lei abolindo a escravidão).
LAO-TSÉ - Um Grande Reino se constrói em nada fazendo (deixa fazer) mas, ele se destrói quando tudo ele quer fazer (intervém em tudo). É o autor do Livro que Ensina o Caminho.
JESUS CRISTO - Na parábola das dez minas, conclui: A quem mais tem, mais será dado e ao servo preguiçoso que teve medo de aplicar sua moeda, ainda esse pouco lhe será tirado.
KARL MARX - Manifesto Comunista - O Capital é insensível e tem que concentrar-se ou seu dono o perde. Portanto, proletários de todo o mundo (aqueles que dependerão da prole na velhice), UNI-VOS!
São quatro respeitáveis INFORMAÇÕES sobre as leis que regem o mundo econômico, COINCIDENTES!
Se você é adepto do liberalismo americano tem que ouvir Lincoln e parar com essa bobeira bolchevista de IMPOSTOS ESTELIONATÁRIOS prometendo o que não vai conseguir fazer, pois vai agravar o problema. Logo, chame os EXCLUÍDOS para associar-se com os ricos para concentrar mais ainda ficando todos ricos em FUNDOS investidores.
Se você prefere o TAO, não ouça o americano e faça o conselho de Lao-Tsé parando de intervir em tudo e deixe o povo organizar-se em FUNDOS que farão manter-se o Grande Reino em vez de destruí-lo.
Já que você é cristão e discorda dos dois, não seja servo mau e preguiçoso para não perder o pouco que Deus lhe deu e leia o texto das dez minas nos Evangelhos e veja que, "se você aplicasse com o banqueiro" faria um FUNDO para também ter riqueza, amando ao próximo como a si mesmo (inclusos os ricos!)
Bem! Você se diz marxista! Nem América, nem contemplação, nem Cristo! Então siga Karl Marx: o Capital tem como lei absoluta CONCENTRAR PARA SER EFICIENTE e rico! Vai obedecer ao Manifesto: Proletários, UNI-VOS! É evidente! União em FUNDOS para ter Capital. União com os capitais (para que iríamos destruir e ter que fazer tudo de novo?) Mais uma palavrinha da teoria marxista - SÍNTESE! A conclusão é uma síntese! Só há solução se houver união e síntese! Fundos!
Eu acredito que você é inteligente!
Quatro sábios ensinam que não são os governos que resolverão e farão a INCLUSÃO.
Cuidado com os que querem mandar em tudo, odeiam os Sábios, bajulam os ignorantes e querem impor sua prepotência a todos!
Você quer um exemplo de FUNDOS fazendo a SÍNTESE? Cia.Vale do Rio Doce (VALEPAR, PREVI, PETROS, mais outros Fundos e capitalistas juntos.)
Quer uma proposta objetiva de grande alcance?
Façamos uma Empresa com o mesmo modelo de capitais que tem a VALE para assumir os serviços de rateio dos orçamentos públicos em guia única mensal, obedecendo ao par.1 do art 145 da Constituição, de modo "proporcional ao poder econômico dos contribuintes". Definiremos esse poder econômico com um número que será 1% do patrimônio mais 10% da Receita mais 25% da diferença entre receita e despesa. Isentamos de recolher todos que recebem menos de R$.20.000,00 mensais. Autorizamos os que recolhem a repassar a quem deles compra. Cada um paga, no fim, os impostos que estão embutidos no que consome.
Assim Terceirizamos os Tributos e eles passam a reduzir-se na medida em que terceirizamos os outros serviços - Saúde, Ensino, Cartórios judiciais, Estradas, Trens Bala, Penitenciárias, Previdências e tudo mais... todos dando empregos, rendas, lutando para ser mais eficientes e ainda recolhem tributos em vez de exigí-los!
Acaba a corrupção porque ninguém tem que colher vistos burocráticos, acaba a sonegação porque ninguém tem que esconder seus bens do Fisco! Acaba a miséria porque associamos todos nos Fundos e, de tempos em tempos, a Automação aposenta mais e mais cedo para aproveitar as rendas e consumir mais um pouco do que os robôs produzem (em tempo observaremos que os produtos destrutivos serão logo banidos para não destruir os ao mesmo tempo investidores e consumidores, né?)
Tudo isso tem que acontecer porque VOCÊ É INTELIGENTE! Confio em você!

Nenhum comentário: