domingo, 30 de abril de 2017

SOMOS UM FILMINHO MATRIX OU HOLOGRAMA?

AS SIMULAÇÕES SUPORTAM A TEORIA DE QUE O UNIVERSO É UM HOLOGRAMA
COMENTARIO INICIAL - Faltam três conceitos importantes para completar as coisas a acreditar: conceito de um ser superior; definição do espaço/tempo como massa gravitacional em que existimos; COMO EXPLICAR sobrevivência após a morte.
Sobre democracia proponho
EIS O LINK DO ESTUDO ABAIXO
COMENTARIO PREVIO
Não se trata de imaginar que nós e nossa realidade material somos uma projeção cinematográfica feita em computador e nós estamos assistindo e sendo apenas as figuras. Trata-se de examinar a mutabilidade dos fatos e das pessoas atropelados que somos pelo futuro imprevisível e entender. Somos voláteis, nascendo, desenvolvendo, participando de tudo e influindo, para depois de percorrido um ciclo sem podermos segurar nossas condições, sermos tudo e todos desfeitos e mergulhar num simples registro de memórias. Isso está acontecendo dentro de uma massa transparente de uma dimensão acima do mundo quântico. É muito real para nós que o vivemos, mas uma ilusão rapidamente desprogramada para o fundo sólido em que acontece.
Vejamos a linguagem de físicos analisando esse mundo simulado. Se compreendermos que tanto a teoria das cordas quanto a teoria do holograma não são teorias de ciência acessíveis ao campo da experimentação quântica, porém realidades acima da transitoriedade dos pulsos quânticos, estaremos penetrando no contínuo gravitacional.

Leiam e concordem comigo.
Uma teoria dez-dimensional da gravidade faz as mesmas predições como a física quântica padrão em menos dimensões.
Ron Cowen
10 de dezembro de 2013
Num buraco negro, a teoria da gravidade de Albert Einstein aparentemente colide com a física quântica, mas esse conflito poderia ser resolvido se o Universo fosse uma projeção holográfica.
Uma equipe de físicos forneceu algumas das evidências mais claras ainda que nosso Universo poderia ser apenas uma grande projeção.
Em 1997, o físico teórico Juan Maldacena propôs 1 que um modelo audacioso do Universo no qual a gravidade surge de cordas infinitesimamente finas e vibrantes poderia ser reinterpretado em termos de física bem estabelecida. O mundo matematicamente intrincado das cordas, que existem em nove dimensões do espaço mais um do tempo, seria meramente um holograma: a ação real iria jogar em um cosmos mais simples e mais liso onde não há gravidade.
A ideia de Maldacena emocionou os físicos porque ofereceu uma maneira de colocar a teoria de cordas popular, mas ainda não comprovada, em bases sólidas - e porque resolveu inconsistências aparentes entre a física quântica e a teoria da gravidade de Einstein . Ele forneceu aos físicos uma pedra matemática de Rosetta, uma "dualidade", que lhes permitiu traduzir para a frente e para trás entre as duas línguas, e resolver problemas em um modelo que parecia intratável no outro e vice-versa (veja ' Física colaborativa: Teoria das cordas Encontra um banco mate '). Mas, embora a validade das idéias de Maldacena tenha sido muito bem tomada desde então, uma prova rigorosa tem sido evasiva.
Em dois documentos publicados no repositório arXiv, Yoshifumi Hyakutake da Universidade de Ibaraki no Japão e seus colegas agora fornecem, se não uma prova real, pelo menos provas convincentes de que a conjectura de Maldacena é verdadeira.
Em um papel 2 , Hyakutake calcula a energia interna de um buraco negro, a posição do seu horizonte de eventos (o limite entre o buraco negro eo resto do Universo), sua entropia e outras propriedades com base nas previsões da teoria das cordas, bem Como os efeitos das chamadas partículas virtuais que continuamente surgem e saem da existência (ver ' Astrofísica: Fogo no Buraco! '). Nos outros 3 , ele e seus colaboradores calculam a energia interna do cosmos inferior dimensional correspondente sem gravidade. Os dois cálculos do computador correspondem.
"Parece ser uma computação correta", diz Maldacena, que agora está no Instituto de Estudos Avançados em Princeton, Nova Jersey e que não contribuiu para o trabalho da equipe.
Mudança de regime
As descobertas "são uma maneira interessante de testar muitas ideias na gravidade quântica e teoria das cordas", acrescenta Maldacena. Os dois papéis, ele observa, são o culminar de uma série dos artigos contribuídos pela equipe japonesa sobre os últimos anos. "Toda a sequência de papéis é muito boa porque testa a natureza dual dos universos em regimes onde não há testes analíticos".
"Eles confirmaram numericamente, talvez pela primeira vez, algo que estávamos bastante certos de que devia ser verdade, mas ainda era uma conjectura - a saber, que a termodinâmica de certos buracos negros pode ser reproduzida a partir de um universo de menor dimensão", diz Leonard Susskind , Um físico teórico na Universidade de Stanford, na Califórnia, que foi um dos primeiros teóricos a explorar a ideia de universos holográficos.
Nenhum dos universos modelo explorados pela equipe japonesa se assemelha ao nosso, observa Maldacena. O cosmos com um buraco negro tem dez dimensões, com oito delas formando uma esfera de oito dimensões. A dimensão inferior, sem gravidade, tem apenas uma única dimensão, e sua coleção de partículas quânticas se assemelha a um grupo de molas idealizadas, ou osciladores harmônicos, ligados uns aos outros.
No entanto, diz Maldacena, a prova numérica de que esses dois mundos aparentemente diferentes são realmente idênticos dá esperança de que as propriedades gravitacionais de nosso Universo possam um dia ser explicadas por um cosmos mais simples puramente em termos da teoria quântica.
comentario - estou atualizando porque ELON MUSK está declarando que concorda que somos simulações em um sistema.
Apesar disso, Musk crê que é mais provável que estejamos vivendo em uma simulação do que a realidade atual
“Há uma chance de bilhões-para-um que estamos vivendo a realidade de base”, disse.
Há chances de estarmos vivendo uma simulação, diz Elon Musk
Ele também acha que devemos gostar de viver em algum tipo de simulação, porque as coisas podem ficar muito feias se não estivermos
“Sem dúvida, devemos esperar que seja verdade, porque, caso contrário, se a civilização parar de avançar, pode ser devido a algum acontecimento calamitoso que nos extinga”, disse. “Então talvez nós devemos ter esperança de que esta seja uma simulação, porque senão… Ou temos que criar simulações indistinguíveis da realidade ou a civilização deixa de existir”.
O CEO também disse que os seres humanos já são ciborgues
Musk disse que a nossa capacidade de ter uma presença digital através de e-mail e mídias sociais nos dá “superpoderes” como um ciborgue: “Você tem mais poder do que o presidente dos Estados Unidos tinha 20 anos atrás. Você pode responder a qualquer pergunta, você pode fazer uma videoconferência com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Você pode enviar mensagens para milhões de pessoas instantaneamente”.
Ele ainda quer adicionar uma camada digital de inteligência para nossos cérebros, para evitar que nos tornemos obsoletos à inteligência artificial
“Eu não amo a ideia, mas qual é a solução? Eu acho que uma delas, que parece talvez a melhor, é adicionar uma camada de inteligência artificial [ao nosso cérebro]. Uma terceira camada, digital, poderia funcionar bem e simbioticamente com o resto do seu corpo”, falou.



2 comentários:

O Reeducado disse...

Equivoca-se com ideias de universo holográfico, simulação, teoria das cordas e dimensões. Grande parte disso é ilusão. Evoco-lhe que, sem pensar em cordas, veja o universo como uma super-membrana esférica onde cada unidade Planck pontual consiste de uma membrana de energia do ponto-zero desta super-membrana, aonde ali, por sua vez, pululam as partículas virtuais, que na verdade apenas circulam para fora (pósiton-elétron - detectáveis) e para dentro (energia escura - indetectáveis) simplesmente porque são puxadas de volta pela força vacúmea de sucção da membrana a qual pertencem, devido ao fato de estarem em condição estática por não haver energia suficiente para ativar naquele ponto a formação de um novo sol ou de um buraco negro.

Mário Sanchez disse...

CARO REEDUCADO.
A ilusão é tudo que "existe". E teorias dentro do filminho podem ser elaboradas e tecidas do modo que o educado ou reeducado imaginar.Quero ver é fazer o experimento que prove o
que afirmam...