quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ORIGEM DAS ESTATIZAÇÕES?

Vacas gordas & Vacas magras

(José no Egito)

autor - Moisés
por : Ramacheng

Todos já leram o episódio do sonho do Faraó de vacas gordas e vacas magras que José "interpretou" como sendo sete anos de fartura seguidos de sete anos de miséria.
O conselhor do ministro para comprar essas fartas colheitas para vender na hora da miséria está cheirando muito bem a "dumping" estatizante... Senão, vejamos o que "acontece" conforme a narrativa bíblica que mais à frente descreve os resultados. Quando faltou produção o Faraó abriu seus celeiros e "vendeu". Se era tão previdente, bonzinho, amigo de seu povo, pelo menos devia dar a todos uma "bolsa miséria", né?
Parece-nos tão claro, que vemos o jogo do Faraó completo - Estimulou por sete anos a produção dos cereais, enchendo seus depósitos a baixo preço. Será que é o precedente de garantir preços mínimos e estoques reguladores? Se ele fosse aos poucos vendendo e deixando de comprar, que aconteceria? Os agricultores perderiam o estímulo por falta de cotação do trigo! Greve Geral dos produtores! Em resultado, teremos falta de produção!
Depois disso, o Faraó, muito bem abastecido, como conta Moisés, pagou bem a seus guardas, vendeu a preços cada vez maiores, esvaziou os cofres do povo, depois lhes trocou o trigo pelos animais, casas, e terras, até fechar a senzala geral ao dar "empregos de carteira assinada" (hehehehehe) a todos, agora tornados em escravos do serviço estatal. Nada diferente dos faraós de hoje, né?
Pelo jeito, ainda há muitos nazi-bolchevistas e presidentes de Banco Central lendo a Bíblia para entender a mecânica do miserabilismo. Lendo só? Não! Lendo e fazendo, com a cara mais deslavada do mundo, e fazendo crer que as crises acontecem por acaso!
Ou era José um Iluminati em ação em tão remota época, a serviço de sociedades secretas armazenando ouro para os túmulos (cofres) de Tutankamon? Lembram de quanto ouro estava guardado nesses sarcófagos? Era para pagar aos deuses para reviver a múmia do Faraó? Quanto ledor e papagueador de Bíblia percebeu, entendeu, denunciou, explicou, ou combateu tanta cara de pau? Ninguém! Pudera! A mídia dos púlpitos já está comprada com promessas de cargos privilegiados na senzala do lado de lá, né? O programa trevoso é mentir, enganar, escravizar.
Afinal todos esses estão crentes de que não há um Exército da Luz com Cristo e Budas observando, e com pulseirinhas invisíveis informando-lhes onde anda e o que faz cada capetinha e seus "comprados"... hehehe...
Sejamos bastante otimistas! O nosso ser interior sintoniza com os Budas e com a realização máxima! Como nós, uns dois bilhões pensam assim!
Leiam outros resumos como este no shvoong - clicando em Ramacheng abaixo da foto do autor neste blog.

Nenhum comentário: