segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ASCENSÃO E DERROCADA DOS GRANDES IMPÉRIOS

RESUMO - A História é a maior lição que devemos observar. Se você quer entender uma filosofia, um invento, uma ciência, ou o caminho das pessoas e das Nações, comece examinando a História que precede o que você quer conhecer. Agir conforme ensina a História evita muito sofrimento.
 
COMO SURGEM OS IMPÉRIOS
Todas as Grandes Nações da História surgiram quando descontentes de Reinos opressores migram para outras terras, assumem a iniciativa livre de suas vidas, organizam-se sobre princípios de Clareza, direitos plenos de ir e vir e prosperar, respeito ao mérito de cada um, e respeito irrestrito à Propriedade obtida dentro desses princípios. Assim aconteceu com a Velha e Nova Sumérias, com a Babilônia, Egito, Assíria, Pérsia, Grécia, Roma, Rússia, França...
 
COMO É O AUGE
O ponto máximo é quando esses povos ganham a hegemonia sobre grandes territórios, centralizando riquezas, cultura, artes, ciências, língua, e muito Poder, atraindo fluxo de grandes populações que buscam participar desse estado de bem estar e opulência. Quando os povos chegam a essa posição, não resistem à sugestão das Trevas que induzem ambições e abusos de modo que passam a suprimir os direitos sob cuja vigência foi atingido o Apogeu. Estabelecem-se pequenos mandões, demagogos, ditadores, aproveitadores, que proliferam protegidos pelas Sombras, à sombra do Poder inconfrontável de um Estado Todopoderoso.
 
A DERROCADA
Esse tipo de apogeu que rompe com suas origens, inverte todos os valores humanos: A Verdade entra em colapso, com todos os Direitos naturais do homem, como a liberdade de ir e vir e prosperar, o respeito ao mérito e à propriedade honesta, que passa a ser invadida e expropriada para ser entregue à populaça imoral e incompetente. É o Populismo, que corrói tudo, como vermes que só sabem devorar cadáveres e não sobrevivem à putrefação que geram. Em consequência desses descalabros, todos esses Povos que foram grandes Nações, quando cairam, NUNCA MAIS CONSEGUIRAM RESTABELECER novamente suas Pompas e Riquezas e passaram a ser escravos de outros povos.
 
Assim aconteceu com a Velha Suméria, com a Babilônia, Egito, Assíria, Pérsia, Grécia, Roma, Rússia, França...
 
Os Estados Unidos da América, hegemonia dominante de hoje, surgiram exatamente como descrevemos. Há ainda um grande número de sábios que foram para lá em busca de oportunidade, juntamente com muitos migrantes de Reinos opressores e de algum modo se mantém o sonho inicial de garantir ao cidadão os Direitos básicos do ser humano, de acesso à Verdade, liberdade de ir e vir, respeito ao mérito e à Propriedade. A isso chamamos de Democracia. Se ali entrar em derrocada, teremos que descobrir como sair da "babel" que se produz e ir fazer o reinício em algum lugar. Os sinais de que o Populismo quer tomar conta de todo o Planeta sob o Reino do Mal e das Sombras sugadoras, são assustadores.
 
Profetas, videntes e sábios de todos os tempos alertaram por toda a História que esse Reino do Mal se sobrepõe a tudo e terá que ser enfrentado pelo homem de boa vontade. Também alertaram que há um Reino do Bem, muito superior ao das Trevas e que terá que intervir para repor as sociedades em seu caminho correto.
 
Ao redor de 1880, uma senhora russa, Helena Petrovna Blavátsky foi uma das últimas pessoas a fazer contato com esses Reinos não muito visíveis e informou: "olhe para o caminho do Sol; dê as costas ao nascer do Sol e terá à sua esquerda o Polo Sul, ESQUERDA, Trevas, Sombras, Reino do Mal, com sua cabeça em uma plataforma sobre o polo sul; à sua Direita fica o Polo Norte, a DIREITA, Luz, Reino do Bem, com sua base em igual Plataforma acima do Polo Norte". Conta ela na página 264 do tomo 6 de sua Doutrina Secreta de uma lenda persa muito antiga que diz
 

"... no mar Sombrio, glacial, escuro e gelado, apesar disso, ali ficam as Ilhas Afortunadas, com a Fonte da água da Vida. Chegava-se lá com uma viagem de sete meses diretamente saindo para o Norte, desde a Pérsia, com o Cavalo de sete asas". 

 

Os Bardos persas diziam que muito ao Norte do Cáucaso existe um Continente, agora oculto para todos. Era preciso transpor o Oceano Ártico.

"Meru é o nome que dão a essa terra do Polo. É o país habitado por seres que vivem dez mil anos (e muito mais) e que estão livres de enfermidades e imperfeições, não há virtude nem vício, nem castas, nem leis, porque estes homens são da mesma natureza dos deuses... o homem nasceu da "cabeça" da Mãe Terra (Continente do Polo Norte). Ventos maléficos nos chegam dos pés da Terra onde está a cabeça do dragão".

 

Se isso é verdade, os poderosos mensageiros da luz que os seres das sombras tentam substituir com geringonças que dizem virem das estrelas... esses próximos interventores estão muito perto... e se nossas geringonças internáutico-eletro-robóticas já vasculham as mentes e os objetos dos homens, que diremos dos rastreamentos feitos pelos Budas?!!!

 

Até que essa Intervenção Maior chegue, não podemos ficar à mercê de corruptos e marginais no poder. Ainda temos estrategistas que podem minorar esses descalabros, ainda mais que todas as informações da luz nos dizem que o Centro do Brasil deverá preparar-se para acolher gente que virá de todas as partes, em fuga dos desastres e das opressões. Avisem nossos estrategistas que eles têm o que fazer... Antes que ponham essa salteadora para guardar os cofres, entregar os restos do Brasil, dividi-lo em 300 nações escravas de colonialistas...Podem nossos estrategistas manter o País inteiro, por quê não?

 

Será que falamos demais, ou já está em tempo de falar?

 

Por enquanto podem ler as fábulas de Esopo revisadas para nossos dias:

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng/

 

Nenhum comentário: