sexta-feira, 11 de abril de 2008

TOMAR O PULSO... OS GOVERNOS.

TOMAR O PULSO

 

Na Antiga China havia um teste para saber se o Governante era bom de percepção. Até os Imperadores tinham que ser testados e eram treinados desde cedo para que o povo tivesse confiança neles. Ninguém chegava a ser Ministro ou figura de proa na Administração Pública se não conhecesse essa técnica.

Se não soubesse “tomar o pulso com suas mãos”, não devia ser capaz de tomar o pulso da nação.

 

Há mesmo uma “lenda” para ilustrar a importância desse conhecimento. Vejamos:

 

“Há muito tempo, conta-se que um Imperador teve sua capacidade discutida pelo seu Ministro e revidou no mesmo nível, de tempos em tempos um desafiando o outro a fazer uma prova”.

 

Um episódio deveria acontecer para ficar na histótia:

 

Um dia, entrava no salão imperial uma dama da Corte, grávida no final da gestação e um deles provocou o outro:

- Que vai nascer lá?

Este não se fez de rogado e avançou, tomou o pulso e respondeu: “É menina!

O outro foi conferir, repetindo a tomada de pulso e, de olhar brilhante contrariou o resultado do seu oponente: “É menino!

 

A Corte se alvoroçou toda! Um dos dois perderia o cargo, na certa!

 

Para encurtar o julgamento, o Imperador propôs cesariana gratuita, pois já era final de gravidez. A Dama aceitou e os médicos entraram em ação com agulhas para sedação e todos os cuidados exigidos.

 

Adivinhem o que nasceu... Surpresa? Não! Nenhum dos dois podia errar, pois OS PÚLSOS NÃO MENTEM - NASCERAM GÊMEOS, UMA MENINA E UM MENINO!

 

 O conto é para que entendam – QUEM QUER SER EFICIENTE E VERDADEIRO, APRENDE A ‘LER’ O PULSO E TOMA O PULSO EM SUAS MÃOS. QUEM FOGE DE TOMAR O PULSO, BEM, A ANTIGA CHINA ERA... A ANTIGA CHINA!

 

CONVIDAMOS VOCÊ E SEUS AMIGOS PARA O CURSO DE TERAPIAS NATURAIS E DIAGNÓSTICO PELOS PULSOS RADIAIS E ASSIM TOMAR O PU7LSO DE SUA SAÚDE EM SUAS MÃOS.

Nenhum comentário: