quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TRUMP E MUDANÇAS CLIMÁTICAS

CENTENAS DE CIENTISTAS CRITICAM TRUMP POR ATITUDE SOBRE O CLIMA
21/09/2016 20:42

COMENTARIO PREVIO
SERÁ QUE DONALD TRUMP JÁ ESTA INFORMADO DE QUE TEMOS MÁQUINAS QUE CONSERTAM OS PROBLEMAS DA ÁGUA, DA POLUIÇÃO DO AR, DAS ENERGIAS LIMPAS E NÃO É PRECISO TANTA ESCRAVIZAÇÃO PARA CORRIGIR OS ERROS DO ESCRAVAGISMO?

Eis o artigo:
Quase 400 cientistas do mundo todo assinaram uma carta aberta, na qual criticam com contundência o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, por prometer que vai retirar os Estados Unidos do acordo de Paris sobre a mudança climática.

A saída do acordo "daria um sinal claro ao restante do mundo: 'Os Estados Unidos não se preocupam com o problema mundial da mudança climática causada pelo ser humano'", diz a mensagem.

"As consequências (...) seriam duras e de longo prazo, tanto pelo clima do nosso planeta como pela credibilidade internacional dos Estados Unidos", dizem os signatários.

O físico britânico Stephen Hawking e o Prêmio Nobel de Física e ex-secretário de Energia (de Barack Obama) Steven Chu são alguns dos 375 cientistas do mundo todo que assinaram a carta, publicada na quarta-feira no site responsiblescientists.org.

A maioria dos especialistas é americana, e muitos deles são de grandes universidades, como Harvard, Cambridge e Columbia.

"É uma grande preocupação que o candidato republicano à Presidência tenha defendido a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris", afirmam.

Em uma plataforma na Internet (disponível em 
http://sciencedebate.org/20answers), o editor da revista americana Science perguntou aos candidatos à Presidência dos Estados Unidos sua visão sobre a mudança climática, ao que Trump respondeu: "ainda se precisa pesquisar muito no campo da 'mudança climática'".

Sua oponente na corrida à Casa Branca, Hillary Clinton, discordou: "A Ciência é clara como a água".

"A mudança climática é uma ameaça urgente e um desafio definidor do nosso tempo, e seu impacto já pode ser sentido aqui e no resto do mundo", defendeu a candidata democrata.

REPETINDO LAWRENCE KRAUSS

Sobre as imposições religiosas, ideológicas e dos cartéis sobre os conhecimentos da Ciência – "A Ciência pesquisa, analisa, tira conclusões, e ponto final. Não pode negociar com opiniões". E, no caso das mudanças climáticas, os melhores estudiosos sabem que a ação humana faz mal ao próprio homem, porque a Natureza não muda suas leis.  E ela faz os acertos sem pedir opiniões.
Em 2004 Krauss pediu que alguém tivesse uma ideia nova de como resolver a definição da Natureza da massa invisível gravitacional, para daí fazer a extração da energia da inércia/gravitação, prevista por Einstein.

Se é disso que Trump está informado, viva Trump! E ovos podres pra Hilary e esses falsos cientistas.

Nenhum comentário: