sábado, 7 de setembro de 2019

PARA EQUIPES DE TRUMP, PUTIN, XI-JINPING , BOLSONARO, MACRON, BORIS JOHNSON RESPONDEREM

NAS EQUIPES DE TRUMP, PUTIN, XI-JINPING, ETC SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDE DE ECONOMIA?
E NOS BANCOS LIGADOS AOS ROTHSCHILDS?
DIZ ESTE COMENTARISTA
QUE MILITARES DO GOVERNO ESTÃO SUJEITOS A VIRAR CAPITÃES DO MATO DO NEOLIBERALISMO
Estou comentando artigo publicado na Associação de Engenheiros da Petrobrás.
05 Setembro Escrito por José Carlos de Assis - Lido 110 vezes
Não é difícil concluir que os militares brasileiros são totalmente ignorantes em economia
PASSAMOS ALGUNS TRECHOS DO ARTIGO:
...Todos sabem da recusa dos militares brasileiros em funcionarem como capitães do mato para caçar escravos fugidos na época do Império. Os militares de hoje, ao contrário deles, estão perdendo a honra ao se tornarem capitães do mato do neoliberalismo econômico e da extrema direita. Uns poucos se salvam como nacionalistas e progressistas. Em geral se alinham com a política de escravização do trabalhador, iniciada por Temer e seguida por Paulo Guedes.
MEU GRUPO DE ESTUDOS TEM PROPOSTA BASEADA NA CONSTITUIÇÃO, sem entrar nessa polêmica de esquerda ou direita.
... A ideia de que todo militar é nacionalista não passa de engodo. Cadê os nacionalistas das Forças Armadas que se opuseram à entrega da base de Alcântara aos Estados Unidos? Cadê os que se opuseram à venda da Embraer para a Boeing? Cadê os que se opuseram à entrega do pré-sal, antes nosso passaporte para um futuro desenvolvido, em favor de petrolíferas estrangeiras? Cadê os que defendem o investimento no submarino nuclear?
... Não é difícil concluir que os militares brasileiros são totalmente ignorantes em economia. Sua maior influência é norte-americana. Derivada da Guerra Fria. O que sabem de economia eles aprenderam nos EUA, não com professores brasileiros progressistas. E os instrutores norte-americanos ensinam para eles o que os EUA não fazem, isto é, uma política fiscal-monetária neoliberal, que trava o nosso desenvolvimento econômico em nome do equilíbrio fiscal.
... O presidente Geisel, ferrenho nacionalista, sabia bem disso. Fez uma política fiscal-monetária progressista usando a dívida pública, corretamente, para financiar o desenvolvimento do país. A maioria dos militares da atual geração são idiotas políticos; seguem a seita de Paulo Guedes, que nos deixa num beco sem saída, dado o preconceito imbecil de que o Governo, mesmo na recessão, não pode tomar dinheiro emprestado para financiar a retomada da economia e do emprego.
LEIAM NOSSA PROPOSTA NO LINK ACIMA.
E QUEM QUISER LER O ARTIGO CITADO, DE JOSÉ CARLOS DE ASSIS, SIGA O LINK CITADO ao começo. A nossa conclusão não chega a ser de que militares BRASILEIROS não conhecem economia. Estou mais pra dizer que este artigo também não conhece. A prepotência do Ignorante não querer ouvir o que desconhece é uma constante. Chamo a atenção para esta observação que ele coloca mas não sabe como fazer hoje - ... política fiscal-monetária progressista usando a dívida pública, corretamente, para financiar o desenvolvimento do país.
Vamos repetir ­ 
https://mariosanchezs.blogspot.com/2019/09/trump-abaixou-tributos-e-guedes-quer.html
Quem pediu meus comentarios pede para completar - O certo evidente é que até os Banqueiros e demais escravos da Ignorância como alucinados querendo vender a todo custo nessa neurose mercantil, terão seu maior lucro na vida se unirem seus dinheiros embolorando nos cofres, e cuidarem dos seus possíveis clientes para que tenham muita saúde, longevidade e rendas constantes para consumir mais e sempre... E eles conseguem isso cuidando de ofertar produtos sempre melhores, saudáveis, seguros, a preços acessíveis, segredo infalível para vender sempre e mais...

Nenhum comentário: