segunda-feira, 9 de setembro de 2019

QUEIMADAS É DIFERENTE DE INCÊNDIO, OU NÃO?

INCÊNDIOS E QUEIMADAS NA AMAZÔNIA E NO MUNDO
MEMBRO DO NOSSO GRUPO ME PERGUNTA COMO VEJO ESSAS NOTICIAS E SE ACHO O BRASIL PRONTO PARA ENFRENTAR.
Número de incêndios florestais NO MUNDO em 2019 é um recorde?
BBC News - Há 5 horas
Número de incêndios registrados no Brasil aumentou significativamente em 2019, mas em alguns períodos entre 2002 e 2010 as quantidades registradas foram ainda maiores.
Enquanto os países da América do Sul se reúnem na Colômbia para discutir os incêndios na área de Amazônia, outras partes do mundo também estão em chamas.
Áreas de floresta na Rússia, na Ásia e na África estão queimando.
A dimensão dos incêndios provocou indignação em todo o mundo.
Getty
A Sibéria, um dos lugares mais frios do mundo, está em chamas. A Amazônia, um dos lugares mais úmidos do mundo, está em chamas. Precisamos agir rapidamente. (dizem os Greenpeace’s)
Mas a escala das queimadas que ocorrem atualmente é inédita ou já houve anos com mais incêndios?
Por meio de dados de satélite, a Reality Check Team, equipe de checagem da BBC, analisou o que ocorreu em quatro áreas: Brasil, Sibéria, Indonésia e África Central.
LEMBREM-SE de que Portugal, Espanha, França, Alemanha, com mais de um cento de países que não desmatam para plantar (SIBÉRIA, Califórnia, ÁFRICA P.EX.), estão cheios de incêndios, geralmente acidentais em áreas de preservação que vão custar século para refazer, e ocorrem em áreas povoadas que tem que desabitar, E CORRER pra apagar (Evo Morales quase ardeu) onde já é reduzida a área preservada...
SÃO DOIS FATOS COMPLETAMENTE SEM PODER COMPARAR... Queimadas sob controle para agronegócio... E incêndios...  
VOU SER MALCRIADO COM VOCÊ QUE PERGUNTA:
SIM! AQUI NÃO TEMOS DÚVIDAS! PRONTOS HÁ MUITO PARA PLANTAR E MANTER EM BOM USO, JÁ QUE TEREMOS CHUVAS NA REGIÃO! E O MUNDO PROCURA CEREAIS, CARNES, FRUTAS...
E TEREMOS PORTE DE ARMAS PARA FAZENDAS, MAIS FABRICO DE AVIÕES SAAB GRIPEN COM RAIO DE AÇÃO ATÉ LÁ, MAIS UM BOM NÚMERO DE ONÇAS MASCOTE DAS TROPAS DE “SELVA!” QUE GOSTAM DE UM FILÉ DE MERCENÁRIOS.
Será que a indignação contra produzir alimentos e riqueza vem dos microrganismos que acham pouco seu filé putrefeito dos suicídios?

Nenhum comentário: