domingo, 6 de janeiro de 2008

IMPOSTO ZERO

 
Mário Sanchez

ZERAR O EXCESSO DE TRIBUTOS
Este é o desafio máximo para Defesa do Consumidor.
 
Há mais de 30 anos que proponho um sistema de tributos onde todos declaram, os Orçamentos ficam transparentes, ninguém recolhe de seu bolso e todos pagam proporcionalmente ao seu poder econômico. (Partimos do princípio de que o Poder Público é nosso e temos obrigação de cobrir seu custo como em um Condomínio).
 
Já conseguimos em 1987 que se incluísse na Constituição o parágrafo 1. do art.145, dizendo que os tributos "devem ser graduados pelo poder econômico dos contribuintes". Porém, até hoje não foi regulamentado.
 
Hoje temos mais de 3 milhões de leis, normas, instruções, regulamentos, comunicados, e outros "eis", "as", "ões" que recebem mais outros 50 similares todos os dias. Já é impossível aos profissionais contábeis atender a essa "dengue hemorrágica tributária".
 
Apresentarei agora a nossos concidadãos da Nação nosso 'IMPOSTO ZERO - SUBSTITUTIVO PARA REFORMA TRIBUTÁRIA".
 
Faremos um REQUERIMENTO aos 3 Poderes a ser encaminhado através de sua Entidade Representativa (Conselho, sindicato, Ordem, Federação, Partido, Instituto, Associação, Movimento, Centro, Grupo, etc) com o objetivo de Regulamentar o Sistema que podemos resumir como "IMPOSTO ZERO COM ORÇAMENTOS COMPLETAMENTE SATISFEITOS".
 
Leiam antes: OUÇAMOS OS SÁBIOS.
 
Nosso sonho é chegar a um Brasil Democrático em Condomínio de Todos. 
 

Nenhum comentário: