quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MATEUS 23 - AI DOS FARISEUS!

MATEUS 23 - AI DOS ESCRIBAS E DOS FARISEUS HIPÓCRITAS!

COMENTÁRIO AO EVANGELHO
Estamos vivendo uma época de obscurantismo e escravagismo como nunca antes se viu neste Planeta. Fomos avisados por todos os sábios do passado que este mundo é dominado pelo Rei do Mal, invisível materialmente, entretanto exercendo tal ação sobre os homens que não nos é permitido ignorar que tudo isso não é obra de seres humanos. Só se entende tanta doença, violência e miséria em um mundo onde sobra de tudo, se compreendermos que o Inimigo do Homem hipnotizou os homens, incorporou sua mente dentro dos seres da Terra, para parecer que são os homens que fazem todo o mal.
Já sabemos de boa ciência que o funcionamento da Mente Humana permite que o Mal domine e aconteça como estamos vendo.
Nosso Mestre que é descrito nas Mensagens da Boa Nova (Evo-anghelion) falava que ele era o Caminho (TAO), a Verdade (conhecimento de tudo), a Vida (energia que está em tudo) e a Plenitude (essência ou Ser).
Informou em essência que teremos que tirar o véu de nossos olhos e Conhecer a Verdade para ficarmos livres da escravidão desse Trevoso Inimigo: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".
Mas, o que deve acontecer com os iludidos de que estão dominando?
A Conclusão é evidente: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Esmagará!
Quem são esses iludidos?
São os "escribas, fariseus, hipócritas, condutores cegos". Assim Jesus Cristo descreveu a Putralha como era vista em sua época. VALE A PENA REPETIR

Mateus 23 - Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo:

Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.

MT.23,13.Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. 14.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. 15.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. 16.Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. 23.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. 24.Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. 25.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. 26.Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. 27.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. 28.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. 29.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, 30.E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. 31.Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. 32.Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. 33.Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

CONCLUSÕES:

Estou contando tudo isso e apresentando as soluções que já são bem claras pela nossa ciência, através de artigos no Blog e livros que oferecemos no site http://www.mariosanchez.com.br e em pequenas doses através da análise das fábulas de Esopo, que podem ser encontradas em:

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: