segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

AVAAZ DESTILA VENENO EM CAMPANHAS ABSURDAS CONTRA BOLSONARO E TRUMP

AVAAZ janeiro 2019 ESPALHA SUAS MENTIRAS E VENENOS SOBRE O GOVERNO BOLSONARO.

Título da carta - Fomos enganados.
ESSES ALUCINADOS AVAAZES DE NOVO SE LANÇAM A ARECADAR DINHEIRO PARA DIZER ABSURDOS SOBRE O GOVERNO, PARA “PROVAR” QUE É FASCISTA, QUE É ESSE GOVERNO QUE INCENTIVA VIOLÊNCIA, MESMO ESTANDO JÁ PROVADO QUE SÃO OS MAFIOSOS QUE DIZEM SER OPOSIÇÃO SÃO OS VIOLENTOS. E CONTINUAM FAZENDO TERROR, COMO NO CEARÁ.
DEVEM FALTAR VERBAS DE BANQUEIROS... Estão desesperados em busca de trouxas para pegar dinheiro.
ALGUÉM JÁ DEVIA APLICAR A MESMA FORÇA DE DENÚNCIA PARA MMETER ESSES PATIFES NA CADEIA.
ESTA CAMPANHA É TOTALMENTE CONFUSA E ABSURDA. LEIA O QUE DIZEM PEDINDO DINHEIRO:
A internet deveria ser uma maneira de conectar toda a humanidade, quebrando barreiras e unindo todos, independente do credo ou cor da pele.
Mas as forças fascistas que mergulharam o mundo na escuridão 80 anos atrás estão de volta, e agora estão implantando vastos exércitos de contas falsas para nos colocar uns contra os outros. Para nos fazer desconfiar, odiar e até matar.
Na Índia, homens e mulheres inocentes foram linchados depois que fake news viralizaram no WhatsApp dizendo que eles teriam roubado crianças. Numa cidade alemã, um estudo histórico apontou que quanto mais as pessoas usavam o Facebook, mais ataques contra refugiados eram registrados. Além disso, o novo presidente do Brasil foi eleito depois que mentiras absurdas sobre seu oponente se tornaram virais nas redes sociais -- uma pesquisa mostrou que 89% de seus eleitores acreditaram nelas!
Essa é uma guerra de propaganda estilo "vale tudo" que nos alcança em qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de nossos telefones!
Mas há um jeito de acabar com isso.
Durante as eleições no Brasil, a Avaaz realizou um experimento e os resultados foram incríveis! Apenas seis pessoas receberam treinamento básico para investigar essas redes de mentiras, e elas conseguiram derrubar verdadeiras fábricas de notícias falsas que alcançaram *16 milhões* de pessoas. Imagine se multiplicássemos isso por dez?!
Com eleições importantíssimas se aproximando no Canadá, União Europeia e Índia, precisamos agir muito rápido. Faça uma doação agora -- se arrecadarmos recursos suficientes, vamos montar equipes com os melhores especialistas no assunto para defender nossas democracias. Nossos pais e avós lutaram por isso e nos ensinaram que ódio só gera mais ódio. Agora, cabe a nós protegermos isso — se não lutarmos para que a verdade prevaleça, ninguém irá por nós.
Medo e raiva evocam o pior de nós. E aqueles que querem dividir a humanidade encontraram uma arma poderosa nas redes sociais, onde blogs falsos têm mais acesso que reportagens de ponta da BBC ou O Globo.
Nossa comunidade tem lutado contra isso desde o começo. Pressionamos os executivos das empresas de redes sociais a agirem, dialogamos com legisladores de Berlim à Brasília e investigamos as maiores redes de desinformação do mundo. Mas não é o suficiente. Até agora, Europa e o Canadá conseguiram resistir à extrema direita, mas tudo pode mudar com as eleições deste ano.
Nosso teste no Brasil mostrou como parar essa tsunami de fake news: detectando as histórias falsas assim que elas viralizem e denunciando quem as publicam e divulgam deliberadamente para desinformar os outros. Mas para que isso funcione, precisamos contratar e treinar muito mais pessoas para investigar, se infiltrar e derrubar essas gigantescas redes de propaganda. E com eleições importantes se aproximando em vários lugares, precisamos agir AGORA
Quando lemos estes links que avaaz diz provarem o que está afirmando, vai ver que não tem nada com o que afirmam:
Maior rede Pró-Bolsonaro do Facebook é excluída após denúncia do Estado (Estadão)
Notícias falsas são 70% mais compartilhadas do que as verdadeiras (Galileu)
Facebook alimenta ataques anti-refugiados na Alemanha, sugere nova pesquisa (New York Times) (em inglês)




Um comentário:

Diego disse...

Olá Mario, tudo bem?
Eu gostaria de saber se existe alguma cura para retração gengival.
Grato.