sábado, 22 de abril de 2017

MARCH FOR SCIENCE – HOJE É O DIA DA TERRA PARA OS HOMENS? OU PARA OS BICHOS? OU PARA OS ESCRAVAGISTAS E PSICOPATAS?

MARCHA PELA CIÊNCIA – SIM! PELA VERDADEIRA CIÊNCIA!

Scientific American  - On April 22, protesters will converge in cities around the world to march for scientific freedom and integrity, but marching is not enough. Every day, Scientific American compels readers to stand up for science with thought-provoking articles about advances in health care, technology, sustainability, neuroscience and more.
TRAD -Em 22 de abril, os manifestantes irão convergir em cidades ao redor do mundo para marchar pela liberdade científica e integridade, mas marchar não é suficiente. Todos os dias, a Scientific American obriga os leitores a defender a ciência com artigos que provocam a reflexão sobre os avanços nos cuidados de saúde, tecnologia, sustentabilidade, neurociência e muito mais.
COMPLETA FALTA DE DIÁLOGO
Estou completando 83 anos em 2017. São 60 anos desde que encontrei Mário Schenberg para falar da extração da energia gravitacional sem limite, prevista por Albert Einstein. Hoje convidam para mais um movimento de fundo populista para requerer que os governos gastem mais com pesquisa cientifica, enfatizando as mudanças climáticas e preservar a natureza.
DESCULPEM O DESABAFO
ESTÃO MARCHANDO PARA FIXAR NA CABEÇA DOS IGNORANTES TRÊS ERROS CLAMOROSOS:
1.QUEREM ESTATIZAR A PESQUISA, ATRELANDO A CIÊNCIA AOS COFRES DOS BUROCRATAS POLITICOS ESCRAVOCRATAS. 2. QUEREM QUE ACREDITEMOS NA MENTIRA DE QUE AS VARIAÇÕES SIDERAIS DOS CLIMAS SÃO OBRA HUMANA. 3. QUE TEMOS QUE DAR MAIS VALOR AOS BICHOS E ÀS ESPINHEIRAS DO QUE AOS SERES HUMANOS.
Eu Segui os conselhos de Schenberg. Custaria mais de um bilhão de dólares o que eu fiz, se fizessem o mesmo que se fez no Projeto Manhathan. E é provável que não tivessem concluído.
Ciência se faz com Cientistas. Eu não recebi ajuda. Só minha família acompanhou e sofreu as consequências de minha persistência.
Cientista é quem foi estudar até o fim as questões que a Ciência já comprovou. E, encontrou algum fato que ficou fora das explicações e comprovações. Elabora nova explicação. Define experimentos. Se esses testes comprovam as teorias, este é o novo marco desse campo e os experimentos levam à Humanidade uma melhora. Se os fatos negam, mudamos a teoria.
Como pode o Monstro Estatal apoiar esse caminho do cientista?
Como pode o cientista escutar interesses de grupos econômicos ou religiosos para ir gastar seu tempo com teses dogmáticas, e ficar impedido de gritar bem alto contra os dogmas e mostrar que os climas tem seu curso e o homem é um mero acidente nisso tudo?
Como pode o cientista ser escravizado aos programas escravocratas dos psicopatas manipuladores insensíveis à defesa da saúde, longevidade, segurança e riqueza planetária para o ser humano, cuidando o cientista de robôs, plantas, bichos, químicas, condenações e cadeias, ajudando a escravizar a ciência para arrancar os recursos da miséria humana?
TAIS MARCHADORES PERDERAM O BOM SENSO E AINDA QUEREM QUE NÃO PROTESTEMOS?
VOU VER COMO CONSIGO QUE MINHAS DESCOBERTAS SEJAM RESPEITADAS.

EIS COMO ANDA ESSA BICHA LOUCA COM MUITOS EMBARCANDO ILUDIDOS
MARCH FOR SCIENCE
: ATUALIZAÇÕES AO VIVO
Destaquei em azul as diretrizes corretas para seguir.
Os manifestantes mostram apoio à ciência e chamam a atenção para a mudança climática em Berlim, na Alemanha.
Cientistas e apoiantes da ciência em todo o mundo estão se reunindo hoje (22 de abril) em Washington, DC e em mais de 500 cidades ao redor dos Estados Unidos e do mundo, para defender a integridade da ciência e expressar preocupações sobre as políticas científicas da Atual administração da Casa Branca.
A marcha, que coincide com o Dia da Terra, representará uma gama de interesses científicos, com ênfase particular na necessidade de mitigar as mudanças climáticas e proteger o meio ambiente.

