sexta-feira, 21 de abril de 2017

IMAGEM DA MATÉRIA INVISÍVEL – ISSO É SÉRIO?

CIÊNCIA VIVASPACE.COM – IMAGEM DA MATÉRIA INVISÍVEL – ISSO É SÉRIO?

Capturada Primeira "Imagem" da Matéria Negra que Retém o Universo
Por Nancy Atkinson, Seeker | 18 de abril de 2017, 07h27 ET
 310  83  31  24  39 MAIS
Comentário inicial – A tal matéria invisível nunca pode ser traduzida como matéria escura, pois na verdade é transparente, já que a luz não acusa nada nesse espaço que a onda luminosa atravessa. Segundo a Física Geral o volume de matéria quântica sendo “1”, o campo que serve de suporte a tudo que podemos detectar, equivale a esse “1” seguido de 120 zeros. Segundo toda a matemática da Relatividade, esse campo é contínuo, ao contrário da matéria quântica que é toda feita de “pulsos” (os quanta).  Falta na Ciência Física até hoje uma definição da Natureza dessa massa contínua, não feita de pulsos, não passível de confundir com magnetismo, luz, ou campo elétrico. Minha conclusão é que qualquer material que possa ser detectado será sempre algum material quântico.
Fora disso, não se trata de ciência séria.

Os filamentos da matéria escura unem o espaço entre as galáxias neste mapa de cores falsas. As localizações de galáxias brilhantes são mostradas pelas regiões brancas e a presença de um filamento de matéria escura que atravessa as galáxias é mostrada em vermelho.
http://click.emails.purch.com/?qs=8a14c4d5f9ba9cd23dfc4c33045593e23ee918e1e2a4439bc9583f154e61015971aa7243e81beba376677db978a4300f11e71631e88ea240  
Por décadas, os cientistas têm rastreado pistas de uma estrutura semelhante a um fio que une as galáxias ao longo do universo. Teorias, modelos computacionais e observações indiretas indicaram que existe uma teia cósmica de matéria escura que conecta as galáxias e constitui a estrutura em larga escala do cosmos. Mas enquanto os filamentos que compõem esta teia são maciços, matéria escura é incrivelmente difícil de observar.

Agora, os pesquisadores produziram o que dizem ser a primeira imagem composta de um filamento de matéria escura que conecta galáxias.

"Esta imagem nos move além das predições a algo que nós podemos ver e medir", disse Mike Hudson, um professor da astronomia na universidade de Waterloo em Canadá, co-autor de um  estudo novo  publicado nos anúncios  M onthly da sociedade astronômica real .

A matéria escura, uma substância indescritível que é estimada em cerca de 27%  do universo, não desprende  , reflete ou absorve a luz. Isto tornou virtualmente impossível de detectar, exceto pelos seus efeitos quando exerce um puxão gravitacional ou quando distorce a luz de galáxias distantes no que é chamado de lente gravitacional.

Para seu trabalho, Hudson e co-autor Seth Epps, que era aluno de mestrado na Universidade de Waterloo no momento da pesquisa, empregou uma técnica chamada lensing gravitacional fraco - uma medida estatística das curvas ligeiras que ocorrem no caminho de Luz que passa perto da massa. O efeito produz ilustrações de galáxias que aparecem ligeiramente distorcidas devido à presença de massa celeste, como a matéria escura.

Em seu trabalho, eles explicaram que, para estudar o sinal de lente fraca dos filamentos de matéria escura, eles precisavam de dois conjuntos de dados: um catálogo de pares de galáxias que foram lensed e um catálogo de galáxias fonte de fundo com medições de distância precisas.

Eles combinaram dados de lente de um estudo de céu multi-ano no Telescópio Canadá-França-Havaí com informações do Sloan Digital Sky Survey que mapeou galáxias vermelhas luminosas (LRGs), que são galáxias maciças, distantes e muito antigas. 

"Os LRGs são galáxias muito brilhantes", disse Hudson ao Seeker por e-mail. "Elas tendem a ser mais maciças do que a galáxia média e vivem em halos de matéria escura mais massiva". É razoável esperar que o filamento ou a ponte entre eles possa também ser mais maciço do que a média. "

Hudson e Epps combinaram ou "empilharam" mais de 23.000 pares de galáxias, todos localizados a cerca de 4,5 bilhões de anos-luz de distância. Isto permitiu que criassem uma imagem ou um mapa composto que mostrasse a presença da matéria escura entre galáxias. Hudson disse a Seeker que o filamento em sua "imagem" é a média de todos os 23.000 pares.

"A principal razão pela qual usamos essas galáxias é que elas tinham distâncias precisas (conforme medida por outra equipe)", explicou Hudson. "Essas medições de distância nos permitiram distinguir entre pares de galáxias que eram pares reais em 3D (o que significa que ambos estão na mesma distância de nós) em oposição a duas galáxias que apareceram próximas no céu, mas que estavam realmente em distâncias muito diferentes".

Os pares 3D estariam fisicamente próximos um do outro e, portanto, terão uma ponte enquanto que o segundo grupo não estará fisicamente próximo um do outro, e assim não teria uma ponte entre eles. Hudson e Epps disseram que seus resultados mostram que a ponte de filamentos de matéria escura é a mais forte entre sistemas a menos de 40 milhões de anos-luz de distância.

"Usando esta técnica, não somos apenas capazes de ver que esses filamentos de matéria escura no universo existem, somos capazes de ver até que ponto esses filamentos conectam galáxias juntos", disse Epps em um  comunicado .

A teoria do Big Bang prevê que as variações na densidade da matéria nos primeiros momentos do universo levaram a maior parte da matéria do cosmos a se condensar em uma teia de filamentos emaranhados. Para explicar isso, o astrônomo Fritz Zwicky introduziu o conceito de matéria escura em 1933, quando suas medições de galáxias movendo-se dentro de um aglomerado de galáxias mostraram que devem ter pelo menos dez vezes mais matéria invisível do que aquilo que é visível.

Mas não foi até a década de 1970 que a matéria escura foi levada a sério. Vera Rubin e Kent Ford Jr. mapearam os movimentos de estrelas dentro de galáxias próximas à nossa Via Láctea, e também concluíram que cada galáxia tinha de incluir enormes quantidades de matéria invisível, muito mais do que toda a matéria visível. Posteriormente, simulações computadorizadas confirmaram isso e sugeriram a existência de matéria escura, estruturada como uma teia, com longos filamentos que se conectam entre si nos locais de aglomerados maciços de galáxias.

Em seu trabalho, Hudson e Epps listam dezenas de estudos anteriores que tentaram medir e observar a teia da matéria escura e dizem que esperam que suas técnicas de empilhamento para medir os filamentos entre grupos e aglomerados de galáxias possam servir como base para o futuro filamento Estudos. Eles esperam futuras pesquisas e telescópios continuarão a aprofundar a nossa compreensão da matéria escura.

Originalmente publicado no  Seeker .

4 comentários:

O Reeducado disse...

Até pode haver um material quântico ali, mas isto não significa que o material quântico não exista em outros lugares, tais como entre os planetas, ou mesmo numa atmosfera planetária. Minha sugestão é que amplie os seus horizontes. No artigo matéria invisível e matéria escura são a mesma coisa, mas no universo são duas coisas diferentes. Na verdade, o que os cientistas chamam de matéria escura é, na verdade, matéria "invisível" perfazendo todo um habitat deste mundo de matéria onde se pode viver, existir, sem ser detectado, tal como para onde vão os OVNIs quando desaparecem de olhos e radares, e aonde vivem toda uma sociedade organizada de seres atualmente, mas que não podemos ver. E a matéria invisível que você cogita como diferenciada, é na verdade a matéria escura dos cientistas, ou seja, uma teia que liga galáxias e sistemas solares. Esta, na verdade, é verdadeiro mapa de buracos de minhoca pelos quais podem viajar os "habitantes da matéria escura com suas naves" a uma velocidade magnética que pode em seus deslocamento dentro destes "corredores" pode chegar a 1000 vezes a velocidade da luz. E estes seres usam estes corredores rotineiramente, sendo estes buracos de minhoca os verdadeiros que existem, e todos aqueles "passíveis de fabricação" pela teoria do espaço curvo os buracos de minhoca falsos, porque impossíveis.

O Reeducado disse...

Algum dia nossos futuros cientistas de mente mais aberta descobrirão como transitar para matéria escura (que não é outra dimensão, mas continua sendo dentro desta mesma dimensão de matéria) e se tornarem em matéria invisível, pois isto não é nada mais do que modular o campo externo magnético-gravitacional de uma nave para que encolha seu campo de Coulomb até que haja balanceamento equalizado de magnetismo, o que permitirá ao objeto assim configurado atravessar paredes, atmosferas, sem atrito algum, e isto é viver na matéria escura. E, para poderem viajar a velocidades magnéticas pelos "corredores" de matéria escura que ligam sistemas e galáxias, só é possível vivendo-se em matéria escura como matéria invisível, "transparente" ao atrito. Diferente da força de gravidade normal, dentro destes corredores funciona um método de atração de matéria escura biométrica, o que significa que cada sistema solar ou galáxia tem sua própria impressão biométrica específica, e em se criando no reator de uma nave uma porção de matéria escura com qualidades biométicas iguais ao destino, a nave inteira é puxada instantaneamente para o sistema de destino pelos corredores a uma velocidade que pode chegar a 1000 vezes a velocidade da luz, pois a nave que já está na matéria escura e sem atrito, viajando por um corredor sem atrito, e puxada por uma ultra-gravidade escura, chegará rapidamente.

Mário Sanchez disse...

CONTINUE A fazer ficções... Já que tudo é pura fantasia de desocupados, não fará diferença nenhuma com as besteiras que disser. Só quem encontra o SER nunca mais se ilude com o que nos atropela a caminho de desexitir como se fosse verdade tudoque remexe nos delirios.

Mário Sanchez disse...

CORRIGINDO A ÚLTIMA FRASE - quem encontra o SER nunca mais se ilude com essa realidade que nos atropela a caminho de DESEXISTIR. Vivemos como se fosse Verdade tudo que faz nossa ignorância remexer-se em infinitos delírios e fantasias.