quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fw: ZÉ DIRCEU, PT E TROTZKY

VAMOS REFRESCAR A MEMÓRIA
Como decorreu a História depois da Idade Média.
 
Marco Polo era um Mercador italiano viajante de longo curso por tradição de família.
Trouxe pela Rota da Seda muitas coisas da longínqua Catay - Pólvora, Papel, Bússola, Macarronada, com a prataria e a porcelana, canela e temperos, e também a Seda.
Com Papel, escreveram livros e as mentes acordaram.
Com Bússola se aventuraram mais longe pelo mar.
Com Pólvora, guerreiros ganharam mais força.
 
Os Feudais precisaram mudar suas estratégias porque seus escravos estavam fugindo de suas terras para os Burgos fora da jurisdição de Feudos/vassalos. Estes burgueses estavam criando a única Revolução Verdadeira, com direito a saber a verdade sem ter que aceitar a mentira de seus donos e isso aumentou com os livros. Ganhavam direito de Ir e Vir e prosperar sem dar satisfação a um Senhor. Tinham agora força para defender e fazer valer o mérito de cada um e com isso podiam ser donos de suas propriedades adquiridas com essa liberdade. Assim, riquezas e rendas permitiam usar as boas coisas do comércio.
 
Os Feudais se apoiaram em Direitos Ocultos (divinos, religiosos, secretos), sagrados pelas Instituições sagradas. Martinho Lutero respondeu aos erros clericais com a Reforma. E os feudais se apresentaram como necessários árbitros divinos... governantes!
 
Os servos fugitivos dos Fêudos para os Burgos cobraram seus Direitos Individuais exigindo que os governantes jurassem Constituições.
 
Isto foi a Revolução Burguesa, mais tarde reconhecida pelo próprio K. Marx como a única Revolução autêntica e que tem que alcançar toda a Terra.
 
Dentro dessa busca de melhor qualidade de vida com liberdade, episódio marcante foi a fuga da Inglaterra para as terras novas da América, e assim ali surgiu a Declaração dos Direitos Individuais contra o inconfrontável Poder Estatal.
 
Desde aí o mundo nunca mais aceitará a volta à servidão feudal, enquanto que os Senhores e seus viciados capachos continuarão tentando re-escravizar a todos.
 
E a luta prosseguiu.
A França de 1792 fez o Terror, onde as esquerdopatias afirmaram estar prosseguindo a Revolução Americana, mas os Ouros Feudais já sabiam contratar pelegos para serem quintas colunas e acusar os líderes burgueses pelos excessos contratados. Pagaram logo mais a Napoleão para restaurar as Monarquias pela Europa toda!
 
Após isso Surgiram os teóricos sociais... O mais científico foi K. Marx, que estudou o fenômeno da concentração da riqueza com o nome de "O Kapital"; quem havia encomendado o estudo foi seu rico protetor e financiador, o Feudal Friedrich Engels e ele foi o autor da estratégia de dominação. Ele foi quem criou a idéia pelega de haver "vanguardas" dos "comunistas", servos induzidos ao sonho delirante, patético, de um alucinado retorno a ser escravo e não ter nada!
 
Nesse quadro surge Lênin pago pelo ouro feudal para ir castigar o Czar russo que não havia ajudado os outros feudais.
Lênin apresenta a explicação verdadeira - a Revolução Burguesa é a única revolução possível. O ex-escravo prefere a "sombra e água fresca" da Senzala Feudal, pois não sabe viver sem ter um dono de "carteira assinada". Vejam o fenômeno do voto cabresteado da bolsa esmola! E entendam!
 
Stálin compreendeu como poderia ser ele também um Grande Senhor Fedal e matou Lênin.
Como pensava Trotzky? Ele foi o louco soviético que percebeu "algo" e gritou: "A luta continua! A Revolução nunca vai parar! Um camarada sobe ao poder e se acomoda, porque fica rico e com poder! Outro tem que ir lá derrubá-lo!"
 
Afinal, como se chega ao Socialismo?
Lênin havia dito que o Socialismo é a Eletricidade (Máquinas fazendo tudo) mais a ciência do Kapital na proposta de Marx - "Proletários, uni-vos!" Para ter o Kapital!
 
Concluimos com lógica que o objetivo da Revolução será a síntese Social-Kapitalismo. Isso já existe e se chama "Fundos Privados de Previdência". Essa síntese exige inteligência e trabalho! E, feita a síntese se encerra a briga!
 
A História registrará para sempre aquele que tenha a ousadia de fazer a chegada prática ao Socialismo pacifista, saudável e com rendas para todos, A SONHADA SÍNTESE que todos esperam!
 
Vamos dar o próximo passo? Vamos à terceira etapa?
Ou vamos aceitar que continue em sucessão sem fim Lula, Serra, Dirceu, PTralhas, Trotzky, Plínio, Marina, ora um, ora outro? E aí a tal Revolução, que continua conforme Trotzky, é só ir trocando o Pelego da vez, cada um gritando que "A luta continua"?... Enquanto isso o Feudo-ouro-pagante continua montado sobre todos os servos que moram nas terras dos feudo-vassalos nomeados Reizinhos Sazonais descartáveis ao gosto de um Senhor do Ouro Global?
 
No Brasil estamos na hora de fazer o certo. É um belo programa, para gente inteligente.
 
Vejam mais no BLOG e nos resumos ramacheng.


Nenhum comentário: