segunda-feira, 30 de junho de 2008

QUAL DOS ÓRGÃOS DEVE MANDAR NO CORPO?

A DISCUSSÃO DOS ÓRGÃOS
ESOPO
RESUMO - Conta a lenda da Babilônia que depois que os Nefilin de Nibiru criaram o homem, deram-lhe lições de como cuidar de si mesmo. Esta alegoria é a mais antiga lição sobre Saúde.
O próprio El Supremo contou a seguinte fábula - um dia os órgãos do corpo entraram em discussão sobre quem deveria mandar no organismo todo. O cérebro começou a rir dos outros, dizendo que ele era o único comandante porque só ele processava os conhecimentos e o governo. O coração quase parou - eu levo a todos a riqueza que circula e move tudo! O estômago engulhou e disse - pois eu sou quem fabrico toda essa riqueza! Os músculos do trabalho disseram - acabem com isso ou eu paro de fazer serviços! Aí o pulmão de irritou e ameaçou parar de fornecer o oxigênio... A coluna e os ossos refutaram - ái de vocês se não mantemos a estrutura! Rins, fígado, intestino, sexo, cada um reclamava o poder total para si! A baderna se instalou e por fim o corpo todo ficou doente e morreu. Explica o divino professor: A vida só funciona bem quando tudo estiver em harmonia!  
 
ESOPO recebeu A FÁBULA na Grécia já de terceira ou quarta retradução e contou de diversas formas a seus ouvintes, mas, pelo jeito até hoje se esqueceram dela. La Fontaine também falou da harmonia, mas, era tempo dos Reis Absolutos mandando em tudo e acabou sendo censurado e esquecendo a Fábula.
Nós, aqui no Brasil temos a versão Tupiniquim (PUTRÊ- Tum! Tum! "piniquinho") - Os órgãos da sociedade resolveram discutir o mando: O Governo nem por sonhos deixaria sua posição de Cérebro de mando, seja no Capitalismo, seja no caminho para o comunismo! Os intelectuais, técnicos e professores, da Cultura e da Ciência, reagiram - ái de vocês se eu não dirigir tudo! Foi a vez da Finança rir de todos alegando que tinha em mãos a circulação do dinheiro... O Comércio retrucou - Sou o pulmão e se eu parar de fazer as trocas de produtos, quem vai respirar? Os produtores como estômago, fígado, rins, órgãos alimentares e musculares chamaram de loucos os outros se não lhes obedecessem. 
 
Aproveitando toda essa confusão, o Esfincter Anal soltou seu Tum! avisando - Quem manda sou eu porque eu manobro as massas sejam elas fecálicas, sejam cefálicas! Vou fazer greve total! E ái de quem não obedecer!
Contam os deuses que aí se estabeleceu a Cocôrrupção com sua podridão e fedentina por todos os órgãos do corpo...
E ficará assim até que os órgãos do corpo humano ou social não resolvam unir suas forças em um acordo em que cada um faça com perfeição a sua parte e deixem de querer escravizar aos demais, reconhecendo o mérito de quem o tiver, sem nivelamentos na miséria, com Moral Superior, família, pátria e direito de propriedade.
 
NESTE BLOG, NO SITE E NO SHVOONG VOCÊS ENCONTRARÃO MAIS MATERIAL PARA COMPREENDER AS LEIS DO UNIVERSO.
 

Um comentário:

EDUCAÇÃO INFANTIL disse...

Nossa, lindo seu trabalho professor... Parabéns!!!abçs!