Em Washington, uma série de ensinamentos começará às 9 horas da manhã nos terrenos em torno do Monumento de Washington. A marcha em si está programada para começar em curso às 2 pm ET, começando em Constitution Avenue NW na 15th Street e terminando em Union Square.
Os repórteres de Ciência Viva vão cobrir as marchas em Washington, DC, Nova York, Los Angeles, São Francisco e Honolulu. A Rede do Dia da Terra também está levando um livestream da Marcha para a Ciência, com cobertura ao vivo programada para começar às 10h da manhã. O programa do dia incluirá palestras, sessões de treinamento com cientistas e organizadores cívicos e apresentações musicais.
"Estamos marchando hoje para lembrar as pessoas em todos os lugares nossos legisladores especialmente da importância da ciência para a nossa saúde e prosperidade", disse Nye à multidão em Washington, DC
"Os autores da Constituição dos Estados Unidos, que se tornou um modelo para os governos constitucionais em toda parte, incluem o Artigo 1, Seção 8, que se refere a promover o progresso da ciência e das artes úteis. Sua intenção é motivar os inovadores e dirigir a economia Por meio de leis justas, E saibam que sem o progresso das artes e da engenharia, nossa economia falharia ", disse Nye.
"No entanto, hoje em dia, temos muitos legisladores, não apenas aqui, mas em todo o mundo, deliberadamente ignorando e suprimindo ativamente a ciência. Sua inclinação é equivocada”.
"A ciência deve moldar a política, a ciência é universal, a ciência traz o melhor de nós, com uma visão informada e otimista do futuro, podemos - ouso dizer - salvar o mundo".
11:59 ET - "Temos muito a fazer nos próximos anos, então quando você voltar para casa, fique envolvido", disse Sheril Kirshenbaum, diretor executivo da ScienceDebate. "Isso significa visitar suas escolas locais, centros comunitários, bibliotecas, contar sua história, compartilhar por que a ciência é tão crucial para quem somos, como vivemos e por favor, tenha tempo para ouvir".
11:00 am ET - "Quero que todos nós saibamos, vamos lutar contra o cinismo, vamos levantar uns aos outros e vamos resolver os problemas mais difíceis do mundo juntos", disse Megan Smith, ex-Diretora de Tecnologia dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na Marcha pela Ciência em Washington, DC "Vamos nos assegurar de que este governo levante e apoie o financiamento de ciência e tecnologia".
10:10 am ET - "Estamos reunidos aqui hoje para lutar pela ciência, estamos reunidos para lutar pela educação, lutar pelo conhecimento e lutar pelo planeta Terra", Cara Santa Maria, anfitriã de "Talk Nerdy with Cara Santa Maria ", disse esta manhã na Marcha pela Ciência em Washington, DC
"Temos de aceitar a ciência em sua totalidade, estou aqui hoje porque abraço toda a ciência, não apenas por alguma crença cega, não apenas porque me atrai, mas porque é fundamentalmente baseada em evidências rigorosamente testáveis ​​e verificáveis, " Muller disse. "Eu acho que estamos todos melhores quando nós baseamos nossas decisões em evidência, em vez de esperança, opinião e crença."
9:20 am ET - "Nós na Oceanographic Society temos muitas histórias para contar sobre o oceano, para celebrar o oceano e suas criaturas e para proteger o oceano e suas criaturas", Julie Pullen, Conselheira de Oceanografia Física da Oceanographic Society e Um professor associado de engenharia oceânica no Stevens Institute of Technology em Hoboken, Nova Jersey, disse no evento pré-rally AAAS.
09:05 ET - "Três coisas que eu possa tentar extrair a cacofonia em torno da marcha: As pessoas estão dizendo a ciência é útil e relevante e excitante e simplesmente muito importante para a vida das pessoas para ser rebaixado e rejeitou," Rush Holt, CEO da Associação Americana para o Avanço das Ciências (AAAS), disse esta manhã durante um evento pré-rally na sede AAAS em Washington, DC
"Eles também estão dizendo, se você quer que a ciência prospere e todos nós sabemos que todos deveriam querer a ciência prosperar, então você tem que defender as condições sob as quais a ciência vai prosperar:  livre troca de ideias, liberdade de viajar e colaboração, Perspectivas de apoio adequado e não me refiro apenas ao apoio monetário fiscal federal, sim, mas também ao apoio da sociedade ". Ele acrescentou que se condições como estas são mantidas a ciência paga a sociedade de volta em grande maneira.
"Em todo o mundo, estão dizendo que a política pública, o debate público, as decisões públicas devem basear-se em evidências - evidências que foram examinadas pela ciência, essa é a maneira de obter boa política pública".
"Eu não vi nada assim em minha longa associação com a ciência há meio século." É a primeira vez que vejo muitos cientistas dizendo que devemos sair do laboratório e ir à praça pública. Torna esta marcha um sucesso ", disse Holt.


Nenhum comentário: