domingo, 7 de janeiro de 2018

VICIO DE ESCRAVIZAR - ATENDENDO PEDIDO PARA REPETIR

(ESCRAVAGISMO - Plutão ESCOLHE O VÍCIO MAIS PODEROSO 
EM Mitos e fábulas - ESOPO)
Depois de coroar a Inveja como Gênio do Mal que gera mais Crimes, Plutão quis saber quem seria o Vício Mais Poderoso, aquele que fosse capaz de perverter e dominar mais homens. Com ele, o Rei do Averno faria a Ditadura Total, com a qual reinaria para sempre sobre os homens.
CONVOCADOS, Cada Vício desfilou no Palco e contou suas artes, orgulhoso e cheio de pompa. Mas, cada um gaguejou e não conseguiu convencer o implacável Rei das Trevas de que corromperia todos os homens. Vício do haxixe, da coca, das comidas, da luxúria, das bebidas, das vaidades, da pedofilia, do tabaco, do mando, das riquezas, da avareza, das drogas raras, do ópio, dos jogos de azar e tantos outros, desfiaram seus encantamentos, hipnoses, artimanhas, palavras de ordem com que dominavam suas vítimas, porém, na hora de provar o percentual de gente dos humanos que dobrariam, ninguém passou dos míseros 25%.
Foi aí que surgiu um minúsculo Anão, horroroso (Não era Esopo, é claro!) e disse:
-"Grande e Terrível Rei! Eu posso fazer o que pedes!"
Espantado, Plutão pergunta:
-"Como? Com essa cara e sem nenhum tamanho! Quem és tu?"
Explica ele: "Sou o Vício da Escravidão! Aos mais resistentes da escravidão ativa ou da passiva, ofereço "sombra e água fresca", como Gênio da Lâmpada da Luz Escura... E não sobra ninguém fora do meu domínio! Até Tu, Grande Tenebroso, estás sob meu domínio, viciado em ser dono de escravos e escravo do vício de escravizar! Hahahahaha!"
COMPLEMENTO PÓS-ESOPO
Enquanto todos os outros vícios riam de Plutão pela porretada recebida, ele, com seu risinho cínico, sussurrou ao Ah!Não!
– “Vá, meu clone! E tome conta do mundo! Comece mudando as escolas para ensinar somente sombra e água fresca! Convença aos médicos que não curem para ter sempre de quem cobrar! Ensine aos doentes a não querer aprender nada sobre saúde e pensar que os serviços de saúde devem ser dados de graça! Ensine a todos um meio de acreditar que tem inimigos que devem escravizar! E vá dando cartões de crédito, títulos de direitos, ajudas, cargos e postos de mando, contas de bancos, cédulas de eleitor, impostos a pagar pra ter direitos... E tudo mais que eu direi desde as sombras para que só haja súditos mesmo pensando que estão escravizando!”
Pois é, meus leitores... Esta fábula foi omitida de todas as coleções de parábolas atribuídas a Esopo. É que os Editores e os donos dos jornais também estavam escravos do Vício da Sombra e Água Fresca em alguma Senzala perdida pelo mundo.
Do mesmo modo cada um de nós está preso por mil correntes e algemas com as quais acostumou. Ninguém sabe viver sem ter dono.
E quem pensa que tem escravos, como são os Feudais, já é dependente irrecuperável do vício de ter escravos, a cujos destinos está amarrado irrevogavelmente. Não sabe fazer os "serviços inferiores", nem aritmética conhece mais por ser escravo da subtração.
E os seus escravos viciaram de tal modo que vão chorar desesperados ao serem soltos, sem saber viver fora das amarras, da carteira assinada, da propina, do padrinho, do superior de sua hierarquia...
E quem os escraviza, do mesmo modo, não consegue viver sem escravizar. Nem o próprio rei das trevas escapa do vício do Escravagismo!
Saia dessa!
A publicação antiga foi
e mais

Nossos próprios conceitos a nosso respeito são ilusões. São nossa Lenda Pessoal, UMA GRANDE ILUSÃO!
MAS, MESMO SENDO ILUSÃO... COMO DÓI!
Pelo visto estamos no mundo entre dois grupos muito concretos e materiais que não são lendas, como não são lendas nossos conflitos, guerras e sofrimentos...

A RESPOSTA DE JESUS CRISTO - "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".

Nenhum comentário: