segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COMO DEFINIR OU PREVENIR CRISES ECONÔMICAS

AVISO Á MIDIA
EM 31.10.2010 aconteceu algo "como nunca antes se viu" neste país...
Havia dois candidatos...
Cada qual mais incompetente que o outro...
Estava tudo planejado!
Qualquer um que ganhasse estaria tuodo "em casa"... O vencedor elogiaria o vencido...
E o vencido elogiaria o vencedor...
E todos mamariam à solta... Pagariam à Mídia para continuar a cabrestocracia...
Mas, como comecei... Aconteceu algo "como nunca antes se viu neste país"...
Havia dois candidados e estava combinado que os dois ganhariam... Porém, foram derrotados OS TRÊS!!! Dilma, Serra, Lula!!!
Quem ganhou foi o PMDB - maior número de governadores, Deputados e Senado.
Portanto, vai ter Meirelles no Banco Central (é PMDB e time que está vencendo não deve mudar...), algum experiente da velha guarda cercado de técnicos novos na Fazenda (afinal é preciso abaixar os impostos sem criar déficit... e tem um Supercomputador sem uso)... O resto? "É o Resto"!!! Vem aí uma crise mundial "como nunca antes se viu neste Planeta"... Foi anunciada, denunciada, programada, avisada... Não virá de surpresa.
E a Mídia?
Claro!!! Vai continuar sendo paga! Por quem? Por quem tem os cordões do "dim-dim".
E os Militares?
Claro!!! Vão continuar sendo pagos! Por quem? Por quem tem os cordões do dim-dim! Vão ser inteligentes? OS DOIS GRUPOS E Muuito! Se abrirem a Previdência Complementar das Forças Armadas, matam três coelhos sem nenhum tiro!!! Estratégia de Sum Tzu! Se livram de grande parte do déficit da Previdência, Agradam, e o terceiro coelho??? Depois sairá da cartola!!! Hihihihihihi!!!
Matemática Avançada para Políticas Econômicas
Infelizmente os dados estatísticos não bastam para manobrar os fenômenos econômicos.
Há que conhecer matemática.
Um exemplo - Se eu passar a um candidato a astronauta a Teoria do Cálculo de Leibnitz, sem contar-lhe as coordenadas que vai usar, nem o encaixe com a Geometria do Espaço-Tempo, tudo isso fica inútil. Imaginem,como ficam todos esses cálculos se nem conhecemos a Energia ou matéria invisível que preenche tudo? Ainda mais: a matemática da Indeterminação, necessariamente tem que aparecer após o Princípio da Incerteza de Heisemberg.
Do mesmo modo, os Economistas do mundo todo vivem perdidos como baratas tontas com as Políticas Econômicas por desconhecerem o Cálculo do Giro Econômico.
Não vou aqui fazer um Tratado de Cálculo Matemático do Giro Econômico porque é inútil querer que haja o salto quântico respectivo no cérebros dos envolvidos. Eles sempre ficarão tolhidos por não conhecerem os fatores básicos do fenômeno gerador da riqueza. A seguir, não possuem elementos de matemática para raciocinar. Porém, é necessário que entendam no mínimo que o Giro de valores na Economia obedece a uma espiral de amplitude sinoidal oscilante no seu passo, no percurso e nas suas reações às interferências decorrentes de intervenções ou de ressonância entre as fases decorridas e os participantes dos fenômenos.
As Políticas Econômicas desconhecem esse cálculo e sempre quiseram agir de modo intuitivo, como na matemática de Heaveside: "isto é assim porque eu quero". Dessa situação antiquada e feudal é lógico que aconteçam disparates dos quais resultam tantos sofrimentos aos povos e tantas frustrações aos atores desse circo.
Os senhores do ouro Pensam que o fenômeno econômico lhes vai obedecer, como escravo acorrentado na sua senzala.
O hábito feudal escravocrata preside todos seus raciocínios.
No entanto, o Ser que preenche tudo, essência de todos os fenômenos, traçou leis lógicas para tudo. O Giro da Economia, o trabalho em equipe, a síntese do conhecimento, o código secreto da Biblia, os momentos oscilatórios do panorama das cordas, a multiplicação biológica, as variações dos quanta, e outras realidades igualmente fabulosas, todos obedecem ao princípio da incerteza de Heisemberg. Por isso eu tenho que usar essa matemática que é a Matemática da Indeterminação, que rege o giro econômico.
Podemos assim calcular de modo matemático as crises econômicas para definir as políticas corretas a serem seguidas. Nesse exagero do intervencionista feudal escravagista, ele está perdendo a noção de suas limitações e acredita poder globalizar a Escravidão para sempre.
Se quisermos continuar a caminhada no rumo democrático, há solução, sim senhores!
Trocado em medidas quânticas (bem miudinho... e em números) isso é bem simples e inteligível: Abaixar os impostos! A espiral do giro econômico não pode chegar à inércia como tem chegado nos países governados por bolchevistas aloprados como URSS, Cuba, etc. onde a apatia já é tanta que o povo não aceita mais tomar iniciativas e participar do giro de valores. Ficam à espera do Estado máximo que prometeu fazer tudo. Temos que voltar ao Estado mínimo, porém eficiente.
No Brasil temos já as ferramentas neutras para fazer isso: um supercomputador da Receita e os sistemas de Fundos Privados para a Previdência Social.
Nós poderíamos dar aqui a fórmula desse manejo informático para libertar a economia do feudalismo. Porém isso exige interlocutor habilitado que nos traga os dados convenientes, extraídos desses registros, para dizer-lhe o que mudar e o que conservar como está nessa cipoeira de algemas tributárias.
Posso assegurar que o objetivo central do Tesouro não terá que ser esquecido - Arrecadar o valor que é necessário para cumprir o orçamento. Sem isso não há estrutura para nossa proposta de Condomínio da Nação.
Temos que mostrar com o Computador que a redução nas alíquotas tributárias aumenta a Receita.
Mostraremos que, sem tantas guias feudalistas e com mais prazos para recolher os tributos, ambas as providências já são "redução de alíquotas"!
Após as provas, talvez possamos exibir os capítulos dessa Matemática Avançada que vai desfazer o mito da Crise! E também os mitos das Conjunturas punctuais inevitáveis, insolúveis, e da Miséria Fatalista.
Qual é afinal, o objetivo a alcançar PARA O NOVO ESFINGE-GOVERNO?
TEMOS QUE CONSEGUIR RECEITAS PÚBLICAS SEGURAS, CONSTANTES, ACEITAS POR TODOS (QUEM PAGA, QUEM ADMINISTRA, QUEM RECEBE os benefícios).
E ISTO RESULTA DE PRODUTORES PRÓSPEROS DE COISAS SAUDÁVEIS QUE DÊEM SEGURANÇA E RENDAS PARA TODOS.
PORQUE ASSIM DO OUTRO LADO HAVERÁ SEMPRE CONSUMIDORES SAUDÁVEIS, LONGEVOS, EM PAZ E COM RENDAS PARA COMPRAR COISAS SAUDÁVEIS, PACÍFICAS E RENTÁVEIS...
PORÉM, ANTES DE DAR TIROS NO PÉ... MUITO CUIDADO!!!

Nenhum comentário: