segunda-feira, 25 de maio de 2009

SABEDORIA BÍBLICA - O CEGO DE NASCENÇA

JESUS ACEITA QUE HÁ REENCARNAÇÃO OU NÃO?
 
O TEXTO - No Evangelho de João, cap 9, vers.1,2,3 lemos:"Jesus viu um cego de nascença. Os discípulos perguntaram - Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que este nascesse cego? Jesus respondeu - Nem ele, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestassem nele as obras de Deus".
 
Temos que evitar apresentação de opiniões. E Interpretar os ditos de Jesus é "pedreira"! Até Huberto Rohden ao comentar este diálogo na sua obra "Sabedoria das Parábolas" faz pensar que houve um "cirquinho montado" na chegada de Jesus Cristo. Para esse momento haveria um "ceguinho de nascença" para dar-lhe a oportunidade de curá-lo!
 
Ao pesquisar o tempo de Jesus para escrever meu livro "Os Três Reis Magos" pedi aos céus para ver o que foi a vinda de Jesus e vi! Porém, só me foi autorizado comentar um "piscar de olhos" sobre os fatos não contados. E esse pouco fica como sombras fugazes no passado! A Luz é demaaaaiiis! Não dá para comunicar, como diz a fábula de Esopo sobre a marmota, a rã e o passarinho.
 
E daí? No caso do ceguinho de nascença, o choque era entre saduceus e fariseus e não entre discípulos em dúvida. Os saduceus aceitavam a reencarnação e os fariseus, guardiãos da Bíblia, só aceitavam que haveria uma encarnação apenas e dali se iria ao Juizo Final.
 
É João o único a estender o episódio e amolece o peso do confronto dizendo que foram discípulos que perguntaram, mas, na verdade era uma tentativa de incriminar Jesus de modo que se escolhesse acusar os pais, os reencarnacionistas saduceus poderiam acusá-lo e tentar condená-lo. Se dissesse que foi ele quem pecou em outras vidas, os fariseus o condenariam.
 
Os espiritistas não são capazes de sair dessa resposta de Jesus Cristo. E os nazibolchevistas estatizantes preferem dizer que foi um "cirquinho montado" e eles acreditavam sim, em outras vidas, e garantem que eles sabem fazer melhor o cirquinho para selecionar os espécimes da Raça Superior para que só reencarnem os que não têm dívidas do passado e em corpos perfeitos!
 
Como os saduceus e fariseus queriam condenar o Mestre, e este sabia que víboras estavam ali, respondeu como quem bate a cabeça dos dois e avisa:
- "Vão lá fora discutir que obras divinas estão ali sendo manifestadas". E estão discutindo até hoje!
 
Afinal, o menino nasceu cego e a mãe o amou (obra divina), os amiguinhos o ajudavam e o guiavam na rua (obras divinas), os malvados lhe batiam para rir (mostravam o que tinham no coração e os outros apoiavam ou não), chegou Jesus curando cegos (obras divinas), os amiguinhos pediram que Ele o curasse (obras divinas no coração deles), Fariseus queriam condenar Jesus mostrando seu ódio e vontade de acusar os pais do menino, Saduceus com outra visão condenatória queriam provar que ele errou em outras vidas; Jesus atendeu ao bom coração dos amiguinhos do ceguinho e este se maravilhou porque enxergava....as obras divinas! Quantos aspectos para entender,  frente às obras de Deus!!!
 
Pela resposta de Jesus Cristo, podemos perguntar quem somos nós para fixar limites à obra do Poder Supremo? Se a Energia Infinita do Ser desejar que alguém reencarne ou não, quem o vai impedir? E se disser - "Enoque, venha cá sem morrer nem reencarnar" - quem vai opor-se? CONCLUSÃO - Um dia o cirquinho NAZI acabará, não é mesmo? E quem vai conseguir opor-se?
 
Você sabia que Hitler também acreditava que voltaria e deixou instruções para haver "magos" preparados para encontrá-lo? Será que acharam? Será que era da Raça Superior? Ou será que estão perdidos com tantos clones de Hitler quantos são os hospícios que acham clones de Napoleão?
 
 

Nenhum comentário